Série de amplificadores Archon da PRS Guitars está de volta

Série de amplificadores Archon da PRS Guitars está de volta

por 04/06/2021

A PRS Guitars anunciou que seu amplificador Archon está de volta ao mercado com um novo combo 1x12 de 50W e cabeçote de 50W para uso com caixas 1x12 e 2x12.

A produção do amplificador Archon foi interrompida no início do ano, mas a PRS Guitars anunciou que ela voltou ao normal agora com uma nova proposta. “Reinserir um amplificador historicamente bem-sucedido sempre apresenta um conjunto único de desafios. É preciso coletar e filtrar anos de desempenho e dados de feedback e, em seguida, trabalhar para melhorar legitimamente o amplificador sem consertar nada que não esteja quebrado”, disse Doug Sewell, PRS AMP Designer. “Com isso em mente, nossos objetivos com o Archon eram claros: ajustar os controles de ganho no canal principal para permitir uma matriz mais ampla de tons de rock, reter e aprimorar os tons claros estelares do canal Clean e projetá-lo para fornecer o valor máximo. O processo levou algum tempo e esforço, mas o Archon é tudo o que esperávamos e muito mais.”

O Archon é um amplificador de dois canais (Lead e Clean). Os controles de ganho do canal principal ganharam uma nova voz para fornecer mais variedade de tons, do rock mais tradicional ao metal característico do Archon. O canal Clean aumenta sua clareza e oferece uma plataforma de pedal com amplo headroom.

O modelo possui duas válvulas. A seção do pré-amplificador apresenta volume, switch de brilho, agudos, médios, graves e master para cada canal, bem como controles de presença e profundidade globais para tom 3D.

Distribui no Brasil: Pride Music

 

The Archon 50 | PRS Guitars