Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Conheça o saxofonista Marquinho Sax e seus equipamentos preferidos

Vamos apresentar aqui o setup do saxofonista Marquinho Sax e conhecer quais seus instrumentos, equipamentos e acessórios preferidos. Confira.

Marquinho Sax é saxofonista, professor de saxofone e palestrante. Atua na área há quase 30 anos e constantemente participa de atividades culturais relacionadas com o sax. 

Conheça a seguir parte do setup ideal para suas apresentações.

1- Sax Alto Eagle SAX 510S

O Sax 510S possui construção em liga de bronze 85/15 com banho de prata que proporciona timbres aveludados ricos em harmônicos – acentuados pela característica do banho de prata – com dinâmica e equilíbrio de frequências para que o músico tenha em mãos um instrumento versátil que atende os mais variados estilos musicais, com ergonomia em suas chaves e precisão dos mecanismos.

Além disso, o modelo possui o visual nobre da prata com exclusivos ornamentos (engraving) gravados a mão no tudel, campana e em todo o corpo do instrumento. Como em todos os modelos da série Master, é equipado com sapatilhas de pelica com ressonador de metal (série PRO) da marca italiana L. Pisoni.

“É um instrumento versátil, que me permite passear por diversos estilos musicais e tipos de evento, afinado, robusto, lindo e com um timbre maravilhoso,” destacou Marquinho.

Mais informações com a Eagle

 

2- Boquilha Barkley Meritage Shadow 8

A boquilha modelo Meritage foi desenvolvida com o material B.R.E.N.T. que trabalha em três frequências balanceadas, possui a câmara modelo “Large Chamber”, defletor côncavo (profundo), trilho frontal com espessura fina para proporcionar precisão em articulação em todas as regiões.

Meritage possui sonoridade e timbre estilo vintage com potência controlada em afinação, timbre e em pianíssimo não projetando chiados, ou seja, som limpo. A parte traseira da boquilha tem um anel feito de B.R.E.N.T. para projetar mais frequências para o tudel, deste modo espalhando para o instrumento. Boquilha versátil, podendo ser utilizada em diversos estilos musicais. Abertura 8 com 2,65mm ou 0,104”; produto fabricado no Brasil. 

“Versatilidade incomparável e conforto sem igual!” adicionou o músico.

Mais informações com a Barkley

3- UP! PlastiReed

“Um potencializador de harmônicos que mudou a minha história com o saxofone! Este foi eu quem inventei, produzido aqui no Brasil, já é um sucesso!,” conta Marquinho. “É um acessório que evita a refração do som. Após um profundo estudo de acústica, eu apresentei para um fabricante de acessórios que adorou a ideia e começamos os testes. Foi lançado em setembro de 2020 e fez o maior sucesso entre os saxofonistas.”

Como ele falou, juntamente com a PlastiReed, Marquinho desenvolveu e assina o estabilizador e potencializador de harmônicos UP! Plastireed & Marquinho Sax. O UP! potencializa os harmônicos em toda a extensão do instrumento. Evita a refração do som na região inicial do tudel, evitando perda de harmônicos importantes enquanto promove a estabilidade nas notas das extremidades (graves e agudos).

Mais informações com a PlastiReed

4- Microfone sem fio iVox

Sobre este microfone, o músico destacou que ele fornece “Praticidade e altíssima autonomia com uma fidelidade inacreditável!”.

O microfone iVox foi desenvolvido para atender músicos nas mais diversas atividades, na igreja, palco, restaurantes, hotéis, tocando ao vivo e também para gravações.

Fabricado e desenvolvido com a mais moderna tecnologia ele já está dentro dos parâmetros definidos pela Anatel e por isso funciona perfeitamente em todo o Brasil.

Ele pode ser utilizado em palcos ou locais com vários sistemas sem fio ao mesmo tempo sem risco de interferência e sem perder a qualidade do sinal.

Mais informações com a SaxShop

5- Microfone com fio Audion MM-1 P-10

“O meu predileto em ocasiões em que não preciso me deslocar! Orgulhosamente nacional!” disse Marquinho. E é assim, a marca Audion é brasileira, seus microfones são feitos em Brasília.

O MM-1 é o modelo de microfone da Audion especifico para instrumentos de sopro. Ele vem equipado com um circuito phantom no padrão profissional, que fornece um áudio balanceado. Esse padrão é usado pelas melhores marcas do mercado mundial pois propicia mais segurança contra ruídos e interferência, além de trazer mais qualidade ao sinal de áudio. Possui design elegante, com o controle de volume ao alcance da mão.

Mais informações com a Audion

6- Pedaleira TC Helicon Voicelive Play Electric

O Voicelive Play Eletric é um compacto e completo processador vocal que permite sons de alta qualidade e confiança juntamente com os melhores FX da TC. O modelo é no estilo pedaleira e pode ser utilizado com guitarra elétrica e emulações de amplificadores, mas como podem ver pode ser usado também para acompanhar outros instrumentos.

Ele traz um pacote de efeitos vocais incluindo Global Adaptive Tone, Global Pitch Correction, Harmony, Double, Delay (com estilos de filtro), Reverb, HardTune (Pop, Correct, Robot, Gender Bender), Transducer (Megaphone, Radio, Distortion).

“Após utilizar dezenas de DSPs durante toda a minha carreira finalmente encontrei um que me atende ao vivo com a qualidade que tenho no estúdio,” comentou o saxofonista.

Mais informações com a ProShows.

7- P.A. Portátil Mackie FreePlay Live

“O P.A. portátil que vai bem em qualquer situação! Já virou meu companheiro de aventuras tanto no trabalho quanto no lazer,” concluiu o músico.

O Mackie FreePlay Live é um PA pessoal e portátil com Bluetooth. Usando componentes premium, o design cria um som natural que preenche a sala, resultando em uma reprodução precisa da sua música. Conecte microfones, violão ou outros instrumentos e faça parte do show. O FreePlay Live é ótimo para artistas, artistas de rua, apresentadores e karaokê. Ele utiliza um amplificador de 150W para alimentar dois drivers de alta frequência de 1″ e um woofer de 6″, que se combinam para fornecer drivers de gama completa e uma resposta de frequência de 60 Hz a 20 kHz. O gabinete resistente em ABS é de duas portas, projetado para aprimorar os graves. O painel traseiro oferece duas entradas combinadas XLR-1/4” e uma entrada auxiliar de 3,5 mm, além de Bluetooth sem fio. Cada canal oferece um EQ de 3 bandas, duas vozes na sala e um limitador de sistema. Além disso, existe um 1 saída pré-master de 4” para conectar a outro mixer ou alto-falante.

O aplicativo FreePlay Connect para iOS e Android oferece recursos e funções adicionais, incluindo reverb. Conecte-se a um segundo alto-falante do FreePlay para obter um som estéreo ainda maior e mais nítido ou divida-o para uma experiência imersiva de ouvir música em várias salas. O Mackie FreePlay Live possui um adaptador de microfone integrado, que permite que a unidade seja conectada a um suporte de microfone padrão, e é fornecido com um cabo de alimentação.

Mais informações com a Seegma

 

 

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart