Instrumentos Musicais
Teclas & Afins: Nova publicação no mercado
Já está em sua segunda edição a revista Teclas & Afins direcionada aos amantes de instrumentos de teclas
Tendo como principal fio condutor os instrumentos de teclas, a
revista digital Teclas & Afins é direcionada a músicos, professores e a todos amantes da música. Segundo seu publisher, Nilton Corazza, a proposta é difundir o que há de novo, democratizar informações, discutir tendências, desenvolver o ensino de música, aprimorar talentos e divulgar trabalhos que envolvam o universo das teclas.
O conteúdo é apresentado em linguagem acessível e visual atraente, além de explorar as possibilidades permitidas pelo mundo digital, como vídeos e interatividade. Entre os assuntos, equipamentos, entrevistas, curiosidades, história, agenda de shows e eventos, lançamentos, cursos e aulas especialmente escritas pelos colaboradores da publicação, como Alexandre Porto, Cristiano Ribeiro e Beto Bertrami, entre outros.
Corazza é músico e jornalista, foi editor das revistas Teclado & Áudio e Home Studio, da Editora HMP, e Música & Imagem, da Roland Brasil, entre outras. Além de publisher da Teclas & Afins, ele também é proprietário da Blue Note Consultoria e Comunicação, empresa responsável pela produção da revista.
A Teclas & Afins é uma revista é gratuita e pode ser acessada neste link.
Instrumentos Musicais
Spector apresenta baixo exclusivo em comemoração aos 50 anos
Modelo Custom Shop “one-of-one” foi desenvolvido como peça comemorativa e não será produzido em série.
A Spector Musical Instruments anunciou um baixo elétrico exclusivo para marcar seus 50 anos de história. O modelo NS-5 50th Anniversary Custom Shop foi criado como peça única, com foco em representação histórica da marca.
Baseado na plataforma NS-5, o instrumento apresenta construção neck-thru-body com asas de maple maciço e escala de 35 polegadas, mantendo características voltadas ao uso profissional.
Narrativa visual no design
O principal destaque está no trabalho visual do instrumento. O braço e o headstock trazem um inlay completo desenvolvido em parceria com a Pearl Works, que ilustra a trajetória da empresa por meio de um conceito inspirado em selos e cartões postais.
O acabamento dourado reforça o caráter comemorativo do projeto.
Instrumento de coleção
Diferente de modelos comerciais, este baixo foi concebido como peça de exposição, com função simbólica e histórica.
De acordo com John Stippell, o projeto busca traduzir visualmente os principais momentos da marca ao longo de cinco décadas.
O resultado é um instrumento voltado ao universo colecionável, destacando design, identidade e legado dentro do mercado de instrumentos boutique.
Instrumentos Musicais
É oficial: Mike Terrana é novo parceiro da Williams
Baterista passa a utilizar peles da brasileira Williams Drumheads em turnês e gravações, em movimento que amplia a presença internacional da marca.
A Williams Drumheads anunciou uma parceria com o baterista Mike Terrana, movimento que reforça a estratégia de expansão internacional da marca brasileira no segmento de peles para bateria.
Conhecido por sua atuação no hard rock e heavy metal, Mike Terrana construiu uma carreira com passagens por diferentes projetos internacionais, consolidando uma reputação associada à precisão técnica e alta intensidade de execução.
Com o acordo, o músico passa a utilizar oficialmente produtos da Williams em estúdio e em apresentações ao vivo. Segundo Terrana, a escolha está ligada à resposta sonora do equipamento. “Estou muito animado em iniciar essa nova parceria. A qualidade e a resposta sonora que encontrei na Williams são exatamente o que procuro para expressar minha música com toda a intensidade”, afirma.

A Williams Drumheads informa que a iniciativa faz parte de um plano mais amplo de posicionamento global, buscando ampliar a presença da marca fora do Brasil por meio de parcerias com artistas de atuação internacional.
De acordo com a empresa, o relacionamento com músicos profissionais também contribui para o desenvolvimento de novos produtos e ajustes técnicos voltados a diferentes aplicações no mercado.
A partir da parceria, Mike Terrana passa a integrar o grupo de artistas vinculados à marca, utilizando os produtos em turnês e gravações em diferentes mercados.
Amplificadores
Amplificador BEAM MINI da Blackstar com modelagem digital e uso portátil
Equipamento combina conectividade, simulação avançada e formato portátil para prática, gravação e criação de conteúdo.
A Blackstar anunciou o BEAM MINI, um amplificador compacto de mesa voltado para guitarristas, baixistas e usuários de violão que buscam mobilidade com qualidade sonora.
O modelo chega ao mercado global hoje, 24 de março de 2026.
Áudio expandido em formato compacto
Mesmo com dimensões reduzidas, o BEAM MINI traz:
- dois alto-falantes full-range de 60 mm
- dois radiadores passivos de graves
- tecnologia Super Wide Stereo
O resultado é uma reprodução mais ampla e definida, tanto para instrumento quanto para áudio via Bluetooth.
Modelagem e controle
O amplificador utiliza modelagem digital em nível de componentes, incluindo:
- 12 modelos de amplificadores de guitarra
- 3 modelos de baixo
- 2 vozes acústicas e simulador de violão
O controle é feito diretamente no equipamento com o sistema SpeedDial, além de recursos adicionais via aplicativo, que oferece presets e ajustes avançados.
Recursos para músicos atuais
Entre as funcionalidades estão:
- Bluetooth para reprodução de áudio
- efeitos com ajuste rápido (XpressFX)
- entrada de microfone com reverb
- tecnologia CabRig baseada em IR
O equipamento atende aplicações como prática, composição, streaming e gravação.
Com construção IP66 e até 18 horas de bateria, o BEAM MINI foi projetado para uso portátil.
-
Audio Profissional4 semanas agoBose Experience Day 2026 acontece nesta terça-feira em São Paulo
-
Lojista3 semanas agoB2B ou B2C: afinal, o lojista de instrumentos vende para quem hoje?
-
Audio Profissional4 semanas agoClimatização em estúdios e home studios: como proteger equipamentos e melhorar o som
-
Amplificadores1 dia agoAmplificador BEAM MINI da Blackstar com modelagem digital e uso portátil
-
Uncategorized2 dias agoBrasil: Darlan Terra assume supervisão de vendas da Pro On Group
-
Audio Profissional4 semanas agoDAS Audio amplia série EVENT com mais opções para o palco
-
Instrumentos Musicais3 semanas agoGuild apresenta F-412 Standard, violões jumbo de 12 cordas fabricados nos EUA
-
Guitarra4 semanas agoMichael Kelly apresenta a nova Custom Collection Special










