Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Universal Music e BandLab criam colaboração para uso de IA

A Universal Music e a BandLab estão se unindo para promover práticas responsáveis ​​de IA, incluindo padrões para criadores, e desenvolver novas e melhores oportunidades de negócios e marketing para criadores nativos de ambas as empresas.

Universal Music Group (UMG) e BandLab Technologies, plataforma social de criação de música, anunciaram planos para um relacionamento estratégico expansivo e pioneiro no setor, focado em inteligência artificial (IA).

Focada em capacitar a próxima geração de artistas, inclusive dentro da comunidade global do BandLab, a aliança promoverá o compromisso compartilhado das empresas com o uso ético da IA ​​e com a proteção dos direitos de artistas e compositores. Juntas, as empresas também serão pioneiras em soluções orientadas para o mercado com padrões pró-criadores para garantir que as novas tecnologias sirvam a comunidade de criadores de forma eficaz e ética.

BandLab é a primeira plataforma de criação musical do mundo a se comprometer a apoiar a Human Artistry Campaign (HAC), uma coalizão global dedicada a garantir que as tecnologias de IA sejam desenvolvidas e usadas de forma a defender a criatividade e a cultura humanas.

À medida que o panorama digital da música continua a evoluir, esta colaboração foi concebida para ser um farol de inovação e prática ética na indústria e anuncia uma nova era em que os artistas são apoiados e celebrados em todas as fases da sua jornada criativa.

Ao fazer o anúncio, Sir Lucian Grainge, Presidente e CEO do Universal Music Group, disse: “Abraçamos o compromisso da BandLab com uma abordagem ética à IA através de sua tecnologia, ferramentas e plataforma acessíveis. Estamos entusiasmados em adicionar a BandLab Technologies a uma lista crescente de parceiros UMG cuja IA responsável e inovadora beneficiará a comunidade criativa.”

Michael Nash, vice-presidente executivo e diretor digital da UMG, acrescentou: “Meng Kuok e sua equipe da BandLab Technologies, bem como a rede Caldecott Music Group, alcançaram uma escala impressionante na interseção dinâmica da música social e da inovação em tecnologia dos criadores. Na UMG procuramos constantemente capacitar e apoiar artistas consagrados e emergentes. Dada a paixão da BandLab pela música e sua dedicação em promover a arte em estágio inicial no nexo da transformação do ecossistema, eles são um excelente parceiro que consideramos atraente em múltiplas frentes.”

“Isso é mais importante do que nunca agora, à medida que a IA ocupa um lugar cada vez mais proeminente na evolução das ferramentas de criação musical. Esperamos estabelecer novas oportunidades criativas, de marketing e comerciais para nossos artistas e nos envolver ativamente com a comunidade de criadores da BandLab por meio de uma estrutura altamente sinérgica, protegendo coletivamente as superestrelas de hoje e de amanhã por meio de abordagens responsáveis ​​para a utilização de IA no processo criativo.”

Meng Ru Kuok, CEO e fundador do Caldecott Music Group e CEO da BandLab Technologies, disse: “A BandLab Technologies e nossa rede mais ampla do Caldecott Music Group são firmes em seu respeito pelos direitos dos artistas e pelo potencial infinito da IA ​​na criação musical e acreditamos que nossos milhões de usuários em todo o mundo compartilhem esse compromisso e entusiasmo.”

“Embora as novas tecnologias ofereçam possibilidades incríveis para quebrar mais barreiras para os criadores, é essencial que os direitos dos artistas e compositores sejam totalmente respeitados e protegidos para dar a estas gerações futuras uma oportunidade de sucesso. Conforme evidenciado pelo BandLab abraçando os princípios da Human Artistry Campaign e esta colaboração com a UMG, estamos comprometidos em fazer tudo certo. Através dos nossos esforços conjuntos, antecipamos um futuro da música que será inovador, gratificante e infinitamente inspirador.”

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart