Conecte-se conosco
Benson

Eventos

A caminho da NAMM 2016

Publicado

on

De 21 a 24 de janeiro, Anaheim receberá a indústria mais uma vez para descobrir as novidades e tendências para o ano. Quer saber mais? Apresentamos aqui alguns dados exclusivos para 2016

Esperam-se pelo menos 100 mil pessoas no NAMM Show em 2016. Junto com novas seções e muitos novos produtos, a indústria encontrará centenas de oportunidades educativas, música ao vivo desde a manhã até a noite, diversas chances para fazer contatos e a oportunidade anual de ver o ritmo de todo o mercado em um só lugar.

Haverá 1.600 expositores representando mais de 5.100 marcas, incluindo uma presença global maior do que nunca antes vista, com 650 empresas internacionais de mais de 50 países. Muitas companhias de todo o mundo terão acesso a novos pavilhões internacionais no evento. Em relação à América do Sul, haverá pavilhões internacionais criados especificamente para expositores da Argentina e do Brasil.

E o lado dos visitantes? Aqueles que viajarem até a Califórnia poderão ver nos corredores mais áudio pro, equipamentos para DJ e sintetizadores. Para abastecer o boom atual de sintetizadores, uma nova área do piso de exposição será dedicada a este segmento. O mesmo acontecerá com o espaço Software.NAMM, The Music Software Community presented by NAMM e Imsta. “A indústria está vendo um crescimento nas ferramentas digitais para fazer, gravar e reproduzir música — por isso a nova área Software.NAMM dará suporte ao papel do software na criação musical”, comentou Joe Lamond, presidente e CEO da NAMM.

Companhias-membros da NAMM, como Taylor, Yamaha, Pioneer, Takamine e ESP Guitars, têm expandido seus estandes com mais espaço de exibição para o próximo ano. Também há um aumento no número de empresas-membros da NAMM de pequeno e médio porte que estão se cadastrando para expor equipamentos e instrumentos feitos à mão, como guitarras e violões, pedais e amplificadores. No total, a edição de 2016 dará as boas-vindas a 350 novos expositores, que participam pela primeira vez do evento.

Oferta educativa

O line-up educativo apresentará os favoritos de sempre: NAMM U Idea Center, Retail Boot Camp e NAMM U Breakfast Sessions. No total, haverá aproximadamente 130 oportunidades de desenvolvimento profissional oferecendo vários pontos de interesse para cada um dos tipos de audiência.

Publicidade

Como novidade para essa edição, a NAMM introduzirá TEC Tracks na oferta educativa — serão mais de 70 sessões para os profissionais de gravação, som ao vivo, iluminação, DJ, tecnologia para entretenimento e music business. Os palestrantes serão os produtores de gravação Eddie Kramer (The Beatles, Led Zeppelin, The Rolling Stones, Eric Clapton) e Tony Brown (Reba McEntire, Vince Gill e George Strait). Também incluirá sessões focadas no futuro, a cargo da conferência A3E (Advanced Audio + Applications Exchange) nas áreas de áudio em aplicativos e videogames. No sábado, 23 de janeiro, a A3E focará suas sessões nos produtores, engenheiros e desenvolvedores de apps e softwares.

No ano passado, Steve Wozniak foi a figura destacada na Breakfast Session do sábado. Espera-se que em 2016 mais conferencistas renomados mundialmente estejam presentes para seguir inspirando os participantes.

Mais mudanças para 2016

Em 2015, o NAMM U Idea Center estava no máximo da sua capacidade, de modo que, para oferecer aos membros mais espaço para curtir as sessões e um setor de reunião exclusivo, em 2016 será estabelecido um novo campus educativo no lobby central. O NAMM Member Center também será transferido para o lobby central para ter maior impacto, com wi-fi dedicada e mais espaço para interação dos membros. Pela primeira vez, o NAMM Member Center incluirá uma área de criação de conteúdo digital pensada para ajudar os membros e visitantes a desenvolver suas próprias histórias, melhorar seu SEO, criar vídeos e se relacionar ainda mais com suas comunidades locais e bases de clientes.

Entradas adicionais para o evento facilitarão o fluxo entre esses centros de aprendizagem e as áreas de exposição. Os visitantes perceberão áreas em construção quando chegarem a Anaheim, pois o centro de convenções está sendo renovado. A indústria musical terá mais espaço para crescimento a partir de janeiro de 2018.

Evento destacado

O Palco Grand Plaza trará diversão nas noites com artistas de todos os gêneros musicais. A cada noite os shows ajudarão a chamar a atenção para o importante trabalho que está sendo feito pela Fundação NAMM com o apoio da indústria. Destacados eventos de premiações, incluindo os NAMM TEC Awards na noite do sábado e o She Rocks na sexta, oferecerão mais modos de se reunir e celebrar a indústria musical.

Publicidade

“A indústria musical está mudando e evoluindo incrivelmente rápido, mas o desejo humano de fazer e desfrutar da música está mais forte do que nunca”, disse Joe Lamond. “Os membros da NAMM do mundo inteiro estão abraçando essa mudança e se reunirão mais uma vez em Anaheim para celebrar inovações em produtos, compartilhar ideias e aprender na NAMM University. Esperamos que também aproveitem novamente a rede de contatos e relacionamentos, o que tem feito do evento os quatro dias mais vibrantes no calendário da industria.”

Mais informações: www.namm.org/thenammshow/2016

Eventos

Fachada da Prefeitura de São Paulo é iluminada com logo do AC/DC

Publicado

on

ac dc show Sao Paulo 750x500

Para celebrar a vinda do AC/DC exclusivamente a São Paulo com a turnê “POWER UP”, na noite de 06/01, das 19h às 23h, a fachada da Prefeitura de São Paulo, apoiadora da turnê no Brasil, foi iluminada pelo icônico logo da banda.

O show acontece no dia 24 de fevereiro, no Estádio do MorumBIS. Os ingressos, que podem ser adquiridos em até 6x sem juros e de 7 a 12x com juros, estarão disponíveis a partir do dia 7 de novembro, às 10h online (www.ticketmaster.com.br) e 11h na bilheteria oficial.

Show em São Paulo

A turnê “POWER UP”, nomeada em homenagem ao mais recente álbum de estúdio da banda, que alcançou o 1º lugar em 21 países, contará com 21 apresentações no Brasil, Argentina, Chile, Atlanta, South Bend, Toronto, São Francisco, Filadélfia, Nova Jersey e muito mais. No Brasil, o show acontece no dia 24 de fevereiro de 2026, em São Paulo, no MorumBIS. 

Esta etapa da turnê “POWER UP” levará a banda a alguns dos maiores estádios do continente. Os ingressos para o show estarão disponíveis no dia 07 de novembro. No Brasil, os ingressos, que podem ser adquiridos em até 6x sem juros, estarão disponíveis no dia 7 de novembro, às 10h online (www.ticketmaster.com.br). Será o único show no país!

O AC/DC realizou seu primeiro show em 31 de dezembro de 1973 no Chequers Nightclub, em Sydney, Austrália. Eles se tornaram uma das bandas mais influentes da história do rock, com mais de 200 milhões de álbuns vendidos mundialmente. O álbum Back In Black é o “álbum mais vendido de todos os tempos por uma banda” e o “terceiro álbum mais vendido da história por qualquer artista”, com mais de 50 milhões de cópias comercializadas e contando. O AC/DC foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2003. A banda continua lotando estádios em vários continentes, vendendo milhões de álbuns anualmente e acumulando bilhões de streams.

Para celebrar seu longo reinado como a maior banda de rock and roll do mundo, o AC/DC – Angus Young (guitarra solo), Brian Johnson (vocal), Stevie Young (guitarra base), Matt Laug (bateria) e Chris Chaney (baixo) – está de volta aos palcos para se apresentar para sua legião de fãs dedicados, que cresce a cada ano.

Crédito imagens: Live Nation/ @pridiabr

Publicidade
Continue Lendo

Eventos

InfoComm América Latina 2025 reuniu mais de 5.000 participantes no México

Publicado

on

infocomm america latina pos 750x500

Evento confirmou o potencial da região para o setor audiovisual integrado. Próxima edição acontecerá de 21 a 23 de outubro de 2026, no WTC Cidade do México.

Com um balanço altamente positivo, a InfoComm América Latina 2025 encerrou sua primeira edição consolidando-se como o novo ponto de encontro de referência para a indústria audiovisual na região.


Organizado pela AVIXA, o evento recebeu 5.193 visitantes únicos e registrou um total de 9.502 credenciamentos durante os três dias de atividades, de 22 a 24 de outubro, no Centro Internacional de Exposições e Congressos do WTC Cidade do México.

A feira contou com 64 expositores, que apresentaram soluções de mais de 100 marcas internacionais, ocupando 2.656 metros quadrados do pavilhão e sete salas de demonstração de áudio. Participaram empresas do México, Argentina, Chile e Espanha, além de fabricantes globais que tradicionalmente expõem em outros eventos InfoComm pelo mundo.

“Alcançamos lotação máxima nesta primeira edição. Superamos nossas metas de espaço, promoção e público. A resposta do mercado foi incrível — exatamente o que esperávamos”, afirmou Rodrigo Casassus Coke, CTS, diretor sênior para América Latina e Caribe da AVIXA.
“E temos uma ótima notícia: a próxima edição já tem data marcada. A InfoComm América Latina 2026será realizada de 21 a 23 de outubro, no mesmo local, com 50% de aumento no espaço de exposição”, completou.

Programa educativo focado em inovação e liderança

O evento apresentou uma ampla agenda de formação e conferências, incluindo o Congresso AVIXA, treinamentos de fabricantes, visitas tecnológicas e atividades de networking profissional.

Publicidade

“Criamos este evento especialmente para o mercado latino-americano. A maioria das apresentações foi em espanhol e os conteúdos focaram nas áreas de maior crescimento da região”, explicou Jenn Heinold, vice-presidente sênior de Exposições para as Américas da AVIXA.


Zeus

“Adotamos a cultura local e encontramos aqui um senso único de orgulho e hospitalidade.”
Entre os temas de destaque, o Congresso AVIXA abordou tendências tecnológicas rumo a 2030, com foco em Inteligência Artificial e em estratégias de adaptabilidade centradas nas pessoas.

O CEO da FORTÉ, Jeff Stoebner, ressaltou a importância da agilidade e da inovação organizacional para manter a relevância em um cenário em constante mudança. Já David Labuskes, CTS e CEO da AVIXA, destacou que o setor precisa aceitar a incerteza e abandonar paradigmas tradicionais para continuar evoluindo.

Experiências imersivas além do pavilhão

A InfoComm América Latina também ultrapassou os limites do WTC com os Tours de Experiências Integradas, cujas vagas esgotaram semanas antes do evento.


Os participantes visitaram o espaço imersivo InSpace e o Estudio 13, reconhecido por sua infraestrutura de gravação e produção de áudio na Cidade do México.

Publicidade

“Esta feira representa uma mudança radical para a nossa região”, afirmou Martin Saul, vice-presidente sênior para América do Sul e Ibéria na AVI-SPL e CEO da ICAP Global.

“Na América Latina, a confiança e os relacionamentos pessoais são tão importantes quanto a tecnologia. As conexões criadas aqui serão fundamentais para futuros negócios.”

Uma nova etapa para o mercado audiovisual latino-americano

Com resultados acima das expectativas, a InfoComm América Latina 2025 marcou o início de uma nova fase para o mercado regional, unindo inovação, educação e comunidade.

A próxima edição acontecerá de 21 a 23 de outubro de 2026, novamente no WTC Cidade do México, com expansão da área de exposição e um programa educacional ainda mais abrangente.

Continue Lendo

Eventos

Monsters of Rock 2026 terá Guns N’ Roses como headliner

Publicado

on

Monsters of rock guns 750x500

Nona edição do festival será no dia 4 de abril em São Paulo.

Os Gunners podem comemorar no grau máximo! Após quebrarem o recorde de público do Allianz Parque, reunindo cerca de 50 mil pessoas na apresentação de 25 de outubro, o Guns N’ Roses foi escolhido pela Mercury Concerts como headliner da edição 2026 do Monsters of Rock.

A nona edição do festival de rock mais desejado do Brasil está confirmada para 4 de abril em São Paulo. Em breve, serão divulgadas mais atrações e informações sobre local e ingressos.
 
Pela primeira vez, o Guns N’ Roses vai subir ao palco do Monsters of Rock para um show inesquecível, que entrará para a história dos mais de 30 anos do festival. Com Axl Rose, Slash e Duff McKagan em plena forma, o grupo retornará ao Brasil com um repertório repleto de hinos atemporais — como Sweet Child O’ Mine, Welcome to the Jungle, Paradise City e November Rain — em uma performance explosiva. O espetáculo promete repetir — e superar — a energia que vem conquistando o público brasileiro em sua atual turnê pelo país.
 
Com produção da Mercury Concerts, o Monsters of Rock reafirma sua tradição de apresentar um lineup de peso, reunindo alguns dos maiores nomes do rock mundial. 

Crédito de foto: Guns n’ Roses

Continue Lendo

Áudio

Publicidade Canal oficial no WhatsApp - Música & Mercado

Trending

Shure