Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Cordas Rotosound celebra 60 anos no mundo da música

Cordas Rotosound é uma empresa familiar que completa 60 anos em 2018. Conversamos com Jason How, CEO da empresa.

Captura de pantalla a lasCordas Rotosound UK – James How foi o fundador, em 1958, e hoje seu filho, Jason How, está à frente do empreendimento. Ambos músicos e engenheiros, dividem a visão e paixão na criação de cordas, combinando conhecimento, herança e métodos de produção modernos.

Em Kent, no Reino Unido, as cordas são produzidas com máquinas inventadas por Jason, seguindo a tradição do seu pai, e estão presentes em mais de 80 países, sendo escolhidas na sua maioria por músicos de rock.

Embora o catálogo se concentre em cordas para baixo, guitarra elétrica, acústica e instrumentos para orquestras, a Rotosound também tem uma linha de pedais de efeitos e variados acessórios.

“É uma grande conquista estar na indústria há 60 anos. Começamos quando também se iniciava o rock ’n’ roll, o que foi muito bom para a companhia. Isso fez com que pudéssemos dar suporte aos principais músicos e grupos desde os primórdios de 1960.

Fornecemos cordas para Jimi Hendrix, The Who, Pink Floyd, Led Zeppelin, Rush (Geddy Lee), Billy Sheehan e bandas mais modernas, como Oasis (Noel Gallagher), Franz Ferdinand, Nothing but Thieves e You Me at Six.

Sou apaixonado por manter a maior quantidade possível das tradições que meu pai iniciou. Temos que avançar, mas não podemos ignorar o passado”, comentou Jason How, CEO da Rotosound Strings.

M&M: Como você vê a evolução das cordas Rotosound nessas seis décadas?

Jason: Quando assumi a liderança, grande parte das bobinas das cordas Rotosound era feita de um modo antiquado. Passei quase dez anos idealizando e construindo máquinas de bobinas de cordas completamente novas. Agora temos uma produção bastante Captura de pantalla a lasautomatizada e mais eficiente do que no passado. É um mercado muito mais competitivo, então você tem que administrar bem a empresa para sobreviver.

Não podemos esquecer que a Rotosound foi pioneira em muitos designs de cordas, como as cordas para baixo RS66 Swing Bass – Roundwound em 1964, as cordas para baixo de náilon RS88 Tru Bass – Black em 1962, as cordas para baixo de núcleo de contato RS99 Piano string design em 1974, as cordas para baixo RS55 Solo Bass – Pressurewound em 1977, e as cordas para baixo anodizadas RS6006 Spacer – Black em 1990. Tudo que fazemos é nos equipar para otimizar as operações, além de ser profissionais, mantendo a fabricação no Reino Unido, logicamente.

M&M: Como comemorarão o aniversário da Rotosound Strings?

Jason: Estamos organizando um evento especial com vários de nossos artistas. Além disso, lançaremos em breve vários sets de cordas pioneiros em seu tipo.

M&M: Como se apresenta o mercado em geral para as cordas Rotosound?

Jason: O mercado para nossas cordas é bastante forte. No ano-calendário, nossas vendas de exportação deverão exceder as do ano passado em mais de 20%. Todas as regiões estão crescendo, mas alguns países se destacam, como Argentina, Peru, México, Escandinávia, o leste da Europa, Austrália e partes da Ásia, como Filipinas e Japão.

Captura de pantalla a lasM&M: Como é a concorrência com outras marcas grandes na América Latina?

Jason: A situação é realmente boa para nós. Os dealers latino-americanos parecem-se com os de todas as partes do mundo: querem fortes margens de ganho e desejam oferecer a seus clientes um ótimo produto a um preço razoável. Felizmente podemos satisfazer ambas as condições. Além disso, estamos investindo muito mais do que antes no marketing para o consumidor, a fim de levar os clientes até os dealers. Sabemos que é uma das nossas responsabilidades mais importantes.

M&M: Que tendências você vê no mercado de cordas Rotosound hoje?

Jason: A tendência principal que vejo é que os guitarristas estão usando calibres mais pesados, longe do set 009, que foi muito popular por anos. As cordas para ukulele estão se tornando um dos produtos mais populares também, e estaremos lançando novos modelos para esse instrumento em breve: RS85C (Concert set), RS85T (Tenor set), RS85S (Soprano set) e RS85B (Baritone set).

A Rotosound está buscando novos distribuidores na América Latina para expandir suas vendas internacionais. Se você quer distribuir as cordas Rotosound, fale com info@frederickexport.com ou entre no site https://www.rotosound.com/

[ot-video][/ot-video]

 

Leia também:

Música & Mercado
Logo
Shopping cart