Conecte-se conosco

Palheta para Sopro

Légère introduz palhetas American Cut para saxofone soprano e barítono 

Publicado

on

legere palheta saxo soprano baritono 1200x500

Após um ano do lançamento dos modelos para saxofone alto e tenor, a Légère apresenta novas opções da palheta American Cut para saxofone soprano e barítono.

Quando as palhetas American Cut para saxofone alto e tenor foram lançadas em outubro de 2020, elas fizeram sucesso imediato no mercado internacional. Os músicos adoraram a articulação fácil e o som nítido e limpo. A palheta se tornou uma das palhetas de saxofone mais vendidas da Légère em poucos meses.

A empresa apresenta agora as palhetas American Cut para saxofone soprano e barítono. As novas palhetas incorporam as mesmas características físicas que tornam as palhetas Alto e Tenor tão populares. Uma espinha melhorada, ponta ligeiramente mais fina e corpo moderadamente mais largo dão estabilidade e clareza a todas as palhetas American Cut.

A American Cut para saxofone soprano vem em forças de um quarto de 1,50 a 4,00, enquanto o modelo para saxofone barítono é de 2,00 a 3,50.

Légère você encontra em diferentes lojas como na Grilo Musical ou na SaxShop.

 

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você deve estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Instrumentos Musicais

Légère Reeds apresenta sua nova palheta French Cut

Publicado

on

legere french cut 750x500

O modelo French Cut da Légère é definido como uma palheta sinfônica refinada que proporciona aos músicos riqueza e estabilidade no tom, sem sacrificar a resposta.

Com um perfil totalmente reinventado, o French Cut foi pensado para atingir “um tom sombrio e focado que permite uma profunda gama de expressão emocional”, como explica a Légère no seu site. “A palheta é responsiva, mas uniforme, com a resistência perfeita. Para saxofones alto e tenor e clarinete Bb.”

No coração do French Cut está um perfil meticulosamente considerado, projetado com precisão para elevar a experiência de execução clássica e orquestral. Os cortes europeu e americano concentram o material no centro para enfatizar nuances mais altas, o corte francês tem uma distribuição mais uniforme do material ao longo do peito do pé. Porém, mantém a ponta mais fina, conseguindo mais equilíbrio.

“Este design cuidadoso não apenas suprime harmônicos excessivos, mas também enriquece o som com um corpo mais cheio e ressonante. O resultado? Uma palheta que fala autenticamente da tradição, ao mesmo tempo que proporciona uma profundidade matizada e um calor adaptado aos palcos mais grandiosos e aos artistas clássicos mais exigentes”, afirma o comunicado oficial.

A jornada para criar o French Cut foi rigorosa. Tudo começou com o casamento entre pesquisa científica avançada e apreciação pela arte da música de sopro. Através de inúmeras iterações, cada design foi aperfeiçoado, seguindo sugestões do feedback e das demandas de artistas dedicados.

“Compreendendo que muitos músicos experimentaram nossos cortes europeus e americanos e ainda gravitam em torno de outras palhetas, queríamos criar algo que atendesse especificamente às necessidades desses músicos. O objectivo era claro: criar uma palheta sintética que não só imitasse mas superasse as qualidades da palheta tradicional. Ao ouvir e adaptar-se continuamente ao que os músicos pediam, nasceu o French Cut, fechando a lacuna entre as preferências do passado e a promessa de inovação”, conclui a empresa.

Publicidade

Veja mais neste vídeo.

Continue Lendo

Acessórios p/ sopro

Vandoren lança palheta com novo material sintético

Publicado

on

Após mais de sete anos de pesquisa e desenvolvimento, a Vandoren lançou sua primeira palheta sintética: a VK1.

A VK1 da Vandoren é feita de um material composto desenvolvido no sul da França. Este material exclusivo reproduz o comportamento físico e acústico de uma palheta para imitar as qualidades tonais naturais da palheta e a resposta “mais fielmente do que qualquer outra palheta sintética atualmente no mercado”, de acordo com o comunicado oficial.

“Sete anos é muito tempo para desenvolver um produto como o VK”, disse Michael Skinner, presidente da DANSR, Inc., distribuidor da Vandores nos Estados Unidos, onde o produto está disponível atualmente. “Mas quando você começa do zero, cria e patenteia um material que simula as tendências acústicas de uma palheta e depois cria um corte muito especial, o tempo investido vale muito a pena.”

O material e o design da VK1 fornecem uma série de benefícios de desempenho, incluindo facilidade de tocabilidade, durabilidade a longo prazo e resistência inigualável e consistência tonal de palheta a palheta, independentemente do clima, altitude e outras condições desafiadoras de performance.

“A VK1 é a palheta sintética de melhor desempenho que já experimentei”, disse David Gould, diretor de relações artísticas e consultoria da DANSR, inc. “A VK1 tem um som completo com estabilidade de entonação e tocabilidade inigualável entre palhetas sintéticas, mesmo nas extremidades do clarinete.”

As palhetas VK1 são 100% recicláveis, hipoalergénicas e cumprem as normas de segurança europeias.

Publicidade

O lançamento do produto está sendo em fases, começando com um lançamento exclusivo através do Vandoren Musician Advisory Studios em Nova York, Los Angeles e Chicago. À medida que o estoque cresce, o lançamento para outros revendedores seguirá.

Existem seis tamanhos de Vandoren VK disponíveis. A palheta VK atualmente está disponível apenas para clarinete.

Você pode consultar a Izzo para mais informações.

Continue Lendo

Instrumentos Musicais

La Musica traz ao Brasil nova linha de palhetas Gonzalez Malbec

Publicado

on

gonzalez reed brasil 750x500

Através da importadora local La Musica, a fabricante argentina Gonzalez Reeds apresenta no país sua nova linha de palhetas para saxofone Gonzalez Malbec.

Com mais de 40 anos de história, a empresa argentina Gonzalez Reeds possui em seu portfólio as linhas de palhetas Gonzalez Classic e Gonzalez Jazz Local 627 e, para completar a oferta de produtos para saxofones, lança no mercado brasileiro o modelo Malbec.

Presente em mais de 50 países, a Gonzalez possui 10 hectares de plantação de Arundo Donax, a matéria-prima para a fabricação das palhetas, na cidade de Mendoza, aos pés das cordilheiras dos Andes, na Argentina. Mendoza é responsável por 70% da produção de vinhos da Argentina, cidade onde a casta de uva de origem francesa Malbec se adaptou devido ao clima e solo da região. Em homenagem a essa uva tão importante para Mendoza, o novo modelo de palheta recebe o nome de Malbec.

“A Malbec é uma palheta especial equilibrada, indicada tanto para música clássica como popular. Possui raspagem alongada e flexível, como uma palheta para Jazz, e possui corte francês (Filed), como uma palheta clássica. Essa junção de estilos faz com que a Malbec se adapte a qualquer estilo e necessidade”, explica o comunicado oficial de La Musica.

A palheta Malbec tem controle de safra indicada nas caixinhas, com 3 anos de maturação e seleção manual, para que todas as palhetas tenham equilíbrio, além de vir em caixas com 5 unidades em todos os modelos.

Toda a linha Gonzalez está disponível no Brasil através da importadora La Musica.

Publicidade
Benson

Continue Lendo

Áudio

Publicidade Canal oficial no WhatsApp - Música & Mercado

Trending

Benson