Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Caixas JBL MAX Series: o que está por trás do plano da Harman em fabricar Brasil

Pensada para o mercado brasileiro, a JBL by Harman lançou em outubro a linha de caixas de som profissionais MAX Series, desenvolvida e fabricada no Brasil

Com três plantas instaladas no Brasil, a Harman anunciou em outubro um novo desafio: a fabricação de caixas e sistemas de som no País.

Rodrigo Rihl Kniest

Rodrigo Rihl Kniest: “Desenvolver de produtos com tecnologia brasileira aliada aos centros de pesquisa globais da Harman”

A ação não é propriamente nova para a Harman, visto que produtos da linha consumer, como a JBL PartyBox 100, tiveram igualmente anunciada sua produção no País. A diferença, está agora na linha de caixas JBL Max Series, um modelo nacional que disputará o nível de pressão sonora (SPL) com a famosa JBL EON, mas com o melhor custo da marca.

“A Harman do Brasil mais uma vez prova o seu comprometimento de desenvolver produtos com tecnologia Brasileira aliada aos centros de pesquisa globais da Harman e de fabricar no Brasil, gerando empregos, impostos e, principalmente, atendendo melhor o seu mercado”, explica Rodrigo Rihl Kniest, South America SVP e Presidente da Harman do Brasil.

JBL Max Series

JBL Max Series: feita no Brasil

Fabrica Harman Manaus

Fábrica da Harman em Manaus: investimento em tecnologia de ponta

Bruno Moura, diretor da empresa no Brasil, explica: “A Harman do Brasil mantém planos ambiciosos de produção regional. A expansão do portfólio local para 2022 se apresenta nas unidades de negócio de Consumer, Automotivo e Profissional. Nessa, com a introdução ao mercado da caixa amplificada JBL Max Series”.

A Harman viabilizou as novas tecnologias e os equipamentos necessários para a produção das caixas JBL Max Series na fábrica de Manaus, gerida pelo Diretor de Planta Fabricio Gemaque.

Mais de 30 novos profissionais já foram contratados pela empresa para este momento, em que é previsto que a unidade dobre sua atuação no atendimento às demandas da Harman do Brasil.

Caixas JBL fabricadas no Brasil

No campo do áudio profissional, a entrada das caixas de som da linha MAX Series é o primeiro passo para que a produção local seja ampliada. Vale dizer que a empresa é uma das maiores produtoras de alto falantes da América Latina para o mercado profissional e automotivo.

Música & Mercado avalia que a turbulência na Ásia, impasse logístico, crise energética na China e até a falta de semicondutores foram tópicos considerados para a criação de um novo modelo com produção nacional.

Outro fator não menos importante é o retorno dos evento. As caixas JBL fabricadas no Brasil atendem o principal volume de compras da categoria.

 

JBL MAX Series IICaixa JBL Max Series

Bruno Moura Harman

Bruno Moura: “Expectativa elevadíssima, e já com resposta super positiva dos canais e consumidores que testaram”

A linha de caixa JBL Max é composta por três modelos: MAX 10 (duas vias amplificadas 10’’), MAX 12 (duas vias amplificadas 12’’) e MAX 15 (duas vias amplificadas 15’’).

Com elas, a empresa pretende alcançar os consumidores que atuam com produção de eventos, palestras e treinamentos, músicos e até DJs.

“A escolha pela unidade de Manaus passa pelo alto nível de qualidade observado nos processos da equipe local, bem como pelos incentivos fiscais por estarmos no Polo Industrial da capital do Amazonas. Desse modo, o produto ganhará em competitividade no mercado nacional”, analisa Rodrigo Rihl Kniest, South America SVP e Presidente da Harman do Brasil.

A expectativa da Harman é produzir toda a demanda nacional deste ano no Amazonas. Além da JBL Max Series, o projeto da empresa envolve a fabricação nacional de outros modelos em 2022, com novos investimentos já garantidos para o aumento da capacidade produtiva da unidade.

Quando perguntado sobre a expectativa de recepção do mercado, Bruno Moura diz: “Elevadíssima, e já com resposta super positiva dos canais e consumidores que testaram. Em volume não posso comentar, mas certamente será um dos high runners dos proximos anos.”

“Isto permite complementar o abrangente portifolio global com produtos especificamente desenhados para aplicações no nosso país”, finaliza Rodrigo Rihl Kniest.

Enquanto as fotos da fábrica não está disponível, veja as imagens da produção da JBL alto falantes no Brasil.

Descrição técnica JBL Max Series

  • Três modelos: 10, 12 e 15 polegadas
  • Cinco predefinições de ajuste do Tone facilitam a otimização do som. 
  • Três predefinições de Locate para adequar a configuração ao local de uso.
  • Integração Bluetooth permite streaming de música, trilhas sonoras e playback.
  • Reprodutor MP3 para horas de reprodução sem interferência.
  • Resposta de frequência com graves fortes e agudos evidentes.
  • Design robusto e leve.
  • Dois conectores de entrada combo XLR/TRS, uma entrada auxiliar P2 e uma saída XLR para expansão do sistema.
  • As entradas XLR/TRS aceitam a conexão direta de microfones e instrumentos musicais.
  • Alças ergonômicas tornam o transporte rápido e fácil.
  • O suporte com duplo ângulo para pedestal expande as opções de configuração do sistema.
  • Ajuste automático de ganho entre níveis de microfone e linha.

Até a data da publicação desta matéria, a empresa ainda não anunciou o preço sugerido ao mercado.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart