Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Claypaky Skylos suporta operação até -40º de temperatura

Skylos é uma nova fonte de luz laser branca da Claypaky, com uma grande lente frontal de 300 mm. À prova de intempéries, com classificação de proteção IP66 e grau marinho, pode trabalhar mesmo em temperaturas muito baixas (até -40°C).

O novo Skylos da Claypaky, marca que agora pertence ao grupo ARRI, é um equipamento que será bem-vindo no setor touring, onde os LDs procuram feixes sólidos e densos com grande saída de luz.

O Skylos acomoda uma fonte de laser de luz branca personalizada de 300 W, que fornece um feixe paralelo e uniforme, mitigando os problemas conhecidos de temperatura e segurança encontrados em unidades que usam lâmpadas de xenônio.

Levando em consideração a saída de luz, seu consumo de energia é de apenas 600 W, fornecendo a mesma saída de luz de uma lâmpada de xenônio de 4.000 W.

O feixe sai de uma grande lente frontal de 300 mm, projetada especificamente no departamento de P&D da Claypaky. Em combinação com a fonte de luz, produz uma coluna de luz densa e encorpada, altamente visível mesmo de longe. O feixe é uniforme e paralelo sem pontos quentes visíveis. O ângulo do feixe pode ser ajustado de 0,5° a 5°.

Sua gama de efeitos inclui um slot gobo personalizável e uma bateria de prismas. Em um disco, encontramos um prisma rotatório de seis lados e um prisma linear rotatório de cinco lados. E em um segundo nível, encontramos um prisma fixo de 4 lados, que pode ser sobreposto aos outros dois para obter um proeminente efeito Moonflower e muitos outros efeitos aéreos. A tecnologia laser também adiciona contraste óptico.

Outros recursos do Skylos incluem um disco de 15 cores, com filtros de cores projetados para preservar e otimizar o alto brilho do feixe de luz, um filtro frost de 5° para um efeito de borda suave que pode ser usado em várias aplicações, um dimming digital de 24 bits e um efeito de luz estrobo digital.

Considerando sua saída de luz e o tamanho da lente frontal, o corpo desta luz é leve e compacto. Isso permite que a unidade seja movida com relativa facilidade em qualquer ambiente e seja montada em treliças para uso em turnês.

Seu tamanho compacto também torna os movimentos de pan e tilt rápidos, ideais para apresentações ao vivo.

Seu corpo é classificado como IP66 e grau marítimo. Portanto, é capaz de trabalhar em qualquer condição climática e em ambientes com alta salinidade marinha e alto risco de corrosão. Um sistema de aquecimento interno projetado especificamente para este produto permite que ele funcione mesmo em temperaturas muito baixas (até -40°).

Veja mais neste vídeo.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart