Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Avolites comemora 45º aniversário no mundo do controle visual

A Avolites, fabricante inglesa de mesas de controle de iluminação, dimmers e servidores de mídia, está celebrando 45 anos na indústria. Veja aqui alguns dados destacados na história da empresa.

A Avolites comemorou no início de maio seu 45º aniversário. A empresa foi criada em 1976 em Hammersmith, Londres. Desde o seu primeiro rack de dimmer para turnês, o Avolites LD dimmer (mais tarde chamado FD Dimmer), até o lançamento de seu mais recente console Diamond 9 no início deste ano, a empresa tem estado na vanguarda das mudanças tecnológicas na indústria de iluminação para eventos.

A empresa foi fundada por Ian Walley e adotou seu nome do medidor AVO (Amps, Volts e Ohms) que geralmente ele usava em suas montagens. Com o passar das décadas, a Avolites tem fabricado uma ampla gama de produtos de iluminação e redes, servidores de mídia, acessórios e software, mas é provavelmente mais conhecida por sua linha de consoles de controle de iluminação e dimmer racks. Estes incluem a primeira geração de mesas projetada para controlar os novos aparelhos de iluminação inteligentes que surgiram no mercado na década de 1990, como a Pearl, Sapphire e os primeiros consoles Diamond; a série de dimmers Art seguida das unidades de dimmer/distribuição PowerCube na década de 2000; e o lançamento de seu próprio software de controle de iluminação Titan em 2009.

AVO: medidor que deu origem ao nome da empresa

Um movimento estratégico para os servidores de mídia também viu o lançamento da plataforma de software Ai, e ambos foram usados ​​nas cerimônias de abertura e fechamento dos Jogos Olímpicos de 2012 para realizar um mapeamento de vídeo sobre as arquibancadas, estabelecendo um recorde mundial de Guinness por maior display de vídeo da história. O conjunto de recursos do software pioneiro Synergy foi lançado em 2019, que permite que o poder do vídeo e da iluminação seja usado indistintamente pela primeira vez por todas as pessoas, e não apenas por programadores profissionais. 2021 viu o lançamento do novo console carro-chefe, o Diamond 9, que oferece vastos novos controles reais e uma integração única de mídia que combina intuitivamente o controle de todos os aspectos visuais de um show e está pronto para a próxima geração de shows e mais.

No caminho, o dimmer FD original foi atualizado muitas vezes, e ainda vive atualmente como o ART 2020, embora seja um produto muito evoluído do design original.

Ao longo da história, a empresa passou por algumas mudanças corporativas também. Na década de 1980, foi brevemente propriedade de uma empresa de televisão, antes de retornar à propriedade privada após um Management Buy Out (MBO) dirigida  por três funcionários: Richard Salzedo (atualmente presidente), Steve Warren (atualmente diretor de novos negócios) e Meena Varatharajan (Diretor de Finanças e Logística aposentado).

Os últimos anos também tiveram mudanças, com Paul Wong liderando uma nova equipe de diretores que dirigiu a empresa através da pandemia pela Covid-19 e agora estão olhando para os próximos 45 anos de desenvolvimento. Dentro desses desenvolvimentos, 2021 também viu o lançamento da nova identidade e logotipo da empresa. Esta é a primeira mudança significativa na imagem da empresa desde 1976, refletindo o caminho da futura estratégia da companhia, enquanto sublinham a abordagem LED criativa da Avolites na iluminação e design de mídia.

“Olhando para trás quando tomamos a empresa da propriedade corporativa em 1991, é notável pensar em quanto mudou e onde estamos agora”, diz Richard Salzedo, presidente da Avolites. “Eu fui excepcionalmente afortunado por ter excelentes parceiros de negócios, Steve Warren e Meena Varatharajan, e trabalhamos com grandes funcionários e clientes ao longo dos anos que compõem a família da Avolites, muitos dos quais se tornaram bons amigos. Tivemos bons momentos, embora tenho certeza de que 2020 não será lembrado como um ano fabuloso para as pessoas na nossa indústria. No entanto, vemos um futuro brilhante. Nada que foi alcançado teria sido possível sem o apoio da família Avolites. Steve, Meena e eu estamos extremamente orgulhosos do que a Avolites atingiu ao longo dos anos, e estamos animados com o futuro da empresa. Minha ambição sempre foi construir uma empresa sustentável que nos leve a continuar nossa missão de produzir ótimos produtos. Com a nova equipe, vemos que isso está acontecendo perfeitamente bem na nossa frente.”

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart