Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

DPA Microphones faz parte do Grupo RCF

O Grupo RCF anunciou a compra da DPA Microphones que anteriormente pertencia a The Riverside Company.

Com base na Dinamarca, a DPA é conhecida por seus microfones para o mercado de áudio profissional focado nos segmentos de vivo, broadcast, teatro, estúdio e usuários finais. Por outro lado, o Grupo RCF, com base na Itália e filiais nos Estados Unidos e outras partes da Europa, opera sob as companhias RCF, AEB Industriale (dBTechnologies) e EAW, e é reconocido pelo design, produção e vendas de produtos e soluções para áudio profissional e sistemas para instalação.

Depois da recente adquirição da EAW em setembro de 2018, a compra da DPA representa mais um objetivo importante no crescimento do Grupo RCF.

O CEO do Grupo RCF, Arturo Vicari, disse: “Desde meus primeiros dias na indústria sempre me senti fascinado pelo mundo dos microfones. O nosso portfólio representa o mais destacado em áudio profissional e estamos muito orgulhosos de adicionar a nosso catálogo de produtos a marca DPA. Agora podemos oferecer uma rede completa de áudio, desde microfones até alto-falantes”.

Kalle Hvidt Nielsen, CEO da DPA, comentou: “Temos avançado muito nos anos. A porcentagem de vendas vindo dos novos produtos subiu de menos de 5% para mais de 40%, e todas as áreas principais do negócio tem se profissionalizado e simplificado. Agora esperamos um futuro brilhante sob a nova propriedade em um Grupo com foco na qualidade, dando o melhor para o mercado de áudio profissional, igual do que nós”.

Na imagem: Kalle Hvidt Nielsen, CEO da DPA, e Arturo Vicari, CEO do Grupo RCF

Música & Mercado
Logo
Shopping cart