Audio Profissional
Fremúsica terá audiência com Secretário Nacional de Cultura, Henrique Medeiros Pires
2 min de leitura
Fremúsica – Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música – visa abrir diálogo para o desenvolvimento da indústria, label, produtores e outros agentes responsáveis pela economia da música
No próximo dia 25 de junho, o presidente da Fremúsica – Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música -, Deputado Roberto Pessoa, os vice-presidentes Henrique Fontana (PT), Pedro Augusto Bezerra (PTB) e Sebastião Oliveira (PL) e o Presidente do Conselho e da ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música, Daniel Neves, terão audiência com Henrique Medeiros Pires, Secretário da Cultura do Governo Bolsonaro, no Ministério da Cidadania.
“A Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música é voltada para o desenvolvimento sustentável da economia da música”, reforça o presidente da Frente, Deputado Roberto Pessoa. “Do direito autoral ao setor do showbiz, estamos dialogando com agentes das diversas esferas que atuam neste negócio”, pontua Daniel Neves, presidente do Conselho.
O objetivo do grupo é desenvolver e desburocratizar as atividades relacionadas ao mercado da música, impulsionando a cadeia produtiva de forma a garantir a sustentabilidade das atividades.
Entre as bandeiras da Fremúsica estão o apoio ao setor produtivo, como fabricação e importação de instrumentos, som profissional e automotivo, proteção do direito autoral para compositores, incentivo à prática musical, às bandas e fanfarras e, por fim, o desenvolvimento de políticas nacionais que viabilizem a música a ser tratada, além do seu valor cultural, como meio de desenvolvimento econômico possibilitando a expansão de ‘cidades da música’ no Brasil.

FREMÚSICA: audiência marcada com Henrique Medeiros Pires
-
Distribuição10 ago 2026Governo zera Imposto de Importação de microfones e instrumentos musicais. Saiba quais.
-
Audio Profissional3 ago 2026“Vendi apartamento e carro por uma marca de microfones que não é minha”
-
Direitos Autorais7 ago 2026Suno transforma trap brasileiro em estilo pronto, e a Justiça já barrou isenção por uso de IA
-
Conecta+ Música10 ago 2026Tecnologia musical para jovens: do celular ao home studio
-
Audio Profissional11 ago 2026Bruno Mars estreia L-Acoustics L1 e CS1 em turnê pelas Américas
-
Baqueta/Vassourinha10 ago 2026ProMark lança baqueta signature de Eloy Casagrande
-
Equipamento para DJs11 ago 20268 cuidados de saúde para DJs protegerem a audição e o corpo
-
Audio Profissional7 ago 2026México: Estádio BBVA reforça sistema de som com tecnologia Bose Professional
