Audio Profissional
Fremúsica terá audiência com Secretário Nacional de Cultura, Henrique Medeiros Pires
2 min de leitura
Fremúsica – Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música – visa abrir diálogo para o desenvolvimento da indústria, label, produtores e outros agentes responsáveis pela economia da música
No próximo dia 25 de junho, o presidente da Fremúsica – Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música -, Deputado Roberto Pessoa, os vice-presidentes Henrique Fontana (PT), Pedro Augusto Bezerra (PTB) e Sebastião Oliveira (PL) e o Presidente do Conselho e da ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música, Daniel Neves, terão audiência com Henrique Medeiros Pires, Secretário da Cultura do Governo Bolsonaro, no Ministério da Cidadania.
“A Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música é voltada para o desenvolvimento sustentável da economia da música”, reforça o presidente da Frente, Deputado Roberto Pessoa. “Do direito autoral ao setor do showbiz, estamos dialogando com agentes das diversas esferas que atuam neste negócio”, pontua Daniel Neves, presidente do Conselho.
O objetivo do grupo é desenvolver e desburocratizar as atividades relacionadas ao mercado da música, impulsionando a cadeia produtiva de forma a garantir a sustentabilidade das atividades.
Entre as bandeiras da Fremúsica estão o apoio ao setor produtivo, como fabricação e importação de instrumentos, som profissional e automotivo, proteção do direito autoral para compositores, incentivo à prática musical, às bandas e fanfarras e, por fim, o desenvolvimento de políticas nacionais que viabilizem a música a ser tratada, além do seu valor cultural, como meio de desenvolvimento econômico possibilitando a expansão de ‘cidades da música’ no Brasil.

FREMÚSICA: audiência marcada com Henrique Medeiros Pires
-
Music Businesshá 4 semanasBe Music lança plataforma e amplia atuação no mercado fonográfico
-
Lojistahá 4 semanasLojas: Aprenda a reduzir as devoluções por erro de especificação
-
Guitarrahá 4 semanasNova KX600 Infinite da Cort
-
Amplificadoreshá 4 semanasPeavey lança caixas MegaBass 410 e 115
-
Audio Profissionalhá 3 semanasArgentina: Estádio Más Monumental moderniza áudio com Electro-Voice
-
Teclas, MIDI, Synthhá 3 semanasMusic Fingers leva o MIDI da mesa para a ponta dos dedos
-
Instrumentos Musicaishá 4 semanasJHS Pedals lança Coyote
-
Music Businesshá 3 semanasGuia do Ecad: como receber, licenciar e evitar erros