Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Como conseguir um bom desempenho do seu processador de áudio

Cuidar da transmissão da energia elétrica e aterramento é essencial para conseguir melhores resultados com seu processador/equipamento de áudio

Processadores de áudio, em sua maioria, dependem de energia elétrica para funcionar.
Por isso, quanto melhor for o projeto de energia, melhor será o desempenho do equipamento.

Um bom projeto de energia vai fazer com que o equipamento atue sem ruídos indesejados e também fará com que a vida útil do equipamento seja mais longa.

Quando falamos em um bom projeto de energia, falamos de um projeto elaborado por um profissional dessa área, que saberá criar um projeto de qualidade para seu estúdio ou até para apresentações ao vivo.

Além do projeto em si, um bom projeto de energia inclui um aterramento decente, sendo que em boa parte dos casos, o aterramento de edifícios e casas não é projetado com a devida atenção, então, fique atento sobre isso.

Cabos: sem qualidade, o áudio não rende

Um outro fator importante para seu equipamento apresentar um ótimo desempenho é o cabo por onde o sinal de áudio vai passar. Por mais que o equipamento seja bem projetado, se os cabos a serem utilizados (principalmente cabos mais longos) forem de baixa qualidade, consequentemente isso vai influenciar na qualidade final do áudio.

Isso não quer dizer que o equipamento perderá seu desempenho por completo ou com um grande percentual, mas se tratando de áudio, mesmo que seja somente 5% no resultado final, já é um número considerável.

Por isso, procure se informar com os fabricantes de cabos sobre a bitola que melhor se adequa ao seu equipamento, assim como a própria matéria prima e conexões dos cabos.

Não é regra, mas cabos de alta qualidade geralmente custam muito mais do que cabos comuns que, consequentemente deixarão a desejar mais cedo ou mais tarde.

Junte esses dois pontos que citei acima com um equipamento de boa qualidade e você terá um resultado satisfatório. Mas, não esqueça de estudar e praticar, pois atrás de um bom equipamento é preciso ter um bom profissional.

Espero que tenham gostado dessas dicas e até a próxima.


::Leia também:

1 Comentário

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart