Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Meyer Sound Panther promete redefinir a tecnologia line array de grande escala

Meyer Sound anuncia Panther, um novo alto-falante line array projetado para satisfazer as demandas em rápida evolução dos sistemas instalados e de turnê a grande escala.  

Palcos de produção complexos e focados visualmente, juntamente com regulamentos de segurança mais rigorosos, geralmente restringem o espaço e o peso permitidos para alto-falantes. Ao mesmo tempo, as políticas ambientais exigem maior eficiência energética e uma pegada menor para transporte à medida que mais produções mudam para a infraestrutura de sinal em rede.

Respondendo a essas demandas, a saída acústica do Panther da Meyer Sound está mais próxima do alto-falante de line array LEO significativamente maior e mais pesado e ocupa o formato fino do alto-falante de line array LYON existente. Apesar dos níveis de desempenho de estádio, o Panther pesa apenas 68 kg e oferece economias substanciais no consumo de energia em relação ao alto-falante de line array principal da geração anterior. Um módulo de entrada de rede analógico/Milan AVB duplo significa que o Panther oferece opções flexíveis de distribuição de sinal e cada caixa vem de fábrica com uma classificação de proteção contra intempéries IP55, tudo a um custo inicial substancialmente menor em comparação com LEO e LYON. 

“Este é o nosso maior lançamento de alto-falante em mais de uma década”, diz John Meyer, presidente e CEO da Meyer Sound. “A Panther avança em meu compromisso de construir alto-falantes com resposta linear, cobertura previsível e headroom estendido para reprodução de música dinâmica e sem compressão, particularmente picos transitórios. Essencialmente, o Panther produz quase a mesma potência e headroom que o LEO na pegada do LYON. Estou orgulhoso de como nossos engenheiros alcançaram metas de desempenho ambiciosas, reduzindo o peso e aumentando a eficiência energética.”

Engenharia para potência máxima

O módulo eletrônico do Panther conta com um design leve e completamente novo que incorpora um amplificador Classe D de quatro canais acoplado a uma fonte de alimentação inovadora.

O Panther também apresenta novos drivers de cone de baixa frequência de 12 polegadas de excursão mais longa e novos drivers de compressão de 3 polegadas. Cada um incorpora estruturas magnéticas avançadas que usam novos materiais para maior densidade de fluxo, apesar da redução substancial de peso.

Combinado com um novo design de porta LF, o Panther tem uma saída máxima de mais de 150dB SPL.

A família é composta por três caixas com diferentes padrões de cobertura horizontal. Panther-M e Panther-W são de 95 e 110 graus, respectivamente.

O Panther é protegido contra intempéries de acordo com o novo padrão IEC IP55 com proteção total contra chuva ao usar conectores de sinal e powerCON da série Neutrik TOP.

O novo sistema traz muitas outras vantagens que você pode conhecer no site da Meyer Sound.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart