Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Review: Moskito Octafuzz da Fuhrmann por Alexandre Almeida

O guitarrista e professor Alexandre Almeida fez um completo review do mais recente pedal lançado pela Fuhrmann: o Moskito Octafuzz. Confira.

O Moskito Octafuzz da Fuhrmann é um pedal de fuzz com oitavador harmônico natural. A saturação do novo pedal provém da mistura entre transistores de silício e diodos de germânio, entregando um melhor resultado sonoro para o fuzz.

A empresa acrescentou um buffer na entrada, o que deixa o pedal mais amigável com qualquer tipo de instrumento, pedal ou chaveador. Dessa forma, o músico pode escolher se quer posicionar o pedal antes ou depois de um wah, por exemplo.

O Moskito possui um oitavador harmônico natural, que só pode ser acionado com a chave fuzz ligada. Alexandre explica: “Ao efeito fuzz, inserimos o octave, um recurso que oferece aos amantes do fuzz uma sonoridade distinta, ainda que seja um clássico, harmonizando uma oitava para cima, deixando o som do instrumento mais agudo e estridente. Outro recurso é a chave Scoop, que corta os médios, deixando o fuzz mais ‘suave’, para quem pensa que o fuzz pode somente ser um efeito ‘ardido’. O pedal possui dois switches, um para o fuzz e outro para o octave (que só funciona com o fuzz acionado), e conta também com três knobs: Volume, Tone e Gain”.

Quer conhecer mais? Veja o review feito por Alexandre Almeida.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart