Audio Profissional
DAS Audio fará lançamento das linhas Altea e Event-212A na Music Show
Publicado
7 anos agoon
A filial direta da fabricante espanhola estará apresentando várias novidades na Music Show, entre elas vários modelos da série Altea, que poderão ser vistos em evento especial no dia 13/09.
“Esperamos manter contato com parceiros antigos e conquistar novos clientes durante a Music Show. Que essa feira possa ser diferente e que consiga ter destaque no mercado do áudio profissional e não só de instrumentos musicais”, opinou Marília Macri, do departamento comercial da DAS Audio do Brasil.
A empresa estará lançando no Brasil os modelos Altea-415A, Altea-412A, Altea-712A e Altea-715A; o Vantec-20A, o Event-212A e o Event-121A.
Além desses novos modelos, estarão no estande as caixas Event-208A, Event-M210A e Action-118A, entre outras.
Mas atenção! No dia 13/09 às 17h a DAS Audio irá apresentar as novas linhas Altea Series e Event-212A, com um coquetel no estande para todos os convidados.
É importante destacar que a DAS Audio do Brasil é filial direta da fábrica na Espanha e hoje conta com um dos melhores pós-vendas de importados no País. “Nosso showroom está aberto a quem queira visitar, de segunda a sexta”, agregou Marília.
Mais sobre os lançamentos
ALTEA-415A & 412A: O Altea-415A e o Altea-412A compartilham o mesmo gabinete de alta tecnologia dos produtos da série Altea-700. Incorporam um amplificador de classe D de canal duplo inovador e 800 W de pico. A interface DAScontrol permite que os usuários configurem os pré-ajustes, modos de equalização, atraso, controle de ganho e mistura das fontes de sinal, por um DSP de alta gama de 24 bits, e uma tela de LCD localizada na parte traseira.
ALTEA- 712A: O Altea-712A é um modelo de alta potência da Série Altea da D.A.S. Audio. Ele está equipado com um amplificador da classe D de canal duplo de 1500 W de pico fornecendo uma ampla largura de banda, alta gama dinâmica e baixa distorção.O processamento de sinal de sistemas do Altea-712A inclui filtros digitais FIR (Finite Impulse Response).A interface DAScontrol permite que os usuários configurem os pré-ajustes, modos de equalização, atraso, controle de ganho e mistura das fontes de sinal, por um DSP de alta gama de 24 bits, e uma tela de LCD localizada na parte traseira .O aplicativo de monitoramento e controle remoto DASlink do Altea 700 autoamplificado permite que os usuários compartilhem música em estéreo de alta definição sem fios a partir de dispositivos móveis.
ALTEA- 715A: O Altea-715A é um modelo de alta potência da Série Altea da D.A.S. Audio. Ele está equipado com um amplificador da classe D de canal duplo de 1500 W de pico fornecendo uma ampla largura de banda, alta gama dinâmica e baixa distorção.O processamento de sinal de sistemas do Altea-715A inclui filtros digitais FIR (Finite Impulse Response).A interface DAScontrol permite que os usuários configurem os pré-ajustes, modos de equalização, atraso, controle de ganho e mistura das fontes de sinal, por um DSP de alta gama de 24 bits, e uma tela de LCD localizada na parte traseira .O aplicativo de monitoramento e controle remoto DASlink do Altea 700 autoamplificado permite que os usuários compartilhem música em estéreo de alta definição sem fios a partir de dispositivos móveis.
VANTEC-20A: O Vantec-20A é um conjunto de linhas de curvas ativas que incorporam um arsenal de soluções de alta tecnologia projetadas para oferecer a versatilidade que os profissionais atuais de aluguel de som precisam. Seja empilhado no subwoofer acompanhante Vantec-118A, pregado em uma matriz compacta, ou usado sozinho em um suporte de alto-falante, o Vantec-20A pode ser usado de forma eficaz em um número considerável de aplicações que incluem som corporativo A/V, tamanho médio reforçado e instalação permanente.

EVENT-212A
EVENT-212A: O EVENT-212A da DAS é um line array de 3 vias autoamplificado, que emprega dois alto-falantes de 12″ da DAS em uma configuração de banda dupla onde cada alto-falante opera em uma faixa de frequência específica. Em baixas frequências, os alto-falantes funcionam em conjunto para obter a potência máxima, cada um conduzido por um canal de amplificador dedicado que fornece potência de saída 1000 W pico.
EVENT-121A: O EVENT-121A é um sistema de subwoofer alimentado por radiação direta que incorpora um único alto-falante de neodimio de 21″ que oferece reprodução de baixa frequência “poderosa” para os line arrays da série Event. A combinação de radiação direta e carregamento traseiro fornece uma alto desempenho, resposta rigorosa e precisa de sub-graves.
O EVENT-121A emprega o novo alto-falante da DAS 21LFN, que oferece características impressionantes, como uma bobina de voz sinuosa de 4″, um poderoso conjunto de ímã de neodímio FEA e um sistema de suspensão otimizado FEA com aranha de silício dupla. O resultado é um alto-falante com sensibilidade excepcional, capacidade de gerenciamento de alta potência e um design de suspensão de qualidade capaz de suportar o estresse e a fadiga mecânica dos sistemas de áudio profissionais de alta potência. Um anel de demodulação de alumínio beneficia uma menor distorção e a ventilação forçada eficaz do espaço da bobina de voz proporciona uma alta classificação térmica além de uma compressão de energia reduzida.
Music Show Experience
Data: 13 a 16 de setembro de 2018
Horários: 10h às 18h (5ª e 6ª feira) | 13h às 20h (sábado) | 10h às 17h (domingo)
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900
Contato: (11) 3567-3022
Ingressos em www.musicshowexp.com.br
Você pode gostar
-
DAS Audio apresenta MARA e MARA-SUB, o novo sistema da série ARA
-
DAS Audio acompanha Grupo Firme na turnê “La Última Peda”
-
Série ARA da DAS Audio cresce com os modelos ARA-P12.115 e ARA-P28.115
-
Germán Ramos lidera o Departamento de Engenharia da DAS Audio
-
Série de fonte pontual ARA da DAS Audio
-
DAS Audio apresenta novos modelos Sara e Sara-Sub
Audio Profissional
Novo driver de compressão HF CDX14-3035 da Celestion
Publicado
9 horas agoon
03/12/2025
Uma atualização do CDX14-3030 com melhorias em linearidade, durabilidade e resposta em altas frequências
A Celestion anunciou o CDX14-3035, um driver de compressão de alta frequência com saída de 1,4 polegada e diafragma de titânio em peça única. O novo modelo, parte da linha CDX14, substitui o CDX14-3030 e traz melhorias voltadas a maior potência, sensibilidade otimizada e flexibilidade para aplicações de reforço sonoro.
O CDX14-3035 eleva a potência nominal para 120 W AES e a potência contínua para 240 W, superando os valores de seu antecessor. O driver também oferece 108 dB de sensibilidade e um ponto mínimo de crossover de 800 Hz (12 dB/oct), ampliando seu campo de aplicações em relação ao modelo anterior. Segundo a empresa, seu desempenho em altas frequências é equivalente ao do CDX14-3045 — versão com ímã de neodímio —, mas em um formato com ímã de ferrita pensado para instalações fixas e sistemas de grande porte, onde custo e robustez são fatores decisivos.

O projeto utiliza um diafragma e suspensão de titânio em peça única, com geometria revisada para melhorar a linearidade do movimento. Um anel de fixação em polímero de alta temperatura ajuda a reduzir a distorção, enquanto a bobina móvel edgewound de 3 polegadas (75 mm), feita de alumínio revestido de cobre, foi projetada para suportar maiores demandas térmicas e mecânicas. O driver opera com impedância nominal de 8 ohms e possui saída de 35 mm / 1,4 polegada.
No lançamento, Ken Weller, Marketing Manager da Celestion, destacou que o modelo “oferece o desempenho de alta frequência característico da marca em um conjunto com ferrita voltado a soluções economicamente viáveis”, ressaltando a combinação de 108 dB de sensibilidade e 240 W contínuos como fatores essenciais para aplicações que exigem confiabilidade e alto nível de pressão sonora.
Audio Profissional
Neumann apresenta VIS, mixagem imersiva reinventada para o Apple Vision Pro
Publicado
1 dia agoon
02/12/2025
Uma nova ferramenta 3D para controlar o Logic Pro e moldar o som no espaço.
A Neumann anunciou o VIS – Virtual Immersive Studio, um aplicativo desenvolvido para o Apple Vision Pro que introduz uma abordagem tridimensional para a mixagem de áudio espacial. Com a ferramenta, a empresa inaugura uma nova etapa na produção imersiva ao permitir que criadores manipulem fontes sonoras como objetos visíveis em realidade aumentada.
O VIS substitui interfaces planas tradicionais por um ambiente 3D no qual é possível visualizar, mover e posicionar elementos sonoros por meio de gestos das mãos. A automação se torna uma ação física, e a mixagem passa a ter um caráter mais performático. Segundo a empresa, a intenção é permitir que o usuário “toque” o som e o molde de forma natural.
A aplicação se integra diretamente ao Logic Pro no Mac. Após o emparelhamento, o VIS aparece como um dispositivo dentro do software e pode ser exibido em uma tela virtual ajustável no Vision Pro. A baixa latência do sistema pass-through possibilita interagir com o equipamento físico do estúdio enquanto se trabalha em um espaço de mixagem virtual.
O VIS suporta monitoramento tanto por alto-falantes quanto por fones. Para fluxos móveis ou setups sem monitores físicos, inclui o RIME, plug-in proprietário da Neumann que processa áudio espacial em até 7.1.4. Combinado ao rastreamento avançado de cabeça do Vision Pro, o sistema oferece uma percepção espacial consistente, útil tanto em estúdios profissionais quanto em ambientes remotos.
Desenvolvido com base nas tecnologias AMBEO, o VIS incorpora algoritmos de acústica virtual projetados para criar uma sensação mais realista do espaço sonoro. Essa infraestrutura técnica torna a experiência imersiva mais precisa e acessível, reduzindo a complexidade comum dos fluxos de trabalho em áudio 3D.
Principais recursos
- Ambiente visual 3D para mixagens espaciais no Apple Vision Pro
- Posicionamento de fontes sonoras por gestos
- Integração completa com o Logic Pro no Mac
- Visualização geral de todos os objetos de áudio
- Rastreamento de cabeça com 3 graus de liberdade
- Compatibilidade com monitoramento por alto-falantes ou fones via RIME
Com o VIS, a Neumann incorpora a computação espacial ao fluxo profissional de mixagem e oferece um sistema que combina hardware, software e gestos em um único ambiente. A empresa destaca que a tecnologia faz parte de uma estratégia mais ampla para impulsionar o uso de áudio imersivo e apoiar a evolução dos formatos tridimensionais.
Veja mais neste vídeo.
Audio Profissional
Electro-Voice anuncia nova liderança para a América Latina com Robson Marzochi
Publicado
2 dias agoon
01/12/2025
Reorganização estratégica busca fortalecer presença regional e ampliar foco no cliente.
A Electro-Voice confirmou uma importante mudança organizacional na América Latina como parte do processo de transformação em curso no Grupo KEENFINITY. O objetivo é tornar a operação mais ágil e alinhada às necessidades do mercado de áudio profissional, reforçando a atuação das marcas do grupo na região.
Desde 1º de outubro de 2025, Robson Marzochi assumiu o cargo de Head de Vendas e Marketing para Soluções de Áudio na América Latina, tornando-se o responsável pelas estratégias comerciais e de marketing das marcas Electro-Voice, Dynacord, RTS, Telex e Bosch.
Marzochi já havia ocupado função semelhante no mercado brasileiro, período no qual contribuiu para o crescimento da marca e para a consolidação de seu portfólio entre integradores, distribuidores e usuários profissionais. Segundo a empresa, sua experiência e conhecimento técnico serão fundamentais para fortalecer a presença do grupo em todos os países latino-americanos.
A nova estrutura integra ações de vendas, marketing, relacionamento com clientes e iniciativas voltadas a inovação. O foco agora está em crescimento sustentável, fortalecimento das marcas e maior proximidade com o mercado, aprimorando a resposta às demandas do setor de sonorização, instalação, broadcast e áudio ao vivo.
Áudio
Novo driver de compressão HF CDX14-3035 da Celestion
Uma atualização do CDX14-3030 com melhorias em linearidade, durabilidade e resposta em altas frequências A Celestion anunciou o CDX14-3035, um...
Neumann apresenta VIS, mixagem imersiva reinventada para o Apple Vision Pro
Uma nova ferramenta 3D para controlar o Logic Pro e moldar o som no espaço. A Neumann anunciou o VIS...
Electro-Voice anuncia nova liderança para a América Latina com Robson Marzochi
Reorganização estratégica busca fortalecer presença regional e ampliar foco no cliente. A Electro-Voice confirmou uma importante mudança organizacional na América...
Novo MINIBO-5M da Montarbo traz potência e versatilidade em formato compacto
A Montarbo amplia sua linha de produtos com o lançamento do MINIBO-5M, um sistema ativo projetado para instalações fixas que...
BASSBOSS apresenta o Sublim8, uma coluna de som de três vias para sonorização portátil
Sistema ativo com subwoofer de 18”, design modular e foco em potência e clareza para aplicações móveis e fixas. A...
Leia também
Iniciativa inspirada em Villa-Lobos leva concertos gratuitos a escolas públicas de SP
Brasil de Tuhu une educação, cultura e inclusão; em agosto, passa por cidades da Grande São Paulo e interior. A...
Teatro Opus Città anuncia inauguração com atrações nacionais e internacionais
Espaço cultural na Barra da Tijuca funcionará em soft opening ao longo de 2025 e terá capacidade para até 3...
Harmonias Paulistas: Série documental exalta grandes instrumentistas de SP e homenageia Tom Jobim
A música instrumental paulista ganha um novo espaço com a estreia da série Harmonias Paulistas, produzida pela Borandá Produções e...
Falece o reconhecido baterista Dudu Portes
O mundo musical despede Dudu Portes, deixando sua marca no mundo da percussão. Nascido em 1948, Eduardo Portes de Souza,...
Música transforma vidas de presos em projeto de ressocialização
A ressocialização de detentos no Brasil tem ganhado novas dimensões com projetos que unem capacitação profissional e arte. Iniciativas como...
Paraíba: Editais do ‘ICMS Cultural’ incluem projeto para estudar música
Edital do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) planeja oferecer 392 vagas para jovens paraibanos que...
Academia Jovem Orquestra Ouro Preto abre vagas para 2024
Criado para promover o ensino da prática orquestral, projeto abre edital para jovens músicos. As inscrições vão até 20 de...
Conselho Federal da OMB emite nota de repúdio ao Prefeito de Maceió. Entenda.
Desrespeito à legislação local acende debate sobre valorização da cultura alagoana. O conflito entre a classe artística de Maceió e...
Quem Canta Seus Males Espanta: Sandra Sofiati e seu Corpo Sonoro
Nesse novo artigo de Quem Canta Seus Males Espanta, vamos sair um pouco dos instrumentos “externos”, e nos voltar para...
Talibã Queima Instrumentos Musicais no Afeganistão
Centenas de músicos fugiram do Afeganistão para escapar das restrições do Talibã à música, afetando a cultura musical O Talibã,...
Maestro Evandro Matté fala sobre o Multipalco
À frente de três orquestras, a do próprio Theatro São Pedro, e da Orquestra Jovem, fruto de um projeto social,...
Multipalco: Viagem ao centro da arte
Música & Mercado foi ao centro da capital gaúcha visitar a história cultural do Rio Grande do Sul em uma...
Como obter patrocínio de 100 mil ou mais para realizar seu projeto de música
Adriana Sanchez mostra como obter patrocínio de 100 mil ou mais para realizar seu projeto de música. Criadora da banda...
Exportação de música brasileira, uma boa ideia!
O Brasil possui uma série de dificuldades na exportação de sua música para uma audiência internacional, mesmo assim, exportar é...
Presidente da Anafima recebe medalha de reconhecimento cultural do Governo de SP
Daniel Neves recebeu a honraria durante o Prêmio Governo do Estado de São Paulo para as Artes 2022, na noite...
Retomada de eventos em 2021 recuperou 300 mil postos de trabalho, sem recuperar nível de emprego de 2019
Retomada de eventos em 2021 recuperou 300 mil postos de trabalho, sem recuperar nível de emprego de 2019. A evolução...
OneBeat Virtual: inscrições de intercâmbio virtual para músicos
Embaixada e Consulados dos EUA abrem inscrições de intercâmbio virtual para músicos até 11 de fevereiro O OneBeat Virtual busca...
Manual de procedimentos do profissional da música
Guia básico sobre conceitos que os profissionais da música deveriam aplicar nas suas carreiras e no trato com outros no...
Câmara Setorial de Instrumentos Musicais do Paraná visita presidente da câmara Municipal de Curitiba
Yuris Tomsons, destacado pela Associação Comercial do Paraná para fazer a interlocução com os presidentes das comissões permanentes da Câmara...
Make Music: Robertinho Silva, Milton Nascimento e João Donato recebem homenagem no evento
Homenagem a Robertinho Silva, Milton Nascimento e João Donato: produção convida músicos de todo o Brasil para participar. Saiba como...
Presidente Prudente inaugura espaço dedicado a bandas de garagem
Espaço Garagem em Presidente Prudente contou com o apoio da loja Audiotech Music Store Presidente Prudente/SP – O prefeito Ed...
Música & Mercado apoia campanha em favor de artistas impactados pela pandemia
Idealizada e promovida pela Beetools, iniciativa destinará 25% da receita líquida das matrículas nos cursos da startup para garantir uma...
Governo anuncia liberação de R$ 408 milhões em recursos para o setor de eventos
Secretaria Especial da Cultura afirma que auxílio deve ficar disponível ainda no primeiro semestre. Na última terça-feira (9), o governo...
Brasileiro promove boa saúde entre músicos
Empresário brasileiro promove boa saúde entre músicos. Marcos Mendes, empresário, investidor no ramo de nutracêuticos, é um constante apoiador na...
Opinião: Música é agente de mudança
Arte não é algo que seja isento de ideologia, porque o pensamento e o sentimento são suas bases enquanto materia-prima....
Opinião: Me lembro como se fosse hoje
O mercado da música está passando por diversas mudanças, mas também está mudando o consumidor e o músico, com uma...
Opinião: É tempo de aprender… Música!
E lá se vai 1/3 do ano trancado em casa. Desde março, pais que trabalham, filhos que estudam, todos se...
Saúde: Automotivação no mercado da música
Todos nós fazemos música, e realizamos sonhos. Nunca se esqueça disso! Você sabe o que significa a palavra motivação? O...
Música para quem vive de música – Volume 14
Continuamos apresentando grandes discos e filmes para sua cultura musical. Hoje temos Def Leppard, Sonny Rollins e Plebe Rude. Def...
Fernando Vieira: O amor à música como legado
Jornalista Fernando Vieira faleceu e deixou um imenso legado. Cabe a todos manterem a chama da música acesa. A morte...
Trending
-
Lojista3 semanas ago
O fim da Black Friday genérica? Como o varejo musical está redefinindo os descontos
-
Lojista4 semanas ago
Dicas para melhorar a logística de assistência técnica e pós-venda
-
Eventos4 semanas ago
Fachada da Prefeitura de São Paulo é iluminada com logo do AC/DC
-
Lojista2 dias ago
Os violões mais vendidos em 2025 e por que dominam o mercado
-
Eventos4 semanas ago
Monsters of Rock 2026 terá Guns N’ Roses como headliner
-
Audio Profissional4 semanas ago
WSDG aprimora o som e a segurança no estádio do River Plate na Argentina
-
Audio Profissional4 semanas ago
Power Click lança o Voice Monitor MK II: controle total de retorno para cantores e locutores
-
Instrumentos Musicais6 dias ago
Teclados eletrônicos mais vendidos em 2025: tendências que redefinirão o mercado










