Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Akústica Musical abre segunda loja em Caxias do Sul

A primeira loja fica em Farroupilha (RS), e em junho abriram a segunda, na cidade vizinha, no centro de Caxias do Sul, onde a Akústica Musical já contava com numerosos clientes

Marina Marmentini, proprietária

                          Marina Marmentini, proprietária

A primeira loja nasceu em 1981, quando Renan Marmentini iniciou no ramo de discos de vinis e cassetes, migrando para os CDs e DVDs. Por volta do ano 2000, as lojas de CDs/DVDs entraram em crise por causa da pirataria, então ele teve a ideia de entrar no ramo de instrumentos musicais.

Já a ideia de ter uma segunda loja levou quatro anos de amadurecimento. “Já tínhamos diversos clientes na cidade de Caxias do Sul e região, então pensamos em abrir um novo ponto de vendas nessa cidade vizinha, que é potencial e economicamente maior que a nossa cidade, onde está a matriz. Com a crise, não pensamos só no lado ruim. Simplesmente pensamos que precisamos vender mais”, contou Marina Marmentini, proprietária.

Dentro da loja

A inauguração foi no dia 16 de junho, com a presença de músicos especiais como Marcinho Eiras, entre outros. Os fornecedores e parceiros serão os mesmos da loja matriz: Takamine, Tagima, Gibson, Fender, Squier, Zildjian, Vox, Yamaha, Roland, Boss, Santo Angelo, LTD, Mackie, Musical Express e muitas outras empresas e marcas.

Também trabalharão com áudio profissional, mas o foco principal serão instrumentos musicais e acessórios para o músico. “Fizemos pesquisas e o que mais vendemos para clientes que vinham de Caxias à Farroupilha é isso”, comentou Marina. Os mesmos serviços oferecidos na loja matriz também estarão na nova: regulagem de instrumentos, troca de cordas, serviços de lutheria, parcerias com escolas de músicas e mais.

Captura de pantalla 2016-08-07 a las 10.14.24“Acredito que o que diferencia a nossa loja é um mix de ações bem-feitas: atendimento especializado, variedade na pronta entrega, bons preços, boas condições de pagamento e ética nas negociações. Esses são os principais elementos que desde sempre procuramos oferecer na nossa matriz em Farroupilha e vamos oferecer em Caxias também”, adicionou a proprietária.

Também on-line

Contando já com um moderno site, a Akústica Musical tem uma grande atividade on-line. Todos sabemos que as vendas de balcão caíram muito nos últimos anos, não só pelo fato de estarmos em crise, mas também porque há uma nova maneira de o consumidor comprar: a internet. Marina explicou: “Como não podemos vencê-la, decidimos abrir nosso próprio e-commerce. As vendas por esse canal substituem as vendas que perdemos no balcão. Engana-se quem pensa que a venda on-line não é trabalhosa. A maior parte de nossas vendas pelo e-commerce tem intermédio de um vendedor que explica sobre o produto, envia mais fotos detalhadas, vídeos, deixa o cliente tranquilo quanto à idoneidade da loja em que está comprando. E as mudanças no site são constantes, digo até que muito mais do que na loja física”.

Pelo e-commerce, a loja vende para todo o Brasil. Já a loja física em Farroupilha há anos vende para toda a região da Serra Gaúcha, aproveitando a localização da cidade, que fica entre Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Garibaldi, facilitando a visita dos clientes. “Estamos cientes de que o primeiro ano sempre é mais difícil, mas temos boas expectativas”, concluiu Marina.

Captura de pantalla 2016-08-07 a las 10.14.34

 

 

 

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart