Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

NAMM 2021: Palhetas American Cut são a novidade da Légère

A Légère Reeds apresentou o seu mais recente produto: o modelo American Cut que representa a próxima geração de palhetas para saxofone da empresa canadense.

As palhetas American Cut da Légère Reeds prometem trazer uma nova experiência para o músico, com a quantidade certa de borda. Pegando o material de fora da palheta e empurrando-o para o coração, a palheta mantém sua rigidez enquanto permite que as bordas vibrem o mais livremente possível. Essa mudança cria uma espinha afiada no centro da curvatura que dá à palheta uma aparência distinta.

O perfil distinto da American Cut é o que dá aos músicos um altíssimo vibrante, com um registro grave claro e cheio.

Após anos de pesquisa, mais de dez iterações de design e centenas de palhetas de teste lançadas, a American Cut é a palheta mais desenvolvida que a Légère já produziu. Esse extenso processo de teste foi realizado com um propósito: criar uma palheta para jazz que oferece total liberdade de execução, ao mesmo tempo que fornece a confiabilidade pela qual as palhetas Légère se tornaram conhecidas.

Um pouco sobre a empresa

A Légère Reeds Ltd. foi fundada pelo Dr. Guy Légère e pelo Dr. Mark Kortschot em 1998. Guy, um clarinetista e cientista amador, achava que deveria haver um produto que tocasse tão bem quanto a palheta molhada, sem nenhum dos problemas inevitáveis que resultavam do uso de palhetas tradicionais. Foi sua motivação e paixão para resolver esses problemas que levaram à criação do primeiro protótipo da Légère Reeds.

Depois de muitos testes, tentativas fracassadas e reengenharia, os primeiros sessenta protótipos foram feitos em uma máquina CNC construída em casa. Eles foram levados para o ClarinetFest em 1998 para testá-los com músicos experientes. Para a surpresa de Mark e Guy, todas as palhetas foram vendidas em meio dia, e assim o sucesso começou.

Hoje, a Légère Reeds produz palhetas sintéticas de última geração para muitos instrumentos de palheta simples e dupla. Distribuídas ao redor do mundo, as palhetas são feitas em uma fábrica ultramoderna e instalação de distribuição em Barrie, Ontário, Canadá.

Encontre o seu distribuidor local aqui.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart