Signify traz iluminação UV-C ao Brasil

Signify traz iluminação UV-C ao Brasil

por 23/03/2021

A Signify, detentora da marca Philips para o segmento de iluminação, apresenta três novos produtos para desinfecção de ar, superfícies e objetos, inativando o vírus da Covid.

Signify lança no Brasil suas primeiras 3 novas soluções de iluminação UV-C para o mercado profissional, diversificando seu portfólio de produtos disponíveis com o objetivo de atender à crescente demanda global por desinfecção de ar, superfícies e objetos, oferecendo uma camada adicional de proteção para diferentes espaços fechados, como escritórios, lojas, empresas, fábricas, transporte público e mais. A eficácia das fontes de luz UV-C da Signify na inativação do vírus SARS-CoV-2, que causa COVID-19, foi validada em testes de laboratório pela Universidade de Boston . 

Ciente de que o cuidado das organizações para com seus empregados, clientes e pacientes continuará sendo uma das prioridades a partir de agora, a Signify oferece uma nova gama de produtos para empresas que buscam continuamente aprimorar suas operações e oferecer segurança. “Mais do que nunca, desinfetar o ar, superfícies e objetos é uma realidade. Para apoiar diferentes segmentos do mercado brasileiro, trazemos nosso conhecimento e experiência em iluminação UV-C, por meio de um portfólio direcionado ao setor profissional”, afirma Sergio Costa, presidente da Signify Brasil. 

A tecnologia de luz ultravioleta tornou-se muito importante em meio à pandemia do COVID-19, sendo uma solução que permite eliminar vírus e bactérias de forma rápida e eficiente. Isso porque a radiação presente na luz ultravioleta é capaz de inativar microrganismos prejudiciais à saúde em questão de segundos, nas áreas iluminadas. Trata-se de uma solução segura e confiável não apenas para eliminar o coronavírus, mas também outros vírus e bactérias, o que pode ajudar a prevenir a população de infecções conhecidas, mas também evitar que novas doenças se espalhem causando novos surtos epidemiológicos no mundo. 

Os produtos já estão disponíveis no país.

Soluções para superfícies – Mercado Profissional 

• Câmaras de desinfecção UV-C, são seguras e fáceis de usar em portarias de condomínios e edifícios comerciais para desinfetar crachás de visitantes, telefones, bolsas, laptops ou carteiras em questão de segundos. Em lojas, são ideais para desinfetar itens devolvidos, óculos ou roupas experimentadas em vestiários. Também são importantes aliados na desinfecção de objetos entregues na recepção de prédios e fábricas, além de inúmeras outras aplicações profissionais.

• Luminárias para desinfecção de ar podem ser utilizadas com pessoas no ambiente, uma vez que são instaladas a uma altura que, em combinação com blindagem especial, evita a exposição direta à fonte de luz UV-C. O ar na parte superior da sala é continuamente desinfetado usando irradiação e o fluxo natural de ar do cômodo. Isso os torna perfeitos para uso em escolas, escritórios, academias, lojas, escritórios e outras áreas de alto contato como espaços internos de estádios e aeroportos. 

• O veículo de desinfecção UV-C Philips sem sensor, com versão de 1 ou 2 braços, foi projetado para desinfetar até 36m² de área de cobertura circular / 20m² de área quadrada. Os controles de segurança integrados incluem um cronômetro para programar a esterilização por um período predefinido, controle remoto e alarme por voz. Junto com esta aplicação, proteções adicionais (como manual do usuário e instruções de montagem) devem ser instaladas para garantir que nenhuma pessoa ou animal seja exposto aos raios UV-C. É ideal para escritórios, bancos, escolas, lojas de varejo, salões de beleza e áreas de hospitalidade, como quartos de hotéis e restaurantes.