Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Córdoba Music Group foi adquirido pela Yamaha

A Yamaha anunciou que as marcas do Córdoba Music Group se juntaram ao seu próprio grupo de marcas, que inclui nomes como Yamaha, Line 6 e Ampeg.

O anúncio foi feito há poucos dias pela Yamaha Guitar Group, Inc., subsidiária americana da Yamaha Corporation, sede japonesa: o Córdoba Music Group agora faz parte da Yamaha, agregando várias linhas conhecidas de instrumentos acústicos e elétricos ao portfólio disponível na Yamaha.

Córdoba Music Group (CMG) foi originalmente conhecido como Córdoba Guitars, fundado por Tim Córdoba. Com o tempo, exatamente em 2014, juntou-se a Guild Guitars, nascida em 1953, e depois outras marcas como HumiCase e captadores DeArmond. O CMG também foi responsável pela distribuição dos encordoamentos Aquila e Savarez nos Estados Unidos.

“Estamos muito felizes em fazer este anúncio”, disse Joe Bentivegna, presidente do Yamaha Guitar Group. “As marcas do Córdoba Music Group, especialmente suas linhas emblemáticas Córdoba e Guild, são reverenciadas em todo o mundo. Estamos honrados em assumir a próxima fase na manutenção e evolução dessas marcas amadas”.

“As guitarras Córdoba e Guild, bem como nossos outros produtos da HumiCase, DeArmond, Savarez e Aquila, criaram um vínculo forte e duradouro com nossos clientes e funcionários”, acrescentou Miklaucic. “Aproveitamos a oportunidade de trabalhar com a Yamaha nesta transição e tenho certeza de que clientes e funcionários descobrirão que nossas marcas agora estão em boas mãos.”

O que essa aquisição trará?

A adição das marcas do Córdoba Music Group expande a já ampla variedade de ofertas de produtos de guitarra acústica, elétrica e baixo da Yamaha, Line 6 e Ampeg. Este grupo, novo no portfólio da Yamaha, é uma adição instantânea à própria linha de instrumentos com trastes de nylon da Yamaha e adiciona ukuleles e baixos acústicos, bem como uma seleção de captadores, estojos e cordas. A adição também trará fabricação de guitarras premium e processos feitos nos Estados Unidos.

Tudo isso faz parte de uma iniciativa da Yamaha para expandir ainda mais o alcance, qualidade e inovação que pode oferecer aos músicos.

O que virá agora? Nos próximos meses, as equipes de ambos os grupos estarão em busca de oportunidades e maneiras atraentes de trazer novos valores para seus clientes, revendedores e distribuidores. Esperamos por mais novidades em breve!

OFERTAS DE PRODUTOS

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart