Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Sintetizadores Waldorf chegam ao Brasil

A Coex anuncia a chegada ao País dos sintetizadores Waldorf após recente parceria com a empresa X5 Music.

A Coex iniciou parceria com o Grupo Waldorf em 2016, quando se tornaram distribuidores dos produtos Stay Music para a Alemanha, a Áustria e a Polônia. Em 2021, ambas as empresas, após várias reuniões e estudos de mercado, decidiram abrir um escritório da marca na América do Sul, localizado em São Paulo, no qual a Coex seria a responsável por fomentar e captar negócios, nomear distribuidores e/ou dealers, cuidar da marca, acompanhar a evolução das vendas e mais.

Recentemente a Coex fechou parceria de distribuição no Chile, Peru e Equador, e continua procurando por distribuidores e dealers no restante da América do Sul.

E no Brasil? A empresa assinou contrato com a X5 Music. “Após várias conversas com importantes empresas distribuidoras, decidimos apostar em uma parceria com a X5 Music, empresa do segmento musical presente no mercado desde 2002 focada na venda de varejo e no e-commerce”, conta Luis Carlos Alves, gestor da marca Waldorf para a América do Sul. 

“Após reuniões, detectamos na direção da X5 Music a vontade de ir para a distribuição de produtos com ticket de preço alto, no segmento de teclados, exclusivo e permanecendo no varejo. Acreditamos em tudo isso e a X5 Music virou nosso master dealer, inclusive a proposta também é de internacionalizar a marca X5 Music”, adicionou.

Trabalho com a X5 Music

Como master dealer, a X5 Music será responsável pela venda ao consumidor, e-commerce e distribuição. Informação técnica, suporte técnico e garantia também estão no escopo de negócio.

Cabe destacar que na Coex há quatro pessoas dedicadas ao trabalho com a Waldorf, todas com expertise em comércio exterior, representação internacional, internacionalização de empresas e produtos e toda a logística que envolve o processo de importação e exportação.

“Todos os modelos de sintetizadores fabricados pela Waldorf, mais o software, já estão disponíveis por meio do nosso master dealer. Eles também se encarregarão do trabalho com os lojistas, oferecendo uma política comercial clara e preços especiais para as lojas parceiras”, comentou Luis. “Já temos preço ao consumidor precificado mundialmente, portanto o master dealer e o dealer terão suas margens preservadas.”

“Os consumidores terão ao alcance uma marca presente no mercado há 40 anos, sendo distribuída por importantes empresas ao redor do mundo, com tecnologia de ponta, preço acessível, suporte técnico e inovações constantes. Nossos produtos são superiores ao de qualquer outra marca no mercado. A marca só não tinha presença na América do Sul, portanto, daqui a alguns anos, a própria marca se solidificará por meio de seus consumidores e dealers. Além disso, posso dizer que temos o que nenhuma marca consegue: entrega de produtos em até dez dias úteis para uma condição “urgente”, pensando que o produto é fabricado na Alemanha. Dica para os leitores: deem uma olhada no modelo Iridium, um poderoso motor de sintetização em tamanho compacto!”, finalizou.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart