Audio Profissional
Fremúsica terá audiência com Secretário Nacional de Cultura, Henrique Medeiros Pires
2 min de leitura
Fremúsica – Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música – visa abrir diálogo para o desenvolvimento da indústria, label, produtores e outros agentes responsáveis pela economia da música
No próximo dia 25 de junho, o presidente da Fremúsica – Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música -, Deputado Roberto Pessoa, os vice-presidentes Henrique Fontana (PT), Pedro Augusto Bezerra (PTB) e Sebastião Oliveira (PL) e o Presidente do Conselho e da ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música, Daniel Neves, terão audiência com Henrique Medeiros Pires, Secretário da Cultura do Governo Bolsonaro, no Ministério da Cidadania.
“A Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música é voltada para o desenvolvimento sustentável da economia da música”, reforça o presidente da Frente, Deputado Roberto Pessoa. “Do direito autoral ao setor do showbiz, estamos dialogando com agentes das diversas esferas que atuam neste negócio”, pontua Daniel Neves, presidente do Conselho.
O objetivo do grupo é desenvolver e desburocratizar as atividades relacionadas ao mercado da música, impulsionando a cadeia produtiva de forma a garantir a sustentabilidade das atividades.
Entre as bandeiras da Fremúsica estão o apoio ao setor produtivo, como fabricação e importação de instrumentos, som profissional e automotivo, proteção do direito autoral para compositores, incentivo à prática musical, às bandas e fanfarras e, por fim, o desenvolvimento de políticas nacionais que viabilizem a música a ser tratada, além do seu valor cultural, como meio de desenvolvimento econômico possibilitando a expansão de ‘cidades da música’ no Brasil.

FREMÚSICA: audiência marcada com Henrique Medeiros Pires
-
Empresas29 set 2026Fender diz que não vai recuar na guerra do Stratocaster e põe a PRS na mira
-
Music Business2 out 2026Música com IA e direitos autorais: o que conferir antes de usar o Suno
-
Audio Profissional29 set 2026Interfaces sem DSP proprietário: o modelo do estúdio profissional está mudando?
-
mercado5 out 2026A música volta a ser objeto: o que o mercado pode aprender com a retomada do físico
-
Conecta+ Música30 set 2026NAMM NeXT LATAM reunirá em São Paulo líderes da indústria musical latino-americana
-
Audio Profissional1 out 2026Áudio sobre IP: quando deixa de ser tecnologia e se transforma em requisito comercial
-
Audio Profissional6 out 2026TiMax leva áudio espacial ao Sambódromo no Carnaval do Rio 2026
-
Mesa de Som9 out 2026DiGiCo Quantum6³⁸ combina alta capacidade e workflow familiar para grandes produções
