Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Maximize seus lucros com criptomoedas usando as ferramentas avançadas do Neoprofit AI.

Prêmio da Música Brasileira anuncia as atrações de sua 31ª edição

Conheça os 27 artistas que interpretarão clássicos de Tim Maia, o homenageado do ano, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O Prêmio da Música Brasileira, uma das maiores iniciativas de valorização da cultura do país, anuncia a programação musical dos artistas que se apresentarão ao vivo em sua 31ª edição. No dia 12 de junho, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro será palco de uma celebração especial dedicada a Tim Maia.

A programação com 27 grandes nomes da música brasileira contempla números musicais de artistas como Marisa Monte, Ney Matogrosso e Seu Jorge, entre outras vozes consagradas e novos talentos da música nacional, que farão interpretações inéditas do vasto repertório do homenageado. Sob a direção de José Maurício Machline e Giovanna Machline, a noite premiará os artistas, compositores, produtores e musicistas que mais se destacaram no decorrer de 2023, em 32 categorias.


O evento será transmitido ao vivo pelo Canal Brasil e pelo canal do Prêmio da Música Brasileira no YouTube, contando com os patrocínios de Ifood, PRIO, Arcelor Mittal, União Brasileira de Compositores (UBC) , Cimed e com os parceiros de mídia Novabrasil, Billboard Brasil, O Globo, Valor Econômico, K2D Produções e Pronto Jornal (Caio Braz). 


José Maurício Machline fala sobre o desafio da criação do roteiro de um espetáculo em homenagem à obra monumental de Tim Maia: “Fazer um roteiro a respeito desse nosso homenageado, o Tim Maia, talvez seja das coisas mais difíceis que eu já fiz ao longo desses 31 anos do Prêmio. São tantos sucessos, tantas vertentes, tantas músicas indispensáveis que esse gênio da composição e do jeito de cantar brasileiro tem, que é um sofrimento escolher o que você tira, porque alguma coisa tem que ser tirada. Mas é tão bom a gente ver que existem compositores que têm esse atributo de ter um apelo popular, e uma musicalidade, e um jeito de cantar, uma forma de emitir a sua canção, tão forte, tão significativa como Tim Maia. Quero dizer que como o Prêmio da Música Brasileira é uma honra a gente poder homenagear esse brasileiro, carioca, do subúrbio, preto no nosso palco”.

Serão 11 apresentações inéditas de clássicos de Tim Maia, permeando todas as fases de sua carreira, das primeiras canções em inglês, até os grandes hits disco-soul, passando por seu vasto repertório romântico. Entre elas, o Prêmio da Música Brasileira revela os quatro primeiros números musicais.

Confira as atrações do 31º Prêmio da Música Brasileira
Simone e Ney Matogrosso,
Marisa Monte,
Chico César, Alceu Valença e Mônica Salmaso, 
Zélia Duncan e Silva, 
Seu Jorge, Melly e Rachel Reis,
Larissa Luz, Carlinhos Brown e Hiran,
Céu e Xamã,
Sandra Sá, Margareth Menezes e Sued Nunes,
Pedro Sampaio, Márcio Victor (Psirico) e Gloria Groove,
Toni Tornado, Lazzo Matumbi, Yan Cloud e Jota.Pê,
Cida Moreira e Rico Dalasam.

A 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira se destaca, portanto, como grande celebração à diversidade e à representatividade dos artistas de todo o país. Valorizando o cânone que define nosso DNA musical, o PMB também olha para a vanguarda, dando voz a artistas que se destacam em seus nichos e regiões.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart