Conecte-se conosco
Zeus

Eventos

8ª edição do Encontro de Negócios da Música muda e promete crescimento

Publicado

on

Encontro de Negócios será realizado de 21 a 23 de setembro em São Paulo propiciando ótimas negociações e vendas

Captura de pantalla 2016-08-07 a las 11.09.47
O Encontro de Negócios nasceu nas mãos de empresários que buscavam uma experiência criativa que oferecesse ótimos resultados em vendas. Foi tanta receptividade que o formato está na oitava edição, aumentando o número de marcas e serviços complementares ao lojista.

Desde 2015, o evento está sendo organizado pela Música & Mercado. “O Encontro de Negócios é um sucesso há anos. Confesso que foi uma grande responsabilidade assumir esse compromisso. Estamos muito felizes em participar dessa produção”, explica Daniel A. Neves, diretor da empresa.

EXPOSITORES
Sonotec, Musimax, Eros, Staner, Newkeepers, Equipo, Someco, Peavey, SPK , B52, Budda, Crest Audio, Media Matrix, Crafter, DR Strings, Seymour Duncan, Bartonini, Aguilar, Taylor guitars, Meinl, Solez Strings, Musical Paganini, Liverpool, RMV, Los Cabos Baquetas, Aquarian, Octagon Cymbals, Turbo Percussion, Onerr, Hayamax, ASK, iBox, BorneAmps, Novitá, Orion Cymbals, Lyco Microfones, SGT Guitars, Contemporânea, Equipo, Tiaflex, Stay Music, Cajon Percussion, Mister Mix, Mac Cabos, Arwel, Spanking e Master Áudio.

Captura de pantalla 2016-08-07 a las 11.09.27Negócios e conforto

De acordo com os expositores fundadores do evento, entre eles os diretores da RMV, Contemporânea e Crafter, a concepção do Encontro de Negócios é oferecer um ambiente profissional para fazer negócios. “O mercado com menor demanda exige mais atenção ao cliente. Este será todo o foco do trabalho deste Encontro de Negócios de 2016”, explica Neves.

Roberto Guariglia, CEO da empresa de percussão Contemporânea, que participou no ano passado e estará presente em 2016, comentou: “O Encontro de Negócios é a oportunidade de encontrarmos clientes e amigos do setor. Em 2015, fomos surpreendidos com o volume de negócios fechados durante o evento, acima do esperado por nós. Tivemos um número surpreendente de visitantes, reforçando a oportunidade de novos negócios. Este ano, devido à atual situação financeira do País, muitos lojistas estão segurando seus pedidos. Esperamos que o Encontro seja a oportunidade de fecharmos esses pedidos. Temos uma boa expectativa para a edição 2016!”

Publicidade

Site oficial: https://Negociosdamusica.net


Programação: Fórum de Negócios do Mercado da Música (21 de setembro)

9h00 – Credenciamento

9h30 às 11h – Luiza Trajano – presidente do Magazine Luiza
11h00 às 11h30 – Debate sobre palestra Sebrae-SP
12h00 às 13h00 – Palestra “Empresa organizada tem melhor desempenho” (Sebrae-SP)

13h00 às 14h00 – horário livre

14h00 às 15h00 – ESPM – Prof. Dr. Ricardo Pastore | SBVC – Ronald Nossig
15h00 às 15h30 – Sebrae-SP
15h30 às 17h00 – Palestra CEO do Walmart.com – Paulo Silva
17h30 às 18h30 – Palestra Pós-NRF 2016 – Alexandre Robazza

Publicidade

 

Captura de pantalla 2016-08-07 a las 11.09.08Outro dos expositores participantes é a IBOX. Adriano Moretti, diretor da empresa, comenta: “A primeira participação da IBOX no Encontro de Negócios foi em 2015, e até então estávamos nos baseando somente nos comentários de parceiros e representantes. Logo no primeiro dia já vimos que foi um acerto. Esse modelo de feira que prioriza os lojistas com certeza é o melhor a ser feito, afinal, os lojistas querem ter atenção das empresas e acabam migrando de outros tipos de exposições. Para 2016 esperamos estar com o mercado brasileiro em ascensão novamente, portanto, um evento desses é fundamental para o crescimento do mercado da música”.

“A possibilidade de se aproximar do lojista e ouvi-lo foi o ponto alto da feira de 2015. Vejo-a como um sucesso, pois o grande e confortável salão ficou pequeno para tantos lojistas e negócios que fizemos. Em 2016 será uma ‘parada obrigatória’ para os projetos de divulgação dos produtos da empresa”, concordou Rafael César, supervisor comercial da mesma companhia.

Três dias de evento

Voltando à versão inicial, o Encontro de Negócios da Música contará com três dias de evento, de quarta a sexta-feira, com serviço ‘leva e trás’ de traslado de hora em hora para o Centro de Convenções do Anhembi. Além do aprimoramento do credenciamento, estandes maiores e mais opções de alimentação.

 

Publicidade

unnamed-2

 

 

 

 

 

Publicidade

Captura de pantalla 2016-08-07 a las 11.09.35

Shure

Eventos

ISE 2026: Primeiro Encontro de Cibersegurança para Abordar Ameaças Digitais na Indústria de AV

Publicado

on

ise security 750x500

O evento reunirá especialistas em integração audiovisual e cibersegurança para definir estratégias diante de um cenário de riscos crescente.

A Integrated Systems Europe (ISE) anunciou a criação do Encontro de Cibersegurança, uma nova iniciativa em seu programa oficial para 2026. O evento será realizado em 5 de fevereiro de 2026 e será dedicado aos desafios de cibersegurança enfrentados pelo setor profissional de audiovisual e integração de sistemas, marcado pela adoção acelerada de tecnologias conectadas.

O anúncio coincide com o Mês Europeu da Conscientização sobre Cibersegurança, coordenado pela Agência da União Europeia para a Cibersegurança (ENISA) e pela Comissão Europeia, em um contexto de aumento contínuo de ataques cibernéticos a empresas e infraestrutura pública em todo o continente.

Cibersegurança: Uma questão estratégica para AV conectado

À medida que os sistemas audiovisuais são integrados a redes corporativas, edifícios inteligentes, plataformas de controle, salas de conferência e ambientes críticos, a superfície de risco se expande. Falhas, intrusões ou ataques podem impactar operações, comprometer dados ou interromper serviços essenciais.

O CyberSecurity Summit abordará essas ameaças com conteúdo focado em melhores práticas, regulamentações atuais — incluindo diretrizes como NIS2 e ISO 27001 — e estratégias para fortalecer a resiliência de sistemas AV interconectados nos setores corporativo, público e de infraestrutura.

Publicidade

“A cibersegurança não é mais um detalhe técnico; é um fator crítico para os negócios”, disse Mike Blackman, diretor executivo da Integrated Systems Events. “Para fabricantes, integradores e usuários finais, é essencial para a competitividade, a conformidade regulatória e a confiança do mercado.”

Especialistas dos setores público e privado

Benson

O evento será presidido por Pere Ferrer i Sastre, ex-Diretor Geral dos Mossos d’Esquadra (Polícia Catalã) e especialista em segurança pública, transformação digital e infraestrutura crítica. Ferrer moderará as discussões sobre riscos emergentes e mecanismos de proteção.

A programação inclui apresentações de:

  • Shaun Reardon (DNV Cyber): resiliência e preparação
  • Timo Kosig e Andrew Dowsett (Barco Control Rooms): operação segura em ambientes críticos
  • Pedro Pablo Pérez (TRC): proteção das comunicações corporativas

Também serão realizadas mesas-redondas com representantes da Agência de Cibersegurança da Catalunha, TÜV SÜD e Veolia Espanha, com foco em governança, conformidade e gestão operacional.

Um passo estratégico na agenda global da ISE

O lançamento da Cúpula está alinhado com o tema da ISE 2026, “Push Beyond” (Ir Além), que visa incentivar a indústria a antecipar os desafios tecnológicos e operacionais do novo ciclo digital.

A organização enfatiza que a cibersegurança se tornará um foco permanente de seu programa anual, dada a sua relevância transversal para fabricantes, integradores e usuários corporativos.

Publicidade

Inscrições abertas

As inscrições para a ISE 2026 já estão abertas. A organização prevê uma forte participação de executivos de TI, integradores de AV, gerentes de instalação, fabricantes e profissionais envolvidos em infraestrutura inteligente e espaços conectados.

Shure
Continue Lendo

Eventos

Messe Frankfurt e VNU anunciam Prolight + Sound Bangkok 2026

Publicado

on

prolight bangkok 750x500

O novo evento estreará em setembro de 2026 e posicionará Bangkok como um polo estratégico para entretenimento e tecnologias audiovisuais profissionais no Sudeste Asiático.

A Messe Frankfurt Hong Kong, em parceria com a VNU Exhibitions Asia Pacific, anunciou a criação da Prolight + Sound Bangkok, uma nova feira regional dedicada à tecnologia de entretenimento e ao mercado audiovisual profissional. O evento acontecerá de 30 de setembro a 2 de outubro de 2026, no Centro Internacional de Comércio e Exposições de Bangkok (BITEC).

O lançamento visa aproveitar a posição estratégica da Tailândia como porta de entrada para o mercado do Sudeste Asiático, uma região com mais de 670 milhões de habitantes e um ecossistema em rápida expansão para música ao vivo, turismo, entretenimento, integração audiovisual e instalações culturais.

Uma plataforma com respaldo global

A Prolight + Sound Bangkok conta com o respaldo da experiência internacional da Messe Frankfurt — organizadora da Prolight + Sound Frankfurt e da Prolight + Sound Guangzhou — e da expertise regional da VNU Exhibitions Asia Pacific.

“A Prolight + Sound Bangkok é uma extensão natural da nossa marca no Sudeste Asiático. Conectaremos a inovação global a uma região com grande potencial de transformação”, afirmou Wolfgang Marzin, Presidente e CEO da Messe Frankfurt.

Publicidade

O novo evento servirá como uma ponte comercial para fabricantes e distribuidores internacionais de áudio e vídeo que buscam crescimento na ASEAN, impulsionando simultaneamente o desenvolvimento local.

Tailândia, um motor regional para eventos e turismo

MusicaeMercado

O país está consolidando sua posição como um destino chave para eventos internacionais, graças a:

  • Mais de 35 milhões de visitantes em 2024
  • Políticas de visto flexíveis e conectividade aérea internacional
  • Liderança no turismo MICE na ASEAN
  • Iniciativas governamentais como a Tailândia 4.0 e programas de economia criativa

Grandes festivais como EDC e Tomorrowland estão trazendo suas edições para o país, acelerando a demanda por áudio profissional, iluminação, vídeo, palcos e experiências imersivas.

“Bangkok possui a infraestrutura ideal, o dinamismo cultural e o apoio institucional para sediar um evento dessa natureza”, disse Justin Pau, CEO da VNU Exhibitions Ásia-Pacífico. Categorias Principais

O evento reunirá soluções para:

  • Áudio Profissional
  • AV para Conferências e Eventos Corporativos
  • Iluminação Profissional
  • Equipamentos de Palco
  • Tecnologias de LED e Displays
  • Música e Equipamentos Relacionados

Um ponto central para o ecossistema da ASEAN

A Prolight + Sound Bangkok pretende se tornar o principal ponto de encontro para fabricantes, instaladores, locadoras, espaços para eventos, integradores, designers e profissionais de produção na Ásia, com uma oferta de negócios, treinamento e networking alinhada às necessidades do mercado.

“Queremos que as marcas globais cresçam com confiança na região e que os fornecedores locais encontrem novas oportunidades”, disse Richard Li, Diretor Executivo da Messe Frankfurt (HK) Ltd.

Publicidade
Conecta+2025
Continue Lendo

Eventos

Sesc Santo Amaro apresenta programação musical em novembro

Publicado

on

sesc santo amaro 750x500

Entre os destaques do mês, Eduardo Gudin traz show que engloba diversos momentos de sua carreira, além do Cine Concerto, com execução de trilha sonora ao vivo e diversos shows gratuitos.

Durante o mês de novembro, o Sesc Santo Amaro traz espetáculos de vários gêneros e estilos, como no projeto AMAROGEEK, que celebra a cultura geek em múltiplas linguagens, incluindo a de música, trazendo entre os destaques, o Cine Concerto e o Concerto Nas Estrelas, além disso, o compositor Eduardo Gudin faz um passeio por momentos marcantes de sua carreira, com a participação de da cantora Léla Simões. Outro destaque é o projeto Música Ao Cair Da Tarde, com apresentações de música instrumental brasileira. Ainda tem Clarianas, grupo de cantadeiras urbanas que investiga a voz da mulher ancestral na música popular do Brasil. 
 

De 12 a 23 de novembro, o projeto AMAROGEEK traz uma programação que celebra a cultura geek, com atrações como o Cine Concerto, com a exibição do filme Besouro, com trilha sonora tocada ao vivo pela Batucada Tamarindo, com bases da Malinké (do oeste da África), Candomblé, Nagô, Ketu, Angola e toques do Candomblé de Cuba, no dia 20/11, às 15h30. Já o Concerto nas Estrelas, com SP POP´S Symphonic In Concert, idealizada pelo maestro Ederlei Lirussi, executa neste programa, uma música de cada episódio da saga Star Wars, no dia 21/11, às 20h. 
 

O Mundo Musical de Eduardo Gudin, no dia 28/11, às 20h, traz o compositor acompanhado pela cantora Léla Simões e pelo multipercussionista Kaoei Couto, para interpretarem um repertório com obras de diversos momentos de sua carreira, apresentando os gêneros musicais que o influenciaram, como o samba, a bossa nova e a MPB da era dos festivais.

O Música ao Cair da Tarde traz shows de músicas instrumental, às sextas-feiras às 19h. Dia 7/11, Eduardo Machado Quinteto traz Do Nato ao Samba Jazz, show do álbum que nasceu com o intuito homenagear João Donato e resgatar o samba jazz. Já o Regional Terça Maior, apresenta um repertório com clássicos do chorinho, reforçando o fomento desse estilo, no dia 28/11. O projeto AMAROGEEK, também marca presença aqui com Tramas Sonoras com Tempus Transit, no dia 14/11, com melodias celtas, medievais e renascentistas, apresentando instrumentos como o krummhorn e o rauschpfeife, assim como o Terra Celta – FolkGeek, banda referência em música celta no Brasil, que se apresenta no dia 22/11, além do Quinteto Geek Ofisa, no dia 21/11.

Publicidade

Mais informações sobre a programação

Mila Costa 
Dia 1/11, sábado, às 17h. Praça coberta. Livre. Grátis. 60 minutos 
Cantora popular e lírica, professora de canto, musicoterapeuta e produtora paraense, Mila Costa apresenta para o Baile da Sereia, onde a magia da Amazônia se encontra com a paixão e a energia dos ritmos dançantes do Norte do Brasil. Neste show, Mila Costa apresenta uma mistura de brega paraense e carimbó.
 
Eduardo Machado Quinteto – Do Nato ao Samba Jazz – Música ao Cair da Tarde 
Dia 7/11, sexta-feira, às 19h. Praça coberta. Livre. Grátis. 60 minutos 
Neste show Eduardo Machado Quinteto apresenta um repertório autoral do seu 10º álbum, “Do Nato Samba Jazz”, o compositor e baixista Eduardo Machado revela toda a riqueza e diversidade da música instrumental brasileira. O álbum nasceu com o intuito homenagear João Donato, que é uma das maiores referências da música popular brasileira, também tem o escopo de resgatar o gênero musical Samba Jazz.
 
Clarianas – Derramágoa de Mulher 
Dia 9/11, sábado, às 17h. Praça coberta. Livre. Grátis. 60 minutos 
Com um repertório que une clássicas canções das Clarianas com outras inéditas, costurado com músicas dos dois últimos álbuns “Quebra Quebranto” e “Xirê”, Derramágoa de Mulher transborda axé e esperança de dias melhores, confiando na força sagrada da celebração.
 
Tramas Sonoras – com Tempus Transit – Música ao Cair da Tarde 
Dia 14/11, sexta-feira, às 19h. Praça coberta. Livre. Grátis. 60 minutos 
Executando danças e melodias celtas, medievais e renascentistas, o grupo apresenta instrumentos raros, tais como o krummhorn e o rauschpffeife, ao lado de diversos tipos de flautas, da vihuela e de percussão variada.
 
Cine Concerto: Besouro – com Batucada Tamarindo 
Dia 20/11, quinta-feira, 15h30. Teatro. Livre. 90 minutos 
Ingressos: R$60 (inteira), R$30(meia entrada) e R$18(credencial plena) através do aplicativo Credencial Sesc SP ou nas bilheterias das Unidades da rede Sesc 
Exibição do filme Besouro, que conta a vida de Besouro Mangangá, lendário capoeirista brasileiro de 1920, com trilha sonora feita ao vivo pela Batucada Tamarindo, que em sua sonoridade, traz bases da música tradicional o Malinké (do oeste da África), Candomblé, Nagô, Ketu, Angola, toques do Candomblé de Cuba, criando assim, uma infinidade de formas de estudos, criação e misturas.
 
Quinteto Geek Ofisa – Música ao Cair da Tarde 
Dia 21/11, sexta-feira, às 19h. Praça coberta. Livre. Grátis. 60 minutos 
Os jovens músicos da Ofisa: Mariana Marquezin e Juliana Sakura nos violinos, Gabriel Martins na viola, Lucas Marquezin no violoncelo acompanhados belo brilho da flauta transversal com Renan Maia, se reuniram atraídos pelo repertorio Geek, apresentando-o com o timbre das cordas e flauta transversal.
Ficha técnica:
Violinos – Mariana Marquezin e Juliana Sakura
Viola – Gabriel Martins
Violoncelo – Lucas Marquezin
Flauta transversal – Renan Maia
Direção Artistica: Silvia Luisada
 
Concerto nas Estrelas – Tributo a Star Wars 
Dia 21/11, sexta-feira, 20h. Teatro. Livre. 90 minutos 
Ingressos: R$40 (inteira), R$20(meia entrada) e R$12(credencial plena) através do aplicativo Credencial Sesc SP ou nas bilheterias das Unidades da rede Sesc 
Idealizada pelo Maestro Ederlei Lirussi, a SP POPS possui em seu repertório temas populares como temas de filmes, desenhos animados, programas de televisão de conhecimento popular, buscando sempre maior aproximação com o público, atraindo a atenção pelas emoções e lembranças que evocam.
Além disso, durante as apresentações e enriquecendo o teor cultural, o maestro apresenta algumas curiosidades e informações a respeito das produções abordadas.

Terra Celta – FolkGeek – Música ao Cair da Tarde 
Dia 22/11, sexta-feira, às 19h. Praça coberta. Livre. Grátis. 60 minutos 
Terra Celta, banda referência em música celta no Brasil, leva o público a uma viagem musical que mistura sua sonoridade única com temas icônicos de filmes, séries e games. O resultado é um espetáculo interativo e nostálgico, que mescla RPG, cosplay e cultura geek.
 
Oaklore 
Dia 23/11, sábado, às 17h. Praça coberta. Livre. Grátis. 60 minutos 
Oaklore traz a experiência de estar em uma antiga taverna, oferecendo um espetáculo de alta qualidade que transporta o público para a Idade Média e para mundos fantásticos, com o objetivo principal de criar uma atmosfera instigante para que as pessoas apreciem músicas antigas de diversas culturas ao mesmo tempo que viajam para universos inspirados em mitologias de tempos antigos.
 
Regional Terça Maior – Música ao Cair da Tarde 
Dia 28/11, sexta-feira, às 19h. Praça coberta. Livre. Grátis. 60 minutos 
O Regional Terça Maior é um grupo de choro que fomenta a música Instrumental brasileira na região de Santo Amaro. Nessa apresentação relembram clássicos do chorinho além de interagir com público conversando e contando histórias desse universo.
 
O Mundo Musical de Eduardo Gudin 
Dia 28/11, sexta-feira, 20h. Teatro. Livre. 90 minutos 
Ingressos: R$70 (inteira), R$35(meia entrada) e R$21(credencial plena) através do aplicativo Credencial Sesc SP ou nas bilheterias das Unidades da rede Sesc 
Eduardo Gudin (voz e violão) sobe ao palco acompanhado pela cantora Léla Simões e pelo multi- percussionista Kaoei Couto para interpretarem repertório com obras autorais de diversos momentos da carreira do compositor, trazendo à tona os gêneros musicais que o influenciaram, como o samba, a bossa nova e a MPB da era dos festivais.

Foto de Joana Gudi

Publicidade
Conecta+2025
Continue Lendo

Áudio

D-One
Publicidade Canal oficial no WhatsApp - Música & Mercado

Trending