Assalto: tentativa de assalto e extorsão em loja é frustada

Assalto: tentativa de assalto e extorsão em loja é frustada

por 19/08/2021

Loja de instrumentos sofreu uma tentativa inusitada de assalto. 

Um lojista do mercado da música sofreu uma tentativa inusitada de assalto. Por motivo de segurança, a direção da loja pediu sigilo e, desta forma, não usaremos nomes. O relato foi feito para nossa equipe nesta Quinta-Feira, dia 19 de Agosto, de 2021.

“Passamos por uma tentativa de golpe hoje que nos impressionou. Nestes 18 anos de mercado da música, já sofremos dezenas de tentativas de boletos falsos, roubo, furto, mas a de hoje foi nova. Não caímos. Mas foi muito assustador para toda equipe.

Estávamos na loja, e telefonaram para cá. Nosso vendedor atendeu. Um cliente, que aparentemente conversava bem e conhece de instrumentos, começou a perguntar sobre as guitarras de linha premium. O falso cliente perguntou qual das marcas que tínhamos era a guitarra mais cara. Depois perguntou sobre violões de linha premium, novamente demonstrando interesse no de maior valor.

Em seguida perguntou se aceitava PIX e o vendendo disse que sim. Foi então que começou a tentativa de golpe. O tal cliente falou que tinham dois motoqueiros na porta e que iriam cada um pegar um dos instrumentos. Em seguida, que teríamos que fazer um pix de 8 mil Reais. 

Mas a pior parte vem agora, em tom de ameaça, disse que qualquer alarde atirariam em todos os que estivessem dentro da loja. O vendedor foi conversando com ele tentando ganhar tempo e neste meio tempo, sinalizou para que fechássemos todas as portas. Chamamos a policia daqui de dentro e avisamos os lojistas vizinhos.

O ponto é que nunca sabemos se a ameaça deste tipo de bandido pode ou não se tornar uma tragédia ou é blefe. Mas houve um momento de tensão muito grande, com os clientes dentro da loja. Ficamos um tempo com portas trancadas esperando a chegada da polícia.

Estamos no centro, aqui tem muitos motoqueiros todo tempo e isto é que nos perturbava pois seria possível que um destes que estavam passando fossem os outros assaltantes que iriam pegar o instrumento. Foi uma tensão terrível para todos. Mas graças a Deus não sofremos nenhum dano direto e não ocorreu de fato a chegada dos assaltantes. O melhor: a polícia chegou rapidamente. 

Mais uma vez, e importante dizer, o vendedor que atendeu o telefone foi muito articulado em sinalizar o que estava acontecendo e sinalizar para fechar a loja.

O PIX trouxe a praticidade. Mas todo dia são inúmeras ocorrências de golpe envolvendo o PIX pelo que a Policial Militar conversou comigo. A atuação da Polícia foi excepcional e rápida. Quando fechamos e liguei, chegaram extremamente rápido já em posição tática.

Aparentemente era só uma extorsão para fazermos o PIX, mas quem saberá quando uma desta pode se tornar uma fatalidade? A recomendação da Polícia é que, ao perceber um golpe deste tipo, peçam para desligar imediatamente o telefone.”

– Depoimento para a equipe Música & Mercado   

Leia também: