Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Os melhores aplicativos para músicos em 2020 – iOS e Android

Os melhores apps para músicos: aplicativos são lançados constantemente e a tecnologia é o grande aliado de quem faz e produz música. Confira nossa seleção.

Música & Mercado listou alguns dos mais consagrados apps de celular para músicos e bandas. Confira nossa curadoria e veja no final o nosso preferido!

BandHelper: Set Lists and More

Gratuito

Android | iOS

[appbox googleplay screenshots com.arlomedia.bandhelper&hl=pt_BR]

Este app é disponível em português e espanhol e possui dezenas de ferramentas para a organização de uma banda. O BandHelper serve para compartilhar informações com seus colegas de banda, agilizar suas funções de gerenciamento de shows e ensaios e centralizar e um local só.

Além da ara de gestão e mensagens, você tem acesso as letras, ou mesmo como reproduzir faixas de fundo e configurar o som com MIDI e o equipamento de iluminação conforme você passa de uma música para outra.

Você pode controlar o BandHelper com pedais MIDI ou Bluetooth e conectar os dispositivos dos seus companheiros de banda para compartilhamento de tela ou controle remoto no palco.

O único contra é a interface um pouco poluída, mas nada que seja um agravante. Vale a pena baixar.


Spire: gravador de música e estúdio

Compras dentro do app

iOS

[appbox appstore screenshots id1013021109]

Usado junto com o iZotope Spire Studio é ótimo para gravação multi canais diretamente no seu celular. Você pode gravar, importar uma levada, colocar vocais em camadas, colaborar com um produtor e compartilhar sua música. A versão iOS não requer nenhum hardware conectado para funcionar.

Seja você um rapper ou cantor, agora você pode importar uma batida sem esforço e gravar vocais em alta qualidade com nada mais do que seu smartphone. Quando estiver pronto para gravar, não há necessidade de perder tempo configurando manualmente seus níveis e EQ. Em segundos, o Soundcheck do Spire detecta sua voz ou instrumento, define automaticamente seu nível de entrada e esculpe seu tom com base no instrumento. O Spire garante que seu vocal sempre tenha um som ótimo na mixagem.

É grátis mas você pode comprar funções adicionais. Experimente, sua interface de usuário intuitiva irá surpreendê-lo.


FL Studio Mobile

Pago

Android | iOS

[appbox appstore screenshots id432850619]

Muita gente pergunta se o FL Studio é melhor que o Garage Band, da Apple. Bom, se você vai fazer música como produtor profissional, o FL Studio é muito melhor do que o GarageBand. FL Studio tem uma interface melhor e é fácil de aprender. Muitos plug-ins estão disponíveis exclusivamente para FL Studio. O GarageBand, apesar de muito bacana, é mais como um DAW antiquado. Com o FL Studio, você grava, sequencie, edite, mixe e renderiza músicas completas de várias faixas no seu celular ou tablet (Android, iOS ou Windows). .

FL Studio foi usado por vários produtores de hip hop e EDM reconhecidos fora do Brasil, incluindo Porter Robinson, Madeon, Soulja Boy, Martin Garrix, Avicii e Deadmau5


BeatMaker

Compras dentro do app

[appbox appstore screenshots id1060317024]

Um dos primeiros aplicativos iOS é o Beatmaker . É um aplicativo de produção musical de amostra e baseado em MIDI . Ele vem com 16 ou 64 pads que podem ser atribuídos individualmente com amostras ou notas MIDI. O teclado na tela ou um controlador MIDI externo também pode ser usado. Agora o Beatmaker by Intua já está em sua terceira versão no mercado. Provavelmente, a maior mudança da atualização é que ele pode ser usado para controlar aplicativos AudioUnit .


BandLab (o nosso preferido)

Gratuito

Android | iOS

[appbox appstore screenshots id968585775]

Este é o máximo! Se você pensava que DAWs online eram uma pálida imitação da coisa real, BandLab pode muito bem ser aquele que o faz mudar de ideia.

O aplicativo BandLab cumpriu sua promessa de ser uma solução leve e baseada em nuvem para composição. Isso realmente quebra as barreiras técnicas, e agora que o BandLab está no mundo, não há realmente nenhuma razão para que todos em sua banda não possam colaborar no mesmo documento e escrever algumas músicas juntos.

Como uma ferramenta educacional, é gratuita e fácil de usar, e nenhuma implantação ou instalação é necessária. Como uma plataforma de colaboração em nuvem para seus parceiros musicais, é praticamente inigualável.


Tem algum aplicativo incrível? Escreva aqui nos comentários!

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart