Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

ArKaos lança protocolo KlingNet 3. Substituirá o DMX?

KlingNet3 é um novo protocolo de controle visual e de iluminação flexível compatível com a nuvem desenvolvido pela ArKaos, marca da InMusic Brand, para a indústria do entretenimento.

KlingNet3 (patente pendente) permite o controle de TODOS os parâmetros de um aparelho de iluminação e muito mais, e é uma alternativa viável ao DMX.

O KlingNet2 da ArKaos tem sido um grande sucesso nos últimos 12 anos, desenvolvido para mapeamento de pixels de luzes e amplamente implementado pelos fabricantes de iluminação mais conhecidos. No entanto, limitava-se a controlar apenas a intensidade e as informações de pixel de cor de um aparelho.

O KlingNet 3 liberou recursos adicionais importantes, como detecção automática de aparelhos/tipos de aparelhos na rede; o fornecimento de atualizações de software; comutação de modo remoto e muitos outros recursos, uma longa lista compilada a partir dos desejos e demandas de designers visuais e de iluminação, programadores e usuários finais combinados com extensa pesquisa nos últimos três anos.

Com base em tecnologias de nuvem padrão, o KlingNet3 foi projetado para lidar com mais dados do que os maiores programas usam hoje – ele foi projetado para o futuro.

Os fabricantes terão a opção de escolher quais recursos do protocolo KlingNet3 serão ativados em seus novos produtos.

Como característica importante, toda a personalidade do aparelho de iluminação é mantida dentro do aparelho e compartilhada via protocolo com consoles de iluminação e servidores de mídia.

Um modelo de malha 3D completo pode ser mantido dentro das informações do aparelho no sistema e disponibilizado para visualizadores e sistemas de rastreamento, juntamente com todas as informações de cores relevantes, links para o manual e detalhes de todos os gobos, o disco de animação e outros efeitos, permitindo que fixação, movimento e efeitos sejam modelados com precisão no visualizador.

Um “Modo de controle de loop fechado” permite que o console adquira todos os valores reais do aparelho, mas também permite que o console receba um aviso se algo estiver fora do lugar.

Essas informações detalhadas de feedback podem estar relacionadas a parâmetros específicos e podem incluir coisas como tensões, corrente, potência da lâmpada, horas em que uma fonte de luz está funcionando, rotação dos ventiladores, temperatura interna, etc., uma série de informações valiosas para os técnicos de sistemas.

Se você quiser mais informações, pode entrar em contato com info@kling-net.com

Na foto: a equipe da ArKaos apresentando KlingNet3 na expo Prolight+Sound, na Alemanha.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart