Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Handmade: AcedoAudio na Music Show

No setor Handmade, os visitantes poderão conhecer os amplificadores valvulados da AcedoAudio. Várias são as novidades deste fabricante artesanal. Veja elas aqui.

A AcedoAudio é uma empresa handmade que cria amplificadores valvulados para guitarra, baixo, gaita e HiFi (audição musical). Eles são fabricados em São Paulo e tudo é feito a mão, sem terceirização, graças a habilidade de dois experimentados funcionários.

“Uma feira diferenciada e superior às demais do segmento por ser idealizada com idéias modernas e por quem está diretamente ligado ao segmento musical”, disse Paulo Acedo, proprietário da AcedoAudio. “Queremos mostrar nossa marca e nossos produtos ao maior número de pessoas possível, principalmente ao consumidor final pois realizamos venda direta, não atendemos lojistas”.

paulo

Paulo Acedo, proprietário da AcedoAudio

As novidades

O último lançamento da AcedoAudio é a linha VL de amplificadores valvulados para guitarra composta pelos modelos VL15, VL30 e VL50.

Os VL são  amplificadores valvulados que apresentam uma sonoridade diferenciada dos demais modelos AcedoAudio e preenchem uma lacuna até então existente entre a marca e um grande segmento de guitarristas, os que buscam timbres clássicos limpos, com  pouca ou nenhuma saturação, remetendo aos famosos amplificadores norte-americanos das décadas de 1950 e 1960.

Para alcançar o resultado desejado na linha  VL a AcedoAudio baseou seu desenvolvimento em três pilares:

-Um novo circuito valvulado de característica limpa com mínima distorção.

-Utilização de válvula 6L6 e 6V6 no estágio de saída. Característica norte-americana com graves encorpados.

-Emprego do alto-falante AcedoAudio 12AA e do recém lançado 10AA45.

O painel de controle é simples com botões de volume, agudo, médio e graves, (reverb opcional) bem ao estilo dos modelos antigos de valvulados. Os VL têm sua maior indicação para blues, jazz, MPB com timbres limpos encorpados e também para o guitarrista que já tem seu set de pedais pronto e necessita de um amplificador com timbre limpo, alto e super definido, neutro quanto a saturação.

Como opcionais os VL podem vir equipados com loop e reverb de mola e customização de acabamentos diferenciados

Outro lançamento é o cabeçote para baixo modelo 322B 200W.

Paulo comenta: “O 322B é um marco no que diz respeito a amplificadores nacionais para baixo por produzir 200W de potência 100% extraída de circuitos valvulados e pela qualidade de timbre que somente um amplificador valvulado pode fornecer. Derivado do AcedoAudio 320B de 100W, o 322B tem o dobro da potência sendo destinado para aplicações em palcos grandes com muita qualidade e presença. Trabalha com 4 válvulas parrudas KT88 na saída e estará em exposição juntamente com os gabinetes 4×10 e 1×15 com alto falantes AcedoAudio também”.

Mais uma novidade será o amplificador 276 para gaita, um combo 1×12 com 6W de potencia especificamente desenvolvido para uso com gaita de boca reproduzindo o timbre blues de famosos gaitistas desde as décadas de 1940 e 1950 que ficou tão famoso e até hoje tenta ser criado pelos gaitistas atuais

“A intenção da AcedoAudio com o lançamento do 276 Gaita é dar aos gaitistas de blues um amplificador valvulado de alta qualidade e específico para usar com gaita e microfone  pondo fim à adaptação de amplificadores de guitarra e outros instrumentos para uso com gaita. Agora os gaitistas têm um modelo de amplificador valvulado próprio para gaita de boca ou harmônica”, agregou Paulo.

Além disso, estarão em exposição os já tradicionais modelos para guitarra 276, 288, 296, 290, 302 e 320, além dos gabinetes para guitarra e baixo modelos 1×12, 2×12, 4×12, 1×15 e 4×10, todos equipados com alto-falantes AcedoAudio.

“Estaremos presentes na Music Show com toda nossa linha de amplificadores, gabinetes e alto-falantes”, explicou.

No estande, a empresa contará com a participação do guitarrista Glebo Maquinamente da banda Maquinamente durante todos os dias do evento auxiliando na escolha e demonstrando os equipamentos aos interesados.

“Não temos pocket shows marcados. Nossa intenção é deixar o visitante à vontade para experimentar os amplificadores no estande de acordo com sua vontade e necessidade. Teremos instrumentos à disposição para que o visitante faça o seu teste e possa decidir pelo nosso equipamento por sua própria iniciativa”, finalizou.

Music Show Experience

Data: 13 a 16 de setembro de 2018

Horários: 10h às 18h (5ª e 6ª feira) | 13h às 20h (sábado) | 10h às 17h (domingo)

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900

Contato: (11) 3567-3022

Ingressos em www.musicshowexp.com.br

Música & Mercado
Logo
Shopping cart