Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Turnê de Incubus leva sistema L-Acoustics K1 e experiência Mixhalo

A Clair Global carrega um PA completo da série K para a turnê de verão de 2022 da banda de rock da Califórnia, apresentando o primeiro uso de áudio aumentado em turnê com Mixhalo e L-Acoustics.

A última etapa americana da turnê dos Incubus aconteceu entre julho e setembro com reforço de som fornecido pela Clair Global, usando um sistema L-Acoustics K Series, aumentado com conteúdo extra para os fãs na área VIP através do aplicativo de áudio em tempo real Mixhalo.

“Incubus inicialmente excursionou com Clair em 2001, e eles têm sido nosso principal parceiro de reforço de som desde 2007, mas esta é a primeira turnê com a banda em que eu pude usar L-Acoustics”, compartilha o engenheiro de FOH Greg Nelson, que, além de seu trabalho com o Pearl Jam, mixa para os Incubus desde 1997. “Eu me sinto muito confortável com este sistema e fiquei muito feliz que Clair e Brit Row foram capazes de fornecer o K1 para esta turnê.”

O design de com para esta turnê foi construído em torno de um par de 16 arrays de caixas da Série K (12 x K1 sobre quatro K2) com mais oito K2 por lado voados para outfill. Arrays para a esquerda e direita de seis subwoofers KS28 em uma configuração cardióide foram reforçados por mais seis empilhados no palco, também em um arranjo cardióide. Dois A15 Wide de cada lado flanqueavam os subwoofers de piso para preenchimento, enquanto seis A10 Focus espalhados ao longo da borda do palco forneciam frontfill. Todo o sistema foi alimentado por amplificadores LA12X, alojados em racks para turnê LA-RAK II e dirigidos através do processador e plataforma de medição L-Acoustics P1 AVB.

Um componente exclusivo adicional do sistema de turnê foi o uso da plataforma Mixhalo, que foi co-fundada pelo guitarrista/compositor do Incubus, Mike Einziger. Isso marca o primeiro lançamento conjunto após a parceria estratégica entre L-Acoustics e Mixhalo, anunciada em 2021. O lançamento do Mixhalo foi projetado para complementar a cobertura do público principal por meio do K1 com uma solução exclusiva de fone de ouvido VIP no palco que oferece conteúdo de áudio em tempo real adaptado para a experiência de palco.

“Tivemos Mixhalo conosco desde o início, obviamente”, diz Nelson. “Envio uma mixagem esquerda-direita, assim como outras quatro mixagens que destacam os instrumentos de Ben, Mike, Kil e José em cima de uma mixagem esquerda-direita. A banda vende um pacote VIP que permite que os fãs fiquem nas laterais do palco, a cerca de um metro e meio de distância de Ben e Mike, e Mixhalo permite que eles ouçam uma mixagem perfeita do show através de fones de ouvido. Também o usamos em locais selecionados para o campo. Eu acho que é um bom uso do Mixhalo em campo porque os sistemas de campo de alguns lugares são bem básicos e mal cobrem as grandes multidões que estão lá. Mixhalo dá às pessoas a opção de ouvir quando quiserem e obter uma ótima mixagem.”

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart