O engenheiro de monitoramento Ian Beveridge e o técnico de RF Eiran Simpson mantêm os ouvidos da banda satisfeitos com os sistemas montados em torno do Lectrosonics M2 Duet.
Especificamente eles estão usando transmissores estéreo M2T duplos, receptores bodypack M2Ra e um combinador de antena ativa M2C da Lectrosonics.
Dado o tamanho dos locais onde os Foo Fighters tocam, o alcance é a principal preocupação, ou melhor, seria se o sistema M2 não fosse tão eficaz. “Com apenas uma antena e um acoplador M2C cobrindo a banda, fizemos um show de pré-produção no Shoreline Amphitheatre, na Califórnia”, diz Ian Beveridge. “Os transmissores operavam com apenas dez miliwatts [de potência de saída]. Eiran poderia caminhar até a cerca dos fundos do local e o sistema ainda funcionaria perfeitamente. Prefiro isto porque os sistemas que dependem de uma potência excessiva tendem a aumentar o nível de ruído.”
Simpson acrescenta que com a capacidade de espectro total oferecida pela natureza digital do sistema M2, ele tem uma dor de cabeça a menos: “Por serem de banda larga, os transmissores e receptores são especialmente adequados para ambientes de alta RF e viagens extensas. “Eles cobrem toda a faixa legal de frequências possíveis em todo o mundo, o que é importante à medida que a demanda por alcance sem fio aumenta enquanto o espectro disponível diminui.”