Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Clave Sonora atualiza processos e recursos

A fabricante de instrumentos de corda tem sua base em Itupeva (SP) e em poucos anos de existência já mostrou crescimento que se reflete em sua fábrica e equipe

Tudo começou quando uma grande empresa no segmento de instrumentos musicais de cordas encerrou as atividades em 2007. Alguns funcionários reuniram seu conhecimento e vontade de continuar nessa indústria e criaram a Sonora Indústria e Comércio de Instrumentos Musicais — mais conhecida como Clave Sonora — em junho do mesmo ano, com sede na cidade de Itupeva (SP).

CLAVE6 copiaNo início, só tinham um modelo de violão, mas o portfólio cresceu e hoje inclui violões, violas, cavacos, banjos e bandolins em versões acústicas ou dotadas de um sistema de captação.

“No começo nossa pretensão era criar apenas um atelier, onde seriam fabricadas poucas peças e peças exclusivas sob encomenda, ou até mesmo trabalhar com reparo de instrumentos de variadas marcas. Mas a empresa foi criando corpo e hoje estamos presentes na maioria das lojas especializadas do Brasil”, contou Felipe Coelho, diretor do departamento financeiro e comercial.

Mudança recente 

Esse crescimento se refletiu diretamente nos produtos da marca. Com apenas oito anos no mercado, já fizeram três mudanças de estrutura, sendo a última no início deste ano, quando saíram de uma área de 2 mil m2 e se instalaram em uma de 10 mil m2, podendo assim ampliar o mix de produtos e melhorar cada dia mais a qualidade, com a aquisição de novas máquinas, além de aumentar a grade de funcionários.

“Mudanças acontecem o tempo todo. Nos dias de hoje, uma empresa precisa buscar sempre se atualizar e, é claro, isso inclui mudanças também na área administrativa, que está passando por um processo de reestruturação com ênfase no atendimento ao cliente”, destacou Felipe.

Com a nova mudança que a Clave Sonora acaba de fazer, investiram muito no acabamento dos produtos. A empresa adquiriu o que se tem de melhor no mercado em equipamentos de pintura, além de instalar novas cabines com sistema de cortina d’água, deixando o acabamento dos produtos com melhor aparência. Também estão atualizando equipamentos nos setores de polimento e acabamento, treinando e qualificando os profissionais responsáveis pelo controle de qualidade.

Produto novo

A empresa tem projetos para inovar em seus instrumentos atuais e também de criar novos instrumentos, que ainda estão em fase de desenvolvimento de ferramentas para que a construção dos itens seja feita da melhor forma possível.

A mais importante das inovações no mix de produtos é o violão Folk, um dos instrumentos mais desejados atualmente e que em breve estará no mercado.

“Hoje os nossos produtos têm espaço no mercado por vários fatores, mas o principal é serem produtos fabricados no Brasil, de ótima qualidade, construídos sempre com madeira certificada e com excelente custo-benefício”, disse Felipe com orgulho.

 

Captura de pantalla 2016-08-07 a las 10.52.14

 

 

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart