Audio Profissional
L-Acoustics obtém ordem de prisão para empresa falsificadora de caixas
Em parceria com autoridades chinesas, a L-Acoustics recentemente se envolveu no rastreamento de cinco falsificadores que foram posteriormente considerados culpados e condenados à prisão por produzir e vender caixas falsificadas L-Acoustics na China.
Os suspeitos foram presos e um lote de placas, moldes e outros itens falsificados foi apreendido na cidade de Shiji, Guangzhou. Foi realizada uma audiência pública no Tribunal Popular do Distrito de Panyu, onde os suspeitos apresentaram sua defesa contra as provas físicas e documentais apresentadas, as opiniões de peritos, o depoimento de testemunhas e as declarações da vítima.
O tribunal considerou os suspeitos culpados de falsificação de uma marca registrada e eles foram inicialmente condenados a pelo menos um ano de prisão, multados e suspensos de suas atividades por vários anos. Como a liberdade condicional para atividades semelhantes havia sido revogada em casos anteriores, os falsificadores acabaram com penas de prisão de até três anos.
“As caixas L-Acoustics são muito procuradas por artistas de todo o mundo, tornando a marca amigável para os riders. Não é nenhuma surpresa que as pessoas queiram criar imitadores para se beneficiar de sua reputação bem conhecida. No entanto, essas falsificações representam perigos suficientes para que as pessoas pensem duas vezes antes de pagar um preço tão baixo. Além do risco de prisão, vários riscos de segurança estão associados à implantação de falsificações não testadas e não certificadas”, esclarece o comunicado de imprensa oficial.
Os falsos sistemas de som L-Acoustics implementados não oferecerão o mesmo desempenho dos originais e exporão os operadores e o público a riscos de segurança perigosos e a responsabilidade legal ainda mais séria se ocorrer um acidente. Há também o risco de uma inspeção de segurança pelas autoridades locais durante um show. A falta de uma certificação genuína de conformidade pode fazer com que um show ou produção seja totalmente encerrado pelas autoridades.
“Para proteger a propriedade intelectual da empresa e de nossos parceiros, sem mencionar a segurança dos usuários, dedicamos recursos financeiros e humanos significativos para agir contra produtos falsificados”, diz Laurent Ostojski, consultor jurídico sênior da L-Acoustics. “Nossa força-tarefa monitora continuamente o mercado em busca de atividades suspeitas e estamos satisfeitos em ver que uma forte ação legal da L-Acoustics levou a punir as partes que comprovadamente usam nossa marca ilegalmente.”
Para obter mais informações sobre a força-tarefa antifalsificação da L-Acoustics, como identificar uma falsificação e relatar qualquer suspeita de falsificação, acesse a página antifalsificação da L-Acoustics.
-
Educação11 set 2026Morre Célio Ramos, nome ligado à história da EM&T e do ensino musical no Brasil
-
Guitarra11 set 2026Córdoba lança Abasi Stage 7, nylon-string elétrica de sete cordas
-
Audio Profissional11 set 2026Academia ProAudio – Montarbo: formação gratuita para profissionais de áudio
-
Músico8 set 20268 cuidados de saúde para cantores protegerem a voz e evitarem sobrecarga
-
Instrumentos Musicais9 set 2026SABIAN e Ray Luzier lançam prato 21″ AA MantaRay Chinese
-
Audio Profissional10 set 2026Estádio de El Alto moderniza sistema de áudio com Bose Professional
-
Iluminação8 set 2026Robe equipa turnê Stadi 26 de Tiziano Ferro com quase 150 movings
-
Audio Profissional9 set 2026Voice-Acoustic celebra 15 anos da Modular-10