Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Ayrton Khamsin e Domino iluminam show da Adele em Las Vegas

As luzes da Ayrton Khamsin e Domino dominaram a plataforma desenhada por Cory FitzGerald para Weekends with Adele, o primeiro show de residência da cantora britânica no The Colosseum at Caesar’s Palace em Las Vegas.

FitzGerald é sócio sênior, designer de iluminação e produtor criativo da Silent House Studios, Burbank, uma premiada agência global de design e produção. A ACT Entertainment é a distribuidora exclusiva das luzes Ayrton na América do Norte.

Weekends with Adele, uma série de cinco meses de shows noturnos de sexta e sábado, começou em novembro de 2022 e durou até março de 2023. O show recebeu elogios unânimes da crítica por sua encenação e elegância “impressionantes” e sua notável capacidade de combinar o espetacular e o íntimo.

FitzGerald trabalhou anteriormente com Adele quando atuou como designer de iluminação para sua aparição no British Summer Time no Hyde Park, Londres, em julho passado. Ao ingressar em seu show de residência em Las Vegas, ele sabia “desde o início que seria um show muito teatral. Seria construído bastante fisicamente e em intensidade começando com um pequeno conceito e crescendo para encher o palco com um show orquestral completo com cenografia, partes móveis e projeções. A iluminação precisava complementar isso e ainda dar uma sensação teatral e uma vibe de show.”

FitzGerald montou 192 movings profile LED Khamsin em três estruturas móveis independentes das três camadas de projeção móvel, bem como três fileiras principais de trusses para iluminação superior e lateral e duas posições de trusses da sala.

“Os Khamsin foram a força deste show – eles foram a luz principal usada em todos os lugares”, diz ele. “Eu já havia trabalhado com eles antes e sabia que eles eram muito brilhantes e contundentes e ofereciam muitas opções. Eu queria consistência em todo o equipamento – todas as mesmas luzes em locais diferentes para imagens melhores e mais limpas – mas isso significava que as luzes tinham que ser versáteis.”

FitzGerald também optou por 25 movings profile de LED Domino, que foram distribuídos uniformemente no chão para criar um horizonte de luz para o show. A Neg Earth Lights, com sede em Londres, forneceu a plataforma.

“Em algumas seções do show, era apenas Adele e um piano: momentos tranquilos, simples e lindamente íntimos; e às vezes havia músicas de big band no palco com chamas complexas e efeitos de água. O show ia de balada a show de rock, tudo com projeção e superfícies de LED balanceadas entre conteúdo e IMAG. Gerenciar nossa exposição e a imagem geral do cenário para a câmera, iPhones e o olho humano foi um desafio para o qual esses aparelhos funcionaram perfeitamente”, explica FitzGerald. “Isso mostrou a versatilidade das luzes.”

  • Texto: da ACT Entertainment
  • Diretor de iluminação e programador: Davey Martinez
  • Programador de iluminação e LD associado: Sam Paine
  • Fotos: STUFISH

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart