Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Gretsch apresenta guitarra signature de Nick 13

O novo modelo de guitarra da Gretsch é o G5230T Nick 13 Signature Electromatic Tiger Jet com Bigsby, para o guitarrista e compositor do trio Tiger Army.

O trio Tiger Amy, da Califórnia, comemora 25 anos de carreira no ano que vem, banda em que Nick 13 combina suas influências ecléticas com toques punk dos anos 1970. Para conseguir essa mistura, ele terá agora seu novo modelo G5230T Nick 13 Signature Electromatic Tiger Jet com Bigsby da Gretsch.

O modelo Gretsch Jet tem sido usado por músicos icônicos nos últimos 70 anos ou mais e Nick 13 deu a ele seu próprio toque estilístico passando de um instrumento clássico para agora conter elementos de design escuros e temperamentais, incluindo um acabamento em preto, inserts de captação creme, ferragens cromadas, inlays de pérola TigerBat exclusivas, pickguard “oxblood” com o logotipo TigerBat e uma cobertura de truss rod que combina.

Os captadores Black Top Filter’Tron amplificam e acentuam o corpo de mahogany e o tampo de maple do Jet. Um complemento de volume individual de captador individual, tom master e volume master com circuito treble bleed fornece controle intuitivo sobre as configurações de tom e captador. Ele também possui um braço de mahogany de ajuste inferior, diapasão de laurel de 12” de raio com 22 trastes jumbo médios, tailpiece Bigsby B50 vibrato e ponte Adjusto-Matic ancorada.

“O tom da minha Tiger Jet é expansivo, uma das minhas coisas favoritas é a câmara oca e fechada dentro do corpo”, disse Nick 13. “Você não pode ver, mas fornece uma ressonância que uma guitarra de corpo sólido não conseguiria, enquanto ainda evita os problemas de feedback normalmente criados por um corpo oco com maior ganho. É o melhor dos dois mundos. Esteticamente, adoro a combinação de cores cuidadosamente selecionada e meu recurso favorito são os inlays no diapasão ‘TigerBat’, que os fãs do Tiger Army reconhecerão como o logotipo da banda.“

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart