Seegma Pro e Mackie: como trabalhar uma marca apesar da pandemia por 26/10/2020

A Seegma Pro começou sua parceria de distribuição com a Mackie em dezembro de 2019. Poucos meses depois surgiu a pandemia. Descubra como tem sido o trabalho para alavancar a marca no Brasil.

A Seegma Pro anunciou a distribuição oficial da Mackie no final de 2019 e em poucos meses começou a pandemia. Como é de se imaginar, infelizmente, não houve tempo suficiente para trabalhar a marca do jeito desejado: a parceria iniciou em dezembro, mas a Seegma só recebeu estoque no final de janeiro, na sequência vieram o carnaval e a pandemia, então todo o planejamento teve de ser revisto.

“Apesar do pouco tempo, estamos muito felizes em trabalhar com uma marca muito conhecida e querida mundialmente. Desde o início da pandemia, a Mackie se posicionou de forma exemplar, nos apoiando em todos os momentos. Temos certeza de que essa parceria será duradoura”, disse Edi Pinheiro, CEO da Seegma Pro.

Falando sobre a divulgação da marca, Edi comentou que ainda em 2019 a empresa conseguiu promover a divulgação e o treinamento de representantes, e haviam sido programados diversos eventos por todo o Brasil, tanto para lojistas como para consumidores. “Foi necessário rever nosso planejamento e hoje estamos utilizando os estúdios da Seegma Video Pro para fazer vídeos e treinamentos on-line”, detalhou.

Essa é uma parte importante da estratégia atual, pois a Seegma Pro está oferecendo ao mercado brasileiro toda a linha de produtos da Mackie, incluindo os microfones e bundles recentemente lançados.

Procuram-se: produtos USB

A pandemia reforçou as atividades virtuais e as produções mais caseiras para fabricantes, distribuidores, lojistas e usuários, fato que se viu refletido no crescimento de vendas de produtos como monitores de referência, interfaces de áudio, consoles USB, bundles, microfones e também a linha Thump da Mackie no Brasil.

Importante dizer que a Mackie lançou uma série de microfones USB neste ano, que está disponível na maioria das lojas parceiras da Seegma Pro. “Inclusive mesmo antes da pandemia, a Mackie já havia se posicionado nesse segmento. Durante a NAMM Show 2020 foram lançados vários modelos e em outubro tivemos mais lançamentos, ou seja, estamos conectados com o mercado”, explicou Edi. Quer saber mais? Veja a entrevista a seguir.

M&M: Qual a situação da Mackie no Brasil hoje?

Edi: A Mackie busca aumentar a participação no mercado brasileiro oferecendo uma linha completa de produtos de alta qualidade, e a Seegma tornou-se o canal de referência para atingirmos os objetivos. Infelizmente, por conta da pandemia, não conseguimos colocar em prática todo o planejamento, mas seguimos trabalhando muito dentro das limitações atuais e temos certeza de que alcançaremos os objetivos traçados.

M&M: O fornecimento de produtos parou ou teve diminuição devido à pandemia? A Seegma estava com estoque suficiente para não ter problemas no abastecimento?

Edi: Sim, no início da pandemia o mundo parou e conosco não seria diferente. Assim como grande parte das empresas que trabalham com produtos importados, tivemos problemas com a falta de alguns produtos, principalmente os lançamentos, porém rapidamente a fábrica conseguiu sanar e hoje não temos mais a falta de produtos no estoque. 

M&M: Vocês têm sua própria loja virtual, mas também trabalham com lojistas em todo o Brasil. Quais são as vantagens e desvantagens disso?

Edi: Nossa loja virtual serve como referência de preços e como um canal para mapear e entender o consumidor. Os preços praticados não conflitam com o de nossos lojistas. Além disso, temos o www.proaudio.seegma.com.br, onde o consumidor pode encontrar a revenda mais próxima da sua cidade. Portanto, nossos websites foram feitos para apoiar os lojistas e levar informação ao consumidor. 

M&M: Vocês sentem que concorrem com os lojistas com os quais trabalham?

Edi: De forma alguma! Temos pleno respeito pelos lojistas que acreditam na marca. Os preços praticados na nossa loja virtual são bem diferentes dos que oferecemos aos nossos lojistas, dessa forma não nos tornamos concorrentes. O objetivo é sempre nos complementarmos.

M&M: Perceberam crescimento nas vendas on-line desde o início da pandemia?

Edi: Sim, a procura por canais de venda on-line tem crescido a cada dia, porém o consumidor dos nossos produtos ainda valoriza muito a venda presencial, pois pode tocar o produto e vê-lo em pleno funcionamento. Acreditamos que a loja física e a venda on-line precisam andar juntas. 

M&M: Qual o próximo passo na estratégia da Seegma Pro e da Mackie?

Edi: Os próximos meses serão de ainda mais trabalho, sempre buscando alcançar nossos objetivos. Estamos reformulando todo o nosso ambiente on-line, buscando cada vez mais oferecer novas experiências e conteúdos para nossos lojistas e também para os consumidores. E em breve teremos novidades!

Lançamento: Microfones EleMent USB e acessórios

Os primeiros modelos da série EleMent foram lançados em janeiro (EM-89D dinâmico, EM-91C e EM-USB USB, ambos de condensador) e agora a Mackie está apresentando mais opções de microfones e acessórios.

O microfone condensador USB EM-91CU pode ser usado para criação de conteúdo, reuniões on-line, locução e música. Este microfone “plug and play” é construído com um padrão polar cardioide para ajudar a rejeitar sons indesejados. Ele também usa uma conexão USB e inclui um cabo na caixa para gravação em estúdio e home studio. Tem uma taxa de amostragem de 16 bits/48 kHz e vem com shock mount.

O microfone condensador USB Carbon Premium foi projetado com o lendário circuito de pré-amplificador de microfone Onyx, que fornece “som cristalino e ruído ultrabaixo”. A construção oferece cinco padrões polares selecionáveis, incluindo estéreo, cardioide, bidirecional, supercardioide e omnidirecional. A interface USB integrada conecta-se diretamente a um computador para gravação rápida e fácil. Tem uma taxa de amostragem de 16 bits/48kHz e vem com um suporte de microfone e um cabo USB-C.

O microfone condensador USB Chromium Premium possui um mixer integrado de dois canais com entradas de instrumento e estéreo de 1/8”. Este microfone “plug and play” oferece quatro padrões polares, incluindo estéreo, cardioide, bidirecional e omnidirecional. Equipado com suporte para mixer integrado, cabo USB-C e taxa de amostragem de 16 bits/48 kHz, o Chromium foi projetado para gravar música, podcasts, transmissões ao vivo e criação de conteúdo on-line.

Dois novos acessórios 

O braço para microfone de mesa DB-100 foi projetado com uma construção de aço resistente para garantir uma conexão fácil e confiável com qualquer escrivaninha ou mesa. As correias look & loop incluídas mantêm o cabo seguro e oferecem aos usuários uma aparência mais limpa.

O filtro pop PF-100 para microfones da série EleMent elimina pops e ruídos de baixa frequência para obter o melhor som possível. Este filtro profissional mantém os níveis de sinal mais consistentes para um som de maior qualidade.