Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Cort apresenta as guitarras da série Little CJ

Graças ao crescente interesse em guitarras acústicas menores, a Cort introduz a Série Little CJ para atender às necessidades e desejos dos guitarristas modernos.

A série Little CJ foi projetada com uma estrutura física menor para os guitarristas que querem uma opção mais portátil. Embora, ao reduzir o tamanho da guitarra, o volume, a estabilidade na afinação e a resposta dos graves sejam comprometidos, a Cort escolheu materiais e designs de componentes que permitem melhorar essas áreas, começando com o corpo jumbo de ¾.

Uma parte traseira arqueada foi implementada para melhorar a resposta tátil e fornecer um som mais completo que, em geral, as guitarras de menor escala não possuem. O fundo e as laterais de mogno dão o tom médio. Essa escolha de madeira é complementada com um tampo em abeto sitka, que equilibra força e flexibilidade, proporcionando um som que se adapta a diferentes gêneros e estilos de tocar.

O braço de mogno com 20 trastes tem um diapasão de ovangkol para maior adaptabilidade. A Little CJ tem uma escala de 23,5” para maior facilidade  no momento de tocar, direcionada a guitarristas que têm mãos ou corpo pequenos. O braço em forma de V é comumente usado para guitarras acústicas com um tamanho menor para facilitar o agarramento e a manipulação por mãos pequenas.

A superfície da ponte melhora o sustain com um ângulo maior de corda da parte de trás do corpo, enquanto reduz a tensão nas cordas ao longo do braço para evitar a fadiga e melhorar o conforto.

A Little CJ tem um pré-amplificador Fishman Presys II com EQ de duas bandas, afinador integrado e um interruptor de fase para dar forma ao tom e garantir uma operação sem ruído durante apresentações ao vivo.

As guitarras da Little CJ estão disponíveis em três opções de madeira: mogno, madeira preta e nogueira, cada uma com juntas pretas e brancas. Vem com bolsa de transporte.

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart