Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Shure revela descobertas de novo estudo da Futuresource sobre criadores de conteúdo

A pesquisa da Futuresource mostra que microfones são o principal produto de áudio para criadores de conteúdo. Conheça as opções da Shure e saiba como escolher o melhor modelo.

Mais gente do que nunca está compartilhando seus talentos com podcasts, músicas, streaming e jogos. De acordo com a mais recente pesquisa da Futuresource,  parceira de longa data da Shure, duas em cada cinco pessoas do mundo todo são criadoras de conteúdo, e mais de 40 milhões se identificam especificamente como criadores de conteúdo de áudio, ou seja, produtores de conteúdo que requerem áudio com qualidade de estúdio. 

Em 2020, essas pessoas estão gastando 75% mais dinheiro em seus projetos do que em 2019. E mesmo em um momento em que o mundo retorna lentamente a suas atividades de rotina, esses criadores não estão reduzindo suas atividades. 

Segundo os dados da Futuresource, a maioria dos criadores de conteúdo (65%) informou esperar dedicar mais tempo ao trabalho que realizam nos próximos 12 meses. Mais da metade (59%) dessas pessoas já passam um tempo superior a três horas por semana criando conteúdo. 

O estudo também identificou que os produtores criativos estão dando vida a suas paixões por meio de conteúdo de todos os tipos e estilos. Os mais de 40 milhões de criadores de conteúdo estão fazendo música, atuando como DJ, criando batidas, conteúdo social e vídeos, podcasts e transmitindo suas habilidades em jogos. 

Para produzir excelente conteúdo, é fundamental que os criadores entendam como captar áudio da melhor qualidade. É por isso que quase a metade (45%) dos criadores investiu em novos equipamentos para melhorar seu áudio durante o último ano. Para facilitar essa decisão tão importante, a Shure desenvolveu um guia visual intuitivo  para orientar qualquer pessoa quanto aos melhores microfones para suas necessidades específicas, inclusive os novos Microfone para Podcast MV7X e Microfone USB Estéreo MV88+, detalhados a seguir. 

Microfone para Podcast MV7X

Ideal para: podcasters, streamers, apresentadores de rádio e músicos com interfaces de áudio; perfeito para estúdios de gravação profissionais e home studios.

O Microfone para Podcast MV7X é um microfone dinâmico com conexão XLR, padrão de captação cardioide e tecnologia de isolamento de voz. Ele é compatível com todas as interfaces de áudio e serve como uma solução profissional para podcasters e músicos.

Microfone USB Estéreo MV88+

Melhor para: músicos, criadores de batidas e samples, produtores em movimento, técnicos e engenheiros de som.

O Microfone USB Estéreo MV88+ é um microfone compacto, fácil de usar e versátil que pode gravar vocais e uma grande variedade de instrumentos diretamente em um computador Mac ou Windows. Utilizando o aplicativo gratuito para desktop ShurePlus MOTIV, o usuário pode selecionar diversos padrões de captação (mono, estéreo, bidirecional e raw mid-side), além de ganho, limitação, compressão, equalização e mixagem de monitor.

Microfone para Podcast MV7

Melhor para: todos os criadores de conteúdo, especialmente podcasters, gamers, streamers e músicos que já possuem pedestal de microfone ou haste boom.

O Microfone para Podcast MV7 é um microfone dinâmico com saídas USB e XLR para usar com computadores e interfaces profissionais. A facilidade da conexão USB do MV7 oferece ao usuário mais possibilidade de recursos. Com o modo de Nível Automático, o microfone ajusta o ganho em tempo real para gerar um nível de saída constante, seja em aplicações de gravação ou streaming.

Kit para Podcast MV7

Melhor para: podcasters, gamers, streamers e músicos que buscam uma solução completa.

O Kit para Podcast MV7 é uma solução completa de alta qualidade que oferece a versatilidade exigida por criadores modernos. Com os mesmos excelentes recursos do Microfone para Podcast MV7, o kit inclui o aplicativo para desktop ShurePlus MOTIV, conectividade XLR e USB, cabos USB-A/USB-C e um minitripé Manfrotto PIXI para que os criadores contem com tudo o que precisam para começar.

Kit para Vídeo MV88+

Melhor para: blogueiros, produtores de vídeo, aventureiros, criadores de conteúdo móvel.

O Kit para Vídeo MV88+ transforma qualquer smartphone em uma estação móvel profissional de produção audiovisual. O kit inclui um minitripé Manfrotto PIXI, braçadeira de celular e suporte, além dos cabos iOS e USB-C para oferecer mais compatibilidade e conectividade. Baixando o aplicativo para áudio ou vídeo ShurePlus MOTIV é possível configurar o MV88+, escolher entre diversos padrões de captação e definir ganho, limitação, compressão, equalização e mixagem de monitor.

Saiba mais sobre a coleção de microfones premium da Shure para todos os tipos de criadores de conteúdo aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart