Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Celestion introduz novo site e sons digitais

Com um site remodelado, a empresa disponibilizará downloads dos seus sons clássicos em formato digital para oferecer mais possibilidades criativas e poder ouvi-los antes de comprar um alto-falante físico

A Celestion anuncia sua nova linha de Impulse Responses (IRs), uma série de representações digitais dos seus reconhecidos tons de alto-falantes para guitarra. Criada pela Celestion usando o que existe de mais avançado em equipamento, premiados engenheiros de som e um estúdio de classe mundial, a IRs oferece aos usuários maiores possibilidades para criar seu próprio tom.

Com o lançamento do novo site, o Celestion Plus, a IRs apresenta sete diferentes modelos de alto-falantes clássicos da Celestion. Cada um está disponível em cinco caixas de som diferentes, e pode ser ouvido, comprado e baixado para uso em estúdio e produções ao vivo.

A linha Impulse Responses captura o comportamento essencial da caixa no espaço específico no qual foi gravada, incluindo a frequência e a fase de resposta de drivers individuais, bem como a interação de múltiplos alto-falantes, oferecendo ao usuário benefícios significativos. Tanto em produções ao vivo quanto em gravações, a Celestion IRs permite que o tom desejado seja reproduzido de forma precisa e consistente, independentemente do ambiente de gravação musical ou de som ao vivo.

Nigel Wood, diretor administrativo da Celestion, disse: “Temos uma profunda compreensão do tom, bem como da complexa metodologia técnica requerida para capturá-lo na forma mais precisa e fiel. Respondendo a uma clara demanda do mercado, vemos nossos produtos de download digital como uma extensão natural da série de produtos da Celestion, fornecendo o autêntico tom de alto-falante que as pessoas desejam, mas simplesmente em formato digital em vez de físico”.

A lista inicial de IRs disponíveis inclui os populares modelos da companhia G12M Greenback, G12M-65, Creamback, G12M-75 Creamback, G12H Anniversary, G12-65, Celestion Blue e Vintage 30, montados em caixas 1×12 e 2×12 fechadas e abertas, e caixas 4×12. O estúdio escolhido para as gravações foi o Decoy Studios, na Inglaterra, com o engenheiro Mike Spink, que também criou um menu de presets para cada modelo de alto-falante.

www.celestionplus.com

Distribuição no Brasil: www.proshows.com.br

Música & Mercado
Logo
Shopping cart