Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Violão Ranger Futura da Eko Guitars

O violão Ranger Futura foi lançado pela Eko Guitars esse ano, comemorando o que provavelmente seja o violão mais representativo da marca italiana: o Eko Ranger.

O violão Ranger Futura da Eko Guitars é projetado e montado na Itália usando spruce italiano sólido para o tampo, Okoume para o fundo, laterais e braço e Roupana sul-americana para a escala e ponte. A placa de som foi projetada especificamente para este modelo e é feita inteiramente com spruce italiano sólido.

O truss rod recentemente projetado consiste em três barras de carbono posicionadas e fixadas no braço. Uma característica fundamental é a junta braço/corpo que, como no histórico Eko Ranger, é feita por quatro parafusos. Esta escolha, além de preservar a tradição da Eko, permite que o custo de produção seja mais contido e ao mesmo tempo confere ao instrumento características interessantes de ataque, resposta e sustain.

A roseta Decalque inspirada nos anos 1969 é um detalhe que se destaca e remete para a época. A boca tem uma junta de ABS cor de marfim. Possui chaves de afinação Grover e captador removível de bobina única.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart