Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Remo é Izzo Musical

Nova distribuidora da Remo focará no aumento de pontos de venda com um mix de produtos enxuto e giro rápido. A briga vai ser boa

Há anos a Izzo Musical namora a Remo e não à toa. Além de o nome repRemo Izzoresentar uma das maiores empresas de peles de bateria do mundo, os produtos Remo foram criados para atingir faixas de consumo que vão do intermediário — com as peles Encore — ao premium — com a marca Remo, além das linhas de instrumentos de percussão. Apesar de a distribuidora Izzo Musical também fabricar produtos como peles e percussão, a empresa não possui modelos que concorram diretamente no posicionamento dos produtos da gigante norte-americana. “A questão do portfólio complementar ficou muito clara para ambas as empresas. Nosso mix de produtos cria sinergia com os produtos Remo. Não concorrem entre si, só se complementam, agregando na questão da distribuição. A Timbra, nossa marca top de percussão, por exemplo, não tem tumbadora nem outras linhas de percussão da Remo”, disseram as diretoras da Izzo, Priscila e Simone Storino (à dir. e à esq. na foto, respectivamente).

O que vem para o Brasil

A Izzo Musical irá trazer a linha completa de peles da marca já neste primeiro momento. Para o segundo semestre a distribuidora focará nos produtos de percussão, como djembês, cowbells e outros. As peles já estarão disponíveis a partir de 1º de abril, e em breve uma lista de produtos que chegarão ao País estará disponível no SAC da empresa.

São claros os objetivos de trabalho com a marca: o primeiro é reabastecer adequadamente os dealers que já trabalham com os produtos, e o segundo é a ampliação da rede de distribuição, aumentando em cerca de 300% (mais ou menos 900) o número de PDVs com os produtos da marca. “Para ampliar o número de lojas, iremos selecionar um mix de produtos bem enxuto e de alto giro”, contaram as executivas.

Dólar 

Sobre a delicada situação de importar com o constante aumento do dólar, as executivas foram enfáticas ao explicar que “os concorrentes também precisarão equalizar seus preços; a volatilidade do dólar afeta a todos, igualmente”.

Além do reabastecimento dos PDVs, o posicionamento da marca nas lojas será foco de trabalho, incluindo a formação de uma equipe de músicos para a realização de workshops e treinamentos. “Nessa fase, iremos trabalhar com os artistas internacionais da marca e, paralelamente, junto ao nosso departamento de marketing, vamos desenvolver o trabalho para a formação da equipe brasileira, que terá o mesmo conceito internacional, passando inclusive pelo crivo da Remo”, explicaram as executivas.

A Izzo Musical é uma das maiores distribuidoras do Brasil, assim como fabricante, tendo grande penetração no mercado (inclusive internacional, exportando para mais de 20 países), um de seus principais diferenciais, como declararam na matéria principal da Música & Mercado de número 63: “Os grandes diferenciais da Izzo são, sem dúvida, a capilaridade da distribuição compradora, com mais de 2 mil clientes ativos, e um mix diversificado, com mais de 4 mil itens no portfólio”. Como se vê, a economia brasileira pode estar fria, mas a briga para ser a principal marca de peles e de produtos de percussão premium no País vai esquentar, e muito!

 “A questão do portfólio complementar ficou muito clara para ambas as empresas”

Izzo Musical

Tel.: 
(11) 3797-0100
www.izzomusical.com.br

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart