Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Linha inRock da Odery foi atualizada

A linha de baterias inRock da reconhecida fabricante brasileira Odery passou por uma série de mudanças que traz aprimoramento nos materiais e no visual dos instrumentos.

A inRock foi lançada em 2013 e, desde então, tornou-se uma das linhas da Odery mais vendidas no País. Em 2017 e 2018 as baterias da série passaram por algumas mudanças e upgrades.

Agora em 2019 a empresa apresenta mais aprimoramentos, depois de ouvir o feedback dos usuários da marca, com a volta dos acabamentos tiger e melhorias nos materiais e acessórios.

“Para a mudança da nossa linha mais vendida, contamos com uma profunda pesquisa feita com músicos de todas as categorias. Somamos com nossa equipe para chegar a um resultado que estivesse dentro do que poderíamos propor e das expectativas dos oderylovers”, contou Katiene Mallmann, gerente de marketing da Odery.

“Somos conhecidos por entregar, além de beleza e qualidade, produtos que tenham boa durabilidade e vida útil. A inRock já entregava diferenciais que nenhuma outra da mesma categoria tinha, porém, por meio de mudanças pontuais na linha de ferragens, conseguimos melhorar ainda mais nesse ponto”, explicou.

Acabamento Aço Escovado copia

Acabamento aço escovado

As mudanças

Quer conhecer as mudanças? Vamos lá!

As ferragens passaram a ter mais robustez, com tubos mais espessos, os triângulos que seguram os pés das ferragens passaram a ser injetados, e nos cascos — em basswood —, o PVC utilizado passou a ser de uma qualidade superior e inteiramente colado ao casco, evitando descolamentos futuros.

Além disso, as peles agora são porosas, mais espessas e o bumbo ganha peles equalizadas. Nas ferragens, as estantes agora têm dois estágios de altura com memória no primeiro estágio.

A máquina de chimbal recebeu uma regulagem de pressão na mola e uma nova presilha, e os pedais contam com corrente dupla e batedor duo-beat. Todas as junções passam a ter acabamento em aço escovado, com adesivos inéditos e nova identidade visual.

E por falar em visual, a linha traz novidades também por esse lado. Em 2013, quando a inRock foi lançada, as cores disponíveis lembravam tigres: Polar e Indian Tiger. Depois foram lançados outros acabamentos que permaneceram durante alguns anos e agora, para essa nova reformulação da série, os acabamentos tiger voltaram com uma cara mais moderna, ganhando quatro cores: Bloody, Lunar, Dark e Gold Tiger.

 

Campanha de lançamento

A Odery realizou uma intensiva campanha de marketing para o lançamento da remodelada linha, que “foi a de maior destaque até hoje para nós”.

Katiene explicou: “Conseguimos criar uma expectativa nos nossos clientes finais e lojistas por meio de um teaser que entregava um pouco do que todos querem hoje: bom humor”.

“Fugimos um pouco do óbvio no nosso mercado e aproveitamos um gancho proposto lá atrás dentro da série. Quando fizemos a campanha de lançamento, tínhamos as imagens de tigres fazendo alusão aos acabamentos da série. Agora, voltando com acabamentos tiger, achamos que voltar com os tigres, tendo uma mascote canina, seria irritá-la demais”, disse entre risos.

No teaser de lançamento, a Cacau (a mascote da empresa, uma border collie muito fofa) narra uma retrospectiva de toda a série, desde o lançamento.

Além disso, a empresa convidou Léo Carvalho, endorsee da Odery e baterista de grandes nomes, como Beth Carvalho e Daniela Mercury, para conhecer a marca, e fez um vídeo react, captando toda a reação dele ao conhecer a nova inRock, pois é uma bateria que ele tem e usa em muitos trabalhos.

No vídeo, o diretor e CEO da empresa, Maurício Odery, também apresenta, ao lado da Cacau, todos os detalhes do upgrade da série.

“Veiculada nas redes sociais, a campanha teve ótima repercussão e fez com que tivéssemos ótimos resultados já no pré-lançamento”, finalizou Katiene.

Para conhecer a nova inRock 2019, fale com seu lojista amigo e experimente as mudanças pessoalmente!

 

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart