Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Software Intellimix Room da Shure mundialmente disponível

A Shure anunciou que já está disponível em todo o mundo o primeiro software de processamento de áudio para computadores com Windows 10 otimizado para uso com microfones de sistemas em rede da empresa.

O IntelliMix Room é um DSP por software que requer uma configuração mínima por parte do cliente e nenhum hardware dedicado adicional, o que reduz os custos e o espaço para equipamentos geralmente necessários para obter conferências audiovisuais de qualidade superior. Ele oferece áudio de qualidade a chamadas de videoconferência e é implementado em computadores com Windows 10 instalados na própria sala e em dispositivos de controle de reuniões.

A tecnologia de processamento de sinal digital IntelliMix da Shure, que já vem pré-instalada em equipamentos como o Processador de Audioconferência IntelliMix P300 e os microfones de instalação fixa MXA910 e MXA710, está agora disponível em formato de software independente.

Essa nova abordagem de funcionamento em software possibilita que integradores de sistemas instalem um maior número de salas com mais facilidade, uniformidade e economia em comparação com soluções tradicionais de DSP por hardware.

Proporcionando até 16 canais de processamento de áudio, o IntelliMix Room implementa os mesmos algoritmos do premiado IntelliMix P300 da Shure. Ele pode ser instalado no mesmo computador da sala onde estão presentes codecs de software para conferência como Zoom, Microsoft Teams, Skype for Business, entre outros.

Os algoritmos do IntelliMix são projetados especificamente para otimizar o desempenho dos microfones de conferência premium da Shure. O IntelliMix Room agrega e aprimora a saída de áudio de diversas fontes de microfone para elevar sua qualidade e capacidade, possibilitando implementações de salas de reunião ainda mais complexas.

Com cancelamento de eco acústico, redução de ruído, mixagem automática, controle de ganho automático e roteamento Dante seguro, o IntelliMix Room produz automaticamente um único canal de áudio pronto para a conferência.

Depois de instalado, o IntelliMix Room roda em segundo plano no computador da sala como um serviço do Windows 10. Pensado para fluxos de trabalho de TI, ele pode ser implementado massivamente e configurado de maneira remota utilizando o Software de Configuração de Sistemas Designer da Shure.

O IntelliMix Room é oferecido com licenças de três ou cinco anos. Ao recorrerem a outros softwares gratuitos da Shure – Designer e Gestão de Equipamentos de Áudio SystemOn -, os integradores podem configurar salas utilizando modelos fornecidos pela Shure ou definir suas próprias implementações em larga escala e uniformizadas nas instalações de seus clientes.

As atualizações de firmware são instaladas automaticamente.

Veja mais em www.shure.com/imxroom.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart