Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Roli lança mais um produto inovador: Blocks

Apresentado como um estúdio musical modular, o Blocks permite a criação de música com um aparelho tátil 5D que também tem aplicativo dedicado e outros acessórios

                    Lightpad Block

Parece que a Roli vem desenvolvendo aparelhos ganhadores de prêmios por sua inovação. Há algumas edições apresentamos o Seaboard Rise e agora mostramos o Blocks, que também ganhou como Produto Mais Inovador nos Prêmios Mipa durante a Musikmesse 2017.

O Blocks permite criar música de forma natural e com gestos intuitivos em uma superfície tátil 5D que é portátil e possui 225 LEDs. Cada Block cabe na palma da mão ou no bolso e oferece diversas possibilidades criativas. Só precisa ser conectado ao Noise, o aplicativo para iOS, para se obter uma ampla variedade de sons e efeitos a explorar.

Também se podem organizar vários Blocks juntos segundo as necessidades do usuário, pois estes se conectam entre eles mediante magnetismo. Funciona de maneira totalmente wireless e não precisa de cabo nenhum.

Lightpad Block

                   Live Block

O centro é o Lightpad Block, a pequena superfície tátil, sensível à pressão do Block. Com ela se pode marcar o ritmo e criar melodias batendo, deslizando e pressionando com os dedos sobre a superfície. Os quadrículos iluminados ajudam a encontrar as notas. Os traços de luz permitem aprender gestos musicais rapidamente.

App Noise

Este é o aplicativo para iOS no qual se baseia o Blocks. Pode-se fazer download grátis em iPhone e iPad. No Noise é possível escolher entre mais de cem sons para reproduzir no Lightpad Block. Também pode-se usar o aplicativo para gravar loops, de modo que o usuário possa criar uma trilha facilmente. Tudo funciona de maneira wireless.

                    Loop Block

Live Block e Loop Block

Esses acessórios facilitam o acesso às características utilizadas com mais frequência para criar música. Com apenas o tocar de um botão pode-se gravar trilhas, reproduzi-las, mudar de escala, tocar acordes, arpejos e muito mais. Esses aparelhos se conectam com o Lightpad Block com um clique.

Fotos © ROLI Ltd. 2017.

Mais informações: www.roli.com

Música & Mercado
Logo
Shopping cart