Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

R. Soler Guitar Shop abre suas portas em Presidente Prudente/SP

A loja R. Soler Guitar Shop foi inaugurada no dia 7 de novembro no centro de Presidente Prudente/SP, disponibilizando guitarras e baixos handmade de marca própria, e uma variedade de acessórios com foco nas cordas.

O homem por trás do projeto é Rafael Soler, luthier e proprietário da R. Soler Guitar Shop. Rafael toca violão e guitarra desde a adolescência e com 18 anos ele já arrumava e regulava seus instrumentos e também dos amigos. Aos 20, começou a trabalhar como luthier em uma pequena loja de instrumentos, onde atuou por 4 anos, até que o local fosse fechado e transferido para outra cidade. 15 dias depois começou a trabalhar em uma grande importadora de instrumentos musicais e nesse grupo trabalhou por 16 anos, até seu desligamento por conta da pandemia. Foi assim que surgiu uma nova era na carreira dele.

“De alguns anos para cá, eu já estava investindo na minha oficina de fabricação de guitarras e baixos,” contou. “Com o meu desligamento da empresa, tive a oportunidade de pôr em prática esse sonho que já tinha há muitos anos, que era empreender neste segmento, ser meu próprio patrão e ter meu próprio negócio.” 

Com o valor do acerto pelos anos de trabalho, Rafael teve o capital que precisava para investir na construção da sua própria loja. “O terreno eu já tinha na frente da minha casa, um espaço onde antigamente havia um grande jardim. A pandemia também me proporcionou a lacuna para poder construir enquanto todos estavam em lockdown. Assim tive tempo para preparar e organizar tudo com muita calma e obter um ótimo resultado final,” agregou.

Rafael no dia da inauguração

Inauguração da loja

A R. Soler Guitar Shop abriu suas portas no sábado 7 de novembro com participação de clientes, músicos e amigos. “A inauguração foi muito legal. Ficamos tocando até o final da tarde. Disseram que se sentiram em casa. Aproveitei um espaço que tenho na lateral da loja e disponibilizei para um amigo que faz hambúrgueres artesanais e ele montou sua estrutura. Foi um dos diferenciais do evento, pois o pessoal ficou de manhã até a tarde curtindo sem precisar sair para comer em outro lugar,” comentou Rafael.

O loja atua como showroom da R.Soler, marca de guitarras e baixos feitos pelo Rafael, com alguns instrumentos a pronta entrega, além de toda uma linha de peças e acessórios para instrumentos de corda e também uma linha de equipamentos seminovos, além de luthieria completa de cordas.

Por enquanto, o trabalho é focado na loja física, mas Rafael não descarta atuar no mercado online no futuro. “Como trabalho há mais de 20 anos com atendimento ao público foi natural optar por empreender em uma loja física. Gosto muito dessa proposta, do cliente vir até aqui, bater um papo, tocar e testar o instrumento como se estivesse em casa. É um tipo de trabalho que só é possível assim. Principalmente nos tempos atuais, em que tudo ou quase tudo se tornou frio e sem contato direto do artista com seu consumidor.”

O trabalho do Rafael terá a prestação de serviço como ponto central. “Por ser luthier, meu foco é a manutenção de instrumentos e fabricação de guitarras e baixos de forma artesanal. Meu intuito é cada dia oferecer um melhor serviço, uma melhor estrutura, mais variedade de produtos e sempre com o melhor preço possível!”

“Como o próprio nome da loja diz, aqui é um guitar shop. Então é uma loja direcionada totalmente as cordas. O segmento de instrumentos musicais é muito vasto e quando uma loja se propõe a vender “de tudo” acaba tendo que ter uma amostra de cada área e nisso peca na variedade. Aqui é totalmente o oposto. É um mergulho na área das cordas. O cliente vem sabendo que vai achar o que precisa,” detalhou.

No final da nossa entrevista, pedimos para ele dar umas dicas para aqueles empreendedores que querem começar seu negócio neste período de pandemia, e ele disse: “Inove! Seja diferenciado no que faz. Hoje temos muito “mais do mesmo” por aí e ninguém aguenta mais isso. Busque diferenciais que farão seus clientes se surpreenderem e, com isso, a fidelização é uma consequência. E principalmente faça o que você ama, pois o cliente percebe isso até no seu olhar.” 

Muito sucesso, Rafael!

 

 

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart