PreSonus comemora 25 anos por 01/04/2020

Vinte e cinco anos atrás, dois colegas de classe da Escola de Engenharia LSU foram inspirados a fundar a PreSonus, onde projetariam produtos de áudio com qualidade de som profissional.

Jim Odom e Brian Smith uniram forças para criar a PreSonus, a empresa com a qual ofereceriam vários produtos de áudio profissional, começando com o DCP-8, que oferece controle digital sobre circuitos de áudio analógicos, um projeto patenteado pela empresa em 1995.

Nos 25 anos seguintes, a PreSonus criou um fluxo constante de produtos inovadores, como o DigiMax (2000), um pré-amplificador de microfone de 8 canais com saída ADAT Lightpipe; Central Station (2004), o controlador de monitor com talkback; e algumas das primeiras interfaces FireWire multicanal, incluindo as séries FirePod (2004) e FireStudio.

Em 2006, uma empresa iniciante em Hamburgo, Alemanha, fundada por ex-desenvolvedores da Steinberg, começou a trabalhar no Capture e Studio One para macOS e Windows em cooperação com a PreSonus, levando à aquisição da empresa como PreSonus Software Ltd. Lançado inicialmente em 2009 e agora na versão 4.6, o Studio One é muito popular.

Além disso, em 2009, a empresa também lançou a série StudioLive de mixers digitais, enquanto em 2013 a PreSonus adquiriu os ativos da Notion Music, adicionando music-notation e o software de composição Notion à sua linha de produtos. Em 2014, a empresa adquiriu a WorxAudio, fabricante de alto-falantes de reforço de som.

Hoje, a PreSonus continua a desenvolver sua linha de produtos, criando novas inovações.