Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Squier by Fender traz novos modelos Starcaster

A Fender Musical Instruments Corporation (FMIC) anunciou uma expansão de várias séries da Squier com nove novos modelos inspirados em diferentes décadas.

Além disso, a Squier apresenta três modelos de corpo semi-hollow inspirados na Fender Starcaster dos anos 1970: Classic Vibe Starcaster, Contemporary Active Starcaster e Affinity Series Starcaster.

“Usamos nossa experiência interna para redesenhar todos os captadores para as novas adições da Classic Vibe e fomos criativos com a plataforma Starcaster para estender seu alcance”, disse Billy Martinez, vice-presidente da divisão de guitarras acústicas da Squier by Fender.

As novas adições à série Classic Vibe incluem os modelos ‘50s Stratocaster, ‘60s Stratocaster, ‘50s Telecaster, ‘60s Telecaster personalizados, ‘60s Telecaster Thinline, ’50 Precision Bass, ‘70s Precision Bass, Jaguar Bass e Mustang Bass. Esses nove novos modelos Classic Vibe celebram a história da marca Fender, cada um com marcas de tarraxas específicas da década, novos captadores de alnico projetados pela Fender, acessórios banhados a níquel e um acabamento vintage no braço.

Alinhando-se com os conjuntos de recursos de suas respectivas séries, a marca agora oferece três modelos Starcaster, incluindo as versões Classic Vibe, Contemporary e Affinity Series, todas homenageando o modelo Fender dos anos 1970 com sua forma de corpo compensado e cabeça contornada.

A Classic Vibe Starcaster é uma evocação do modelo original e possui captadores humbucking Wide Range projetados pela Fender, um acabamento de braço vintage e hardware de níquel. Já a Contemporary Active Starcaster é uma versão moderna do modelo Fender, com captadores humbucking Squier SQR ativos e projetada com um corpo semi-hollow selado para minimizar o feedback, enquanto a Starcaster da série Affinity de nível básico possui captadores humbucking Squier e um acabamento de braço acetinado para uma sensação suave e natural.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart