Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Audio-Technica faz 60º anos no mercado de áudio

A empresa fundada por Hideo Matsushita com o objetivo de levar ao mundo a experiência auditiva analógica comemorou seis décadas de vida. Hoje, a Audio-Technica é liderada por seu filho, Kazuo.

Inspirado pela profundidade da emoção que ele testemunhou nas sessões de audição de vinil encenadas durante seu mandato no Bridgestone Museum of Arts em Tóquio, Hideo Matsushita estava determinado a permitir que mais pessoas experimentassem o calor da audição analógica. Em um pequeno apartamento em Shinjuku, ele estabeleceu a Audio-Technica e começou a desenvolver cartuchos. Seus dois primeiros produtos, o AT-1 e o AT-3, fizeram sucesso e permitiram a Hideo expandir seus negócios, abrindo uma sede maior em Machida, onde a empresa opera até hoje.

Dia 17 de abril de 2022 marca 60 anos desde que Hideo criou seu primeiro cartucho, e a Audio-Technica destaca esta ocasião reafirmando seu compromisso com o analógico. Com foco em uma abordagem humana para o processo de geração de som, a empresa vê o analógico como um prazer e apreciação do áudio que permanece inalterado, apesar das rápidas mudanças ao longo da história.

Além dos cartuchos, a Audio-Technica começou a produzir fones de ouvido em 1974 e microfones em 1978, iniciando cada processo com um transdutor e com o objetivo de fornecer um som puro e natural. No coração de cada produto está a arte do analógico, pois uma vibração delicada é transformada em som, tanto no processo de escuta quanto de gravação.

Kazuo Matsushita, filho de Hideo, tornou-se presidente da empresa em 1993, e o negócio continuou a se expandir, abrindo escritórios em todo o mundo e desenvolvendo produtos icônicos, como a moderna série de cartuchos VM, os fones de ouvido ATH-M50x e o microfone AT2020.

Hoje, a Audio-Technica é parte integrante da indústria de áudio, com produtos usados ​​em eventos globais, na TV, em estúdios e em casa, mantendo a filosofia “áudio para todos” e garantindo que as gerações futuras possam experimentar o prazer do analógico.

A marca comemorará seu 60º aniversário com uma série de eventos em todo o mundo sobre o tema da vida analógica.

Kazuo Matsushita, presidente da empresa, disse: “É uma honra trazer uma experiência de áudio de qualidade para milhões de pessoas em todo o mundo. O que começa como uma simples vibração, um movimento sutil, resulta em uma conexão emocional, seja ouvindo profundamente um álbum ou compartilhando sua voz com o mundo.”

Fonte: SVG

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart