Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Amplificadores HX da PRS Guitars reproduzem o som de Jimi Hendrix

A PRS Guitars anunciou uma nova família de tons com os amplificadores PRS HX. Eles não são uma reprodução do amplificador usado pelo músico, mas capturam o circuito e a força do tom de Jimi Hendrix no final dos anos 1960.

Uma continuação dos amplificadores populares HXDA da PRS, os amplificadores PRS HX apresentam um design de controle refinado e um circuito Hendrix Touring recentemente documentado. Este circuito é fortemente inspirado por um dos amplificadores pessoais de Hendrix supostamente usado ​​em Woodstock, que Paul Reed Smith e o designer de amplificadores da PRS Doug Sewell puderam estudar em 2018 com permissão de Paul Allen e do Museu de Cultura Pop em Seattle, Washington, e Janie Hendrix, irmã do lendário guitarrista, presidente e CEO da Experience Hendrix LLC & Authentic Hendrix LLC, e fundadora da Jimi Hendrix Park Foundation.

“Quando o HXDA foi lançado, pudemos ver um dos amplificadores usados ​​pelos Allman Brothers para Live at the Fillmore. Agora, tivemos a oportunidade de examinar um dos amplificadores de turnê de Hendrix e entender não apenas o circuito, mas também as modificações e escolhas de peças que foram feitas enquanto Hendrix continuava a usar o amplificador”, disse Paul Reed Smith. “Esses amplificadores HX são projetados para soar exatamente como o equipamento de turnê de Hendrix, não para ter exatamente o mesmo visual. Mas sabemos que este é um terreno sagrado. Nos sentimos privilegiados por voltar na história e trazer algo especial para a cena musical de hoje.”

O amplificador do Museu de Cultura Pop foi significativamente modificado pelo “Amp Doctor” Dave Weyer da West Coast Organ and Amp. Não apenas o amplificador precisava funcionar com a potência americana e através dos rigores das turnês nos anos 1960, Hendrix e Weyer também estavam marcando o som de Hendrix. Ainda assim, fazer um clone exato do original não era possível nem desejado, como explica o designer de amplificadores da PRS Doug Sewell.

“Esta não é uma recriação histórica meticulosa do amplificador que Hendrix usou, mas sim um snapshot do desenvolvimento de uma série de amplificadores modificados que ele passou a usar na estrada e no estúdio. Ele levou em consideração a confiabilidade, a compatibilidade com seus efeitos e guitarras, os tons que alcançou e a sensação e a resposta do amplificador”, disse Doug. “Fizemos uma busca exaustiva de todas as partes críticas que cumpririam os objetivos originais que Hendrix e os técnicos de amplificação exploraram. Combinamos nosso processo de seleção de peças com pesquisa histórica e o amplificador do Museu de Cultura Pop para criar um amplificador com o mesmo tom, sensação e confiabilidade.”

Os amplificadores PRS HX fornecem potência e equilíbrio nos formatos de 100 e 50 W. Eles são projetados com canais interligados internamente com controles de volume individuais. Isso elimina a necessidade de um cabo de ponte e permite que os músicos marquem mais facilmente seu nível de distorção e tom combinando os canais de lead e bass, trazendo um conforto mais moderno para o amplificador. A PRS também projetou caixas 2×12 e 4×12 correspondentes para a família de amplificadores HX, equipadas com alto-falantes G12H-75 Creamback modificados da Celestion.

Mais informaçoes no site da PRS Guitars Brasil.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart