Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Estruturas da Auratec na gravação de DVD da Banda Eva

A gravação do DVD “Eva 40 Carnavais” foi realizada em Minas Gerais com iluminação e estruturas montadas pela empresa LED Show, usando peças da Auratec.

O grupo baiano Banda Eva está fazendo 40 anos na indústria musical e, como parte da comemoração, realizou um show especial com convidados como Léo Santana, Wesley Safadão e Tomate, entre outros, que foi gravado para o lançamento do DVD “Eva 40 Carnavais”.

O local escolhido foi o Mirante Beagá, na capital mineira, e toda a montagem de estruturas e iluminação do espetáculo foi feita pela empresa LED Show, de Belém/PA.

A Auratec foi convocada pela LED Show para auxiliar a empresa na escolha do material a ser utilizado, acompanhar a montagem e fornecer alguns produtos para complementar o plantel já existente no estoque da locadora.

Petrônio Junior, diretor comercial e fundador da Auratec, conta: “Em termos de projeto, pelo que acompanhamos, a produção do DVD enviou toda a ideia de layout pronta, cabendo ao nosso cliente ajustar a parte técnica, ou seja, garantir que aquele layout fosse executado dentro dos melhores padrões de segurança. Eram sete balizas independentes, com mais de 12 metros de altura, e um palco montado em várias camadas, todas em formatos não convencionais. Tudo isso no mirante de um dos pontos mais altos de Belo Horizonte!”.

Seguindo esse projeto, a decisão foi usar todas as peças da montagem da Auratec! Desde os sistemas de piso até os trusses de áudio, cenografia, iluminação e painéis de LED.

Para o piso, foi utilizada a linha Stage, um sistema exclusivo da Auratec que proporciona alta capacidade de carga com versatilidade e facilidade na montagem.

Na parte de trusses, foram utilizadas as linhas AL-P30, AL-P38 e AL-P50, todas em alumínio, garantindo “uma perfeita composição do cenário em total segurança”.

“O resultado obtido pode ser percebido nas fotografias e certamente será incrível em vídeo, pois houve ali uma harmonia entre estruturas, iluminação, música e público, com uma vista fantástica da cidade!”, disse Petrônio.

“Considero que a Auratec é a parceira ideal para qualquer tipo de projeto, uma vez que a gente tem o maior portfólio em estruturas no País, ou seja, sempre teremos a solução mais adequada e bem dimensionada. Nesse caso, especificamente, houve duas variáveis que foram ainda mais importantes: a linha Stage, sistema de piso que é instalado em um ritmo de 1m²/min, e cuja agilidade na montagem foi fundamental para reduzir custos do cliente, que estava a quase 3.000 Km de sua sede, com uma equipe de dezenas de pessoas e uma grande frota de veículos à disposição; e a qualidade do atendimento da nossa equipe, que acompanhou todo o projeto e a montagem, e ainda garantiu que todas as peças especiais fossem entregues absolutamente dentro do prazo”, concluiu.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart