Audio Profissional
Expomusic: Lançamento da D.A.S Áudio do Brasil
2 min de leitura
Fabricante espanhol de sistemas de audio profissional, D.A.S Áudio, oficializa a abertura da filial em São Paulo para atender o mercado brasileiro
D.A.S Áudio – que foi distribuida pela nacional Decomac por 19 anos – usará a estrutura da empresa de São Paulo para começar a operar diretamente no país, incluido a equipe de vendas, suporte, depósito e a logística.
Além disso, o próprio Guillermo Distefano, CEO da Decomac, será o diretor de vendas da D.A.S do Brasil, continuando com suas responsabilidades na Decomac em paralelo.
“Houve muitas mudanças no mercado de áudio profesional local e a fábrica espanhola percebeu que, para competir no mercado brasileiro, precisava estar presente diretamente, de Valença para o Brasil”, disse Guillermo. “Ainda é muito cedo para fazer comentários porque as atividades começaram essa mesma semana (da Expomusic). Posso dizer que os preços já baixaram mas isso foi mais uma decisão política do que econômica”.
Leia também
Ele também antecipou que a diretoria está conversando sobre os próximos passos do escritório brasileiro, mas o diretor de vendas sugeriu como medida principal a necessidade de dar maior atendimento aos clientes já usuários dos produtos D.A.S, identificados pela Decomac. “Temos em torno de 160 clientes cadastrados, mas achamos que hajam mais de 200, pois muitas vendas foram feitas por diferentes distribuidores e, nesses casos, não conhecemos ao usuário final. O nosso foco estará em recuperar o contato com eles”, comentou Distefano.
Sobre produtos
No estande da D.A.S do Brasil, na Expomusic, estavam os novos sistemas da linha Vantec, o Aero 20 ambos que não tinham sido apresentados ao país ainda, e o UX-221, o mais novo sub de formato grande que a marca trará ao Brasil.
Na foto podemos ver a atual equipe da empresa local formada por (da esquerda para a direita) Victor Da Silva e Marilia Macri (departamento comercial), Guillermo Distefano (diretor de vendas) e Fernando Nanão (assessoria, treinamento e assistência técnica).
-
Distribuição10 ago 2026Governo zera Imposto de Importação de microfones e instrumentos musicais. Saiba quais.
-
Audio Profissional3 ago 2026“Vendi apartamento e carro por uma marca de microfones que não é minha”
-
Audio Profissional29 jul 2026DBR amplia portfólio profissional com APX48 PRO e DMA1202
-
Direitos Autorais7 ago 2026Suno transforma trap brasileiro em estilo pronto, e a Justiça já barrou isenção por uso de IA
-
Music Business26 jul 2026IA generativa domina uploads e Deezer promete cortar receita
-
Conecta+ Música10 ago 2026Tecnologia musical para jovens: do celular ao home studio
-
Audio Profissional11 ago 2026Bruno Mars estreia L-Acoustics L1 e CS1 em turnê pelas Américas
-
Conecta+ Música27 jul 2026Que tipos de empresas deveriam estar na Conecta+ Música & Mercado
