Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Três lojas com cheiro de música

 

O Grupo SSJ é dirigido pelos irmãos Menezes e hoje tem três lojas com uma ampla variedade de instrumentos em Niterói, RJ

O grupo foi fundado em 1985, com uma loja de 25 m2. Na época, os irmãos Roger, Leandro e Tiago Menezes perceberam que sua região tinha grande necessidade de uma loja que trabalhasse com produtos de ponta e grande variedade, que naquele

Os irmãos Menezes

                Os irmãos Menezes

momento eram praticamente inexistentes. O objetivo, mesmo com apenas uma loja e tamanho bem enxuto, era que nunca se ouvisse a frase “Não temos” de um dos vendedores quando o cliente fosse procurar qualquer tipo de marca ou produto.

“Sempre estivemos bem antenados com as atualizações do mercado. Fomos pioneiros na implantação do e-commerce. Além disso, conseguimos conquistar a posição de uma das maiores lojas do Brasil, pois obtivemos melhor mensuração e gerenciamento de informações sobre o mercado consumidor”, comentou Roger, diretor do grupo SSJ.

 

As lojas

Hoje o grupo conta com três lojas físicas — Bolero Music, Studio Som João e Cheiro de Música — mais três on-line.

A equipe de consultores com a qual trabalham passa por treinamentos contínuos ministrados pelos representantes oficiais no Brasil das principais marcas do mercado global, fazendo com que sempre esteja completamente atualizada em relação às tendências do mercado e apta a promover soluções para cada tipo de necessidade. Com isso, ano a ano o grupo vem crescendo consideravelmente no mercado e se destacando.

“Hoje podemos dizer que trabalhamos com todos os tipos de instrumentos musicais e toda tecnologia de áudio existente das maiores marcas do mercado mundial. Também temos muitas marcas nacionais. Ainda há uma diferenciação grande dos itens importados, pois são produtos de maior escala de desejo do consumidor. Porém, com a turbulência política brasileira e a instabilidade econômica, tivemos um grande aumento da variação cambial, que acarretou a desaceleração dos importados e o aquecimento dos produtos nacionais”, adicionou o diretor.

 

Mais serviços

As lojas ainda oferecem serviços de visitação técnica para casas de show, igrejas, teatros e outros, realizando projetos de sonorização para cada tipo de ambiente com técnicos altamente qualificados. Também fazem parte da proposta de atendimento ssj lojaum pós-venda de qualidade, amplos canais de contato e constantes promoções.

Roger comentou sobre isso: “Nós nos diferenciamos pela administração de setores e pelo compromisso de ter o melhor preço. Ou seja, muitos lojistas se diferenciam em ser referência apenas em loja física ou apenas e-commerce, em um determinado tipo de serviço, marca ou categoria de produto que comercializam. Com um trabalho árduo e contínuo, conseguimos oferecer qualidade em cada setor da empresa, seja em e-commerce, nas lojas físicas e em todas as marcas e produtos”.

 

Comércio on-line

Com suas lojas on-line, hoje o grupo possui um número expressivo de vendas para todos os estados brasileiros.

2

                  Loja Cheiro de Música

Também utilizam Facebook há algum tempo e já contam com um numero próximo dos 400 mil seguidores, somando os diferentes perfis das lojas. “Podemos dizer que é uma ferramenta que nos ajuda a fortalecer nossa marca e fazer com que o consumidor sempre esteja interagindo com nossas ações, sejam elas de promoções, workshops, novidades do segmento ou lançamentos de produtos”, explicou.

O grupo já está pensando em investir fortemente na abertura de novas filiais em regiões estratégicas, além de realizar capacitação da equipe e investimentos em tecnologia.

“O mercado passa por grandes mudanças, mas ainda há muito o que crescer e se expandir. Infelizmente muitos importadores e fabricantes tiveram uma considerável queda em seu faturamento e desvirtuaram o foco nas lojas especializadas para tentarem abrir mais canais a fim de ganhar fluxo de rotatividade. Começaram a comercializar produtos para grandes magazines, os quais possuem formatos de trabalho que não se enquadram em nosso segmento, fazendo com que, no longo prazo, muitos lojistas acabem desacelerando o trabalho e focando em outros fornecedores. Ou seja, acredito que essas ações irão fazer com que o mercado mude muito, pois as empresas que, mesmo com todas as dificuldades, continuarem trabalhando em seu foco de segmento irão substituir as que não tiveram uma política de proteção, seguiram a linha do imediatismo e da falta de estratégia, causando danos irreparáveis para muitas empresas”, refletiu Roger.

ssj loja 2

 

 

 

 

 

x-2 7 5 4 2-2 2

Música & Mercado
Logo
Shopping cart